Falso Testemunho
- 8
- Ago
- 2011
Quando um testemunho pode ser falso?
Quando apenas eu testifico de mim mesma, e os demais não!
Muitos se iludem, como eu já me iludi, e pensam que possuem um testemunho porque acham que são bons no que fazem… Porém, têm um grande problema: só ela vê o “testemunho” e ninguém mais o vê, e ela nem é beneficiada pela sua “mudança”.
Veja o que diz as Escrituras:
“Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.” João 5:31 e 32
Ups! Quem pensava que estava arrebentando, está completamente errado. Quando não é um testemunho para os que estão ao seu redor, este testemunho é falso, enganoso. E quem perde com isso? A própria pessoa.
O testemunho não é algo individual, de uso exclusivamente pessoal – ele serve exatamente para dar “prova” de uma transformação interior, e é impossível que não cause uma revolução ao seu redor.
Veja como é importante você “ser” e não “fazer”, pois o verdadeiro “ser” dá testemunho, não apenas para mim, mas para os demais. E são eles que glorificam a Deus pelos seus próprios lábios. Este sim é verdadeiro, porque causa não uma aparência, mas uma realidade com vida.
Na fé,
Lúcia
Agosto 9, 2011 às 15:20
É verdade Dona Viviane, pois não adianta nada sermos bons aos nossos próprios olhos. As pessoas ao nosso redor precisam testificar o nosso bom comportamento e se realmente agimos de acordo com a fé que professamos. Mesmo porque as nossas ações e o nosso comportamento são muito mais eficientes do que falarmos horas sobre a nossa fé.
Daiane lopes
Agosto 9, 2011 às 12:01
Olá Dona Viviane,é muito importante o que a senhora disse sobre ser e não fazer algo,porque se eu faço somente para chamar atenção das pessoas eu não estou sendo sincera comigo mesma,vou estar vivendo uma ilusão e de aparencias.
Tudo que fizermos não temos que fazer com o intuito de chamar atenção do homem,mas sim fazer tudo para Deus.
Ser eu mesma é ser sincera,e eu não me preocupo com o que as pessoas vão pensar de mim,o que eu faço é natural,a minha vida não é um teatro ,mas sim um realidade.
Beijinhos
Pledge.Daiane lopes
Nádia Cristina Barbosa
Agosto 9, 2011 às 11:43
Ola D. Vivi Esta mensagem é muito forte faz nos pensar muito quando nos falamos da boca para fora eu mudem mais as pessoas que convivem ao nosso redor não vem esta mudança. Aqui esta uma grande lição de vida que o nosso testemunho não é o que nos falamos mas sim o que as pessoas que vivem ao nosso redor dizem de nos. Beijinhos e que o nosso Deus abençoe senhora mais e mais e senhor bispo Júlio
fabiana bomfim
Agosto 9, 2011 às 10:22
ola dona vivi, estava aqui meditar e e verdade quando eu sou o proprio testemunho eu nao preciso ficar implorando a ninguem para que elas venham reconhecer o meu testemunho e sabe porque ? porque e ele que vai falar por mim e me justificar, porque quem vai dar testemunho ao meu respeito nao sou eu mais as pessoas que estaram ao meu redor.
um abraço bem apertado.
faby
Vanessa Jorge, Pledge.
Agosto 9, 2011 às 9:02
Bom dia, Da. Vivi!
Este post é muito forte e abre o nosso campo de visão, pois podemos estar a pensar uma coisa de nós mesmos, mas a nossa conduta mostrar outra…
O melhor testemunho que podemos dar, é aquele que, sem dizermos nada, as pessoas chegam-se junto a nós e nos dizem ‘pontos’ específicos da nossa tranformação. Por vezes, até nos apercebemos de mudanças, porque uma pessoa referiu…
O espírito de Deus faz maravilhas em nossas vidas e ele é verdadeiro, pois é testeficado, é comprovado aos olhos dos outros.
Obrigada por tudo. Deus abençoe mais e mais!
Beijinhos.
Felicia Soares
Agosto 9, 2011 às 4:32
Me ajudou muito esse post.Irei começar a ver o que de fato preciso mudar,para não ser um testemunho falso