Experiência: Como sair do Casulo, continuação…

Sara Zanon

  • 22
  • Nov
  • 2014

Experiência : Como sair do Casulo, continuação…

  • 22
  • Nov
  • 2014

Como sair do Casulo? Talvez seja a sua pergunta?

Vou te falar a verdade nua e crua, se você quer ser para Deus, não basta conhecer a Palavra de Deus é preciso pratica-la, e rejeitar a maneira como você vive, começando a agir de forma diferente.

A transformação começa de dentro para fora, e você nunca vai ser uma mulher que voa longe, se na sua vida com Deus, vive se rastejando como uma lagarta.

Compare a sua vida com o que está escrito na Palavra de Deus, e veja se coincide.

Calma, não venha me dizer: não Sara mas eu não roubo, não me prostituo, não vivo na mentira… Ora isso é o mínimo que podemos fazer, uma vez que nos dizemos cristãs. Eu estou falando daquilo que você aceita sentir, dos pensamentos que alimenta, das vozes que você ouve e concorda.

Por exemplo, vou contar o que encontrei em mim, para que você possa entender melhor:

A Palavra de Deus diz que “TUDO é possível aquele que crê” (Mateus 9:23), mas eu não via possível me ver livre da timidez.

Também está escrito que “…eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5), mas eu aceitava carregar os traumas e complexos por causa do meu passado.

Já havia lido que os tímidos e covardes não herdarão o Reino dos céus… Ué, mas não era exatamente assim que eu era: Tímida e Covarde?

Ah… Também já estava ciente de que a Alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10), mas me sentia fraca e debilitada diante dos meus sentimentos de incapacidade.

Agora eu te pergunto, adiantava a vida certinha que eu aparentemente levava se dentro de mim, vivia escrava de todas essas coisas, e não me obrigava através da crença na Palavra de Deus, obter resultados da minha fé?!

Deus podia fazer a Obra dEle através de mim, se eu era tímida, covarde e insegura?
Me diga com sinceridade, querida leitora, a minha vida mostrava que eu estava ligada a Deus?

Não!!!

Era uma vida separada dEle, e ligada a mim mesma.

Meu segundo passo, foi trazer a existência aquilo que não existia, cobrar respostas da minha fé, mas preste bem atenção, não era cobrar de Deus, que Ele fizesse algo em mim, era buscar nEle a força e partir para a atitude, ser violenta comigo mesma, e não aceitar mais ser escravizada e dependente de que o meu marido ou a Obra de Deus me levassem no colo.

Sair do casulo, significa SER o cumprimento da Palavra de Deus, e se isso não está acontecendo, significa que você Faz para Ele, mas não É com Ele.

É duro de se ouvir isso não é?!

Mas foi quando eu conheci essa verdade que a transformação começou a acontecer dentro de mim.

Gente, se prepara, vem chumbo grosso por aí, depois desses dois passos:
1) Começar a buscar Ser uma com Deus
2) Cobrar resultados da minha fé, trazendo em mim a existência do que não existia

Veio o meu primeiro Desafio, no próximo Post compartilho, vocês nem imaginam o que vem por aí…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Post que esclarece muito a nossa conduta com Deus, realmente temos que ver se fazemos para Deus ou se somos com Ele, pedir a Deus ousadia em nossa Fé que venhamos depender somente dEle não das outras pessoas, temos que construir a nossa história com Ele não contar as historias que já aconteceram, fazer com que coisas novas e maiores aconteçam…

    Ver mais
  2. Olá dona Sara, tudo isso é a mais pura verdade, como podemos cobrar de Deus aquilo que temos de cobrar de nos mesma. Deus tem feito a sua parte em tudo na nossa vida, agora acabe a nos fazermos o que precisa ser feito.

    Ver mais
  3. Dª Sara,

    Estou acompanhando e é muito interessante o que falou, que a cobrança dos resultados da fé tem que vir de nós mesmos e não cobrar a Deus uma mudança.
    Afinal ele já nos deu as armas, agora é fazer uso delas.
    É isso que estou aplicando na minha vida, não apenas ter fé, mas fazer o uso devido dela e cobrar de mim mesma resultados dessa fé através de boas obras.

    Estarei acompanhando, pois cada post é libertador para quem tem sede de mudança!

    Um grande beijinho 😀

    Ver mais
  4. Muito forte quando vi que precisava fazer isso foi dolorido mas foi válido
    Sair do casulo
    E ser p Deus

    Ver mais
  5. Dona Sara, que bom que a dona Vivi e a senhora se expõem de maneira tão sincera, tem me ajudado um monte. Parece que me vejo em suas palavras! Post estão me ajudando mto!

    Ver mais
  6. Muito forte,a muito tempo estava sendo assim pra Deus,eu estava me rastejando,pois não usava minha fé,a partir Dele pedindo Sua força,tomando atitudes,ser violenta comigo mesma,hoje posso dizer que isso mudou dentro de mim,mais houve um querer,uma entrega,e não esperei cair do céu,mais tomei atitudes em minha vida,deixei a insegurança de lado,medo de falar ou agir.

    Ver mais
1 2 3 4 5