Experiência: A melhor escolha

Viviane Freitas

  • 27
  • Set
  • 2014

Experiência : A melhor escolha

  • 27
  • Set
  • 2014

Acabo de voltar do Brasil, onde estive pela primeira vez, mas a sensação que tenho é que sigo aí.


Minha experiência no Templo de Salomão foi entender o amor tão grande e inexplicável que Deus tem por nós. Não é um sentimento, redondamente não! É um amor verdadeiro, amor com atitude, amor com sacrifício.

O tratamento que recebi foi muito especial, por parte das pessoas que nos receberam no Templo. A atenção para que pudéssemos entender a reunião no nosso idioma (espanhol), comprovando o áudio nos auriculares; a preocupação que tiveram com este pequeno grupo de 40 pessoas do Equador foi extraordinário.

Os momentos de meditação antes de começar a reunião, as duas horas de espera, que já nos leva a entrar na presença de Deus.

Olhava para o altar, para a Arca da Aliança, que atraia minha total atenção neste formoso lugar. As pedras que representam as tribos de Israel, ali diante dos meus olhos me fizeram pensar e perguntar: Por que os anjos estão em posição de proteção? E as pedras, de diversas cores… não tem como escolher qual é a mas bonita! Vejo que não existe uma “preferência”, Deus vê e valoriza a todas como pedras preciosas. Cada pedra é um povo diferente, único. E o véu que está no altar? Sigo pensando, mas ao iniciar a reunião o véu se abre, e surpreendentemente Deus começa a responder todas minhas perguntas durante a mensagem do Bispo Macedo.

Minha última reunião no Templo foi no Domingo. Sentada, outra vez naqueles momentos inesquecíveis de esperar a reunião começar, minha vida inteira passou pela minha memória. Me lembrei da roupa que vestia (short, camiseta, meias e ténis). Eu tinha 15 anos de idade e me era como uma formiga insignificante (escrevendo agora, meus olhos se voltam a se encher de lágrimas). Eu não queria saber de Deus, nem sabia que Ele era o Único Deus verdadeiro. Eu não tinha esperanças de ser feliz. Já se passaram 18 anos desde do dia em que em que ouvi Sua Voz me chamando, me atraindo. E eu O segui. De repente me vejo sentada na primeira fila, nas primeiras cadeira do Templo, vestida especialmente para Deus, não somente a roupa exterior, mas me vejo transformada em uma Princesa! O Senhor me deu alegria, me amou, me separou para Ele. Naquele momento minhas lagrimas caiam involuntariamente pelo meu rosto, por contemplar sua obra em minha vida, por ver claramente seu imenso e inexplicável amor por mim. Um véu se abriu em minha mente, como aquele véu que se abre no altar do Templo, e dali Deus nos fala tão claramente.

Eu não posso explicar esse amor. Só sei que esse é o Amor, O Amor Verdadeiro.

Ele me fez viver essas palavras, elas se tornaram reais dentro de mim:

Ele levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória.

Essa é uma parte das minhas experiências no Templo de Salomão. Traigo marcado dentro de mim o compromisso com meu Senhor renovado, um espírito disposto a Servi-lo por toda minha vida, de una maneira especial, assim como Ele me considerou.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

120 comentários

  1. Não há palavras para explicar a grandeza que é o Templo de Salomão. Quando eu tive esta oportunidade, no início pensava o que eu mais queria iria pedir , mas quando vi tamanha grandeza não somente física só queria agradece-Lo, adorá-Lo. Foi uma experiência que jamais irá se apagar….sem falar no Seu imenso amor!

    Ver mais
  2. BOA NOITE ,PODER PARTICIPAR DA GRANDEZA DE DEUS,E ALGO QUE COM PALAVRAS NÃO PODEMOS EXPLICAR.O TEMPLO DE SALOMÃO MOSTRA CLARAMENTE SUA GRANDEZA,QUANDO ENTREI NO TEMPLO, PUDE VER TAMBEM COMO DEUS TEM USADO SEU SERVOS PARA QUE ATRAVES DESSA OBRA MUITAS ALMAS SEJAM ALCANÇADAS .

    Ver mais
  3. Eu aqui começo a escrever e ao mesmo tempo fazendo uma retrospectiva, foi exatamente em 21 de julho 2014 que pisei pela primeira vez no TEMPLO DE SALOMÃO. Não da para descrever aqui como foi, mas a sensação que eu tive foi de não ter a mínima condição de estar ali. Quem sou eu… ao pisar ali, os meus olhos fez um giros de 360 graus, apenas o admirei, era algo de outro mundo, não conseguia enxergar nada material, mas tudo que via era o próprio Deus. Nos candelabros, no véu, no teto, nas portas em cor de ouro, nos levitas, no altar, nas pedras, na cortina em cor de escarlat, nas poltronas…. Minhas lagrimas correram, era algo sem explicação, o silencio é espontâneo. Haaaaa que dia. Deus é mesmo muito grande.

    Ver mais
  4. GRAÇAS A DEUS tive a honrar de também estar no TEMPLO DE SALOMAO, no dia 20 de julho logo pele manha, na consagrao dos OBREIROS, Foi muito bom! Um prazer enorme. Nao descrudei os meus olhos DELE, um dia que ficou marcado em minha vida, depois de tanto esforço poder ter a honrar de estar LÁ. cheguei ás 4 da manha e nao via a hora de poder entrar, se por fora ja era maravilhoso estar, imagine do lado de dentro. rsrs! Agradeço a DEUS por ter me escolhido!!!

    Ver mais
  5. É muito forte, esse post.
    Posso entender, a minha experiência com Deus lá também foi extraordinário, quando estava la olhando o altar, asluzes, os levitas com aquele sorriso discreto no rosto nos recebendo na porta, falando um simples sejam bem vindo, via neles a recompesa de vitória como se fosse os próprios anjos me recebendo para o gozo do Senhor no Céu.

    Ver mais
  6. Muito forte a experiência com o Templo.
    Tudo foi perfeito. O zelo com a Morada de Deus, o tempo que aguardamos na Explanada do Templo, olhando a perfeição da construção, lágrimas me inundaram o Ser, lembrando de tudo o que Deus já havia feito em Minha vida… A levita na entrada sorrindo, um anjo de Deus… O cuidado com cada detalhe, mostram o amor…
    E quem diria que a minha ida ao Templo era uma preparação, pois dois dias após conhecer a Morada do Senhor, de ser renovada no Templo, eu perderia minha Rainha, minha mãe… E estaria aqui hoje para relatar isso… Com saudades eu estou, mas em paz por saber que ela hoje está na Morada do Rei lá no Céu, e por ver o quanto Deus me ama!

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 20