Eu, Normal?

Viviane Freitas

  • 14
  • Out
  • 2011

Eu, Normal?

  • 14
  • Out
  • 2011

Com certeza achamos que somos normais ou bons. É muito difícil encontrar alguém que sinta a necessidade imensa de algo mais.

Pois, se tudo está andando, ela acha que está tudo bem. Mas, será mesmo?

Quando acontece um imprevisto, ela é pega de surpresa. Alguém lhe contraria em seus consentimentos, mostra que está tudo mal, e ela sente-se ofendida e passa a se defender.

Mal sabe ela, que a boca fala do que está cheio o coração. Acabou de revelar a podridão que carrega dentro. Pois quem tem paz e consciência tranquila, não precisa se defender. Porém, ela passa a defender-se porque já não tem aqueles mesmos princípio de antes, de respeito ou temor.

Ela não consegue ver ou enxergar seus defeitos.

Porquê?

Ela não anda na fé! Ela anda de forma natural. Se tem algum sacrifício que requer dela algo mais, ela simplesmente ignora, e vive debaixo das suas ideias fixas ou conceitos.

Porquê?

Ela está acomodada. A sensação de bem estar leva a perdição.

Muitos têm estado assim dentro da igreja. Não imagina o perigo. Estão autoconfiantes, o que acaba sendo um orgulho. E, afinal, ninguém a pode ajudar, pois como ela rejeita o receptor, rejeita o Espírito Santo.

Esta condição chega a esse ponto porque o indivíduo não se entrega de verdade. Pensa que amadureceu na fé, as conquistas estão vindo e… Deus está abençoando.

Esse não é o fruto do Espírito Santo. O fruto dele requer amor. Porém, não apenas amor próprio, e sim amar ao próximo como a ti mesmo.

Agora uma pergunta que veio a minha mente: Como uma pessoa vai amar o próximo se ela não tem amado a si mesmo? Se elimina qualquer aprendizagem por causa do seu orgulho!

Como ela vai adquirir forças e amar alguém, se ela nunca experimentou o perdão de Deus? Pois se ela se vê perfeita…

É impossível amar alguém quando você não viu o amor incondicional do Senhor Jesus. E só vê o amor Dele, quando reconhece seus graves pecados.

Não importa se você nasceu na igreja ou veio do mundo, se você não vê o quão pecador você é, você não vai amar a Deus, e tampouco amar o próximo!

Aproveite essa oportunidade para verificar qual tem sido a raiz do seu mal, pois a quem muito pecou, muito se amou.

Será que você ama ao Senhor Jesus? Ou diz como uma religiosa que o ama, porque você cumpre seus deveres?

Quem cumpre seus deveres, é porque não sente-se necessitada. E quem não sente necessidade, não odeia seu pecado, e nem busca com todas as forças.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. Nossa como as vezes é dificil enchergamos a nossa condiçao diante de Deus, assumirmos que somos pecadores.
    Como mesmo foi dito acomodar na fé, é um perigo e o pior é que o processo é lendo quase imperceptivel. Firmo com Deus todos os dias meu voto, para me manter dependente Dele e nao me ver longe do seu amor.
    Varias vezes ouvi o pastor da iurd dizer que quando uma pessoa que estava na igreja e derrepente cai no mundo, abrindo mao do amor do Senhor Jesus, é porque a muito tempo ela já nao estava com Ele. Isso é verdade.
    Deus manda vigiar e e´o que devemos fazer renovarmos a todo momento em sua presença.

    Ver mais
  2. Já estou na igreja a um tempo enorme. Mas desde que isso aconteceu, venho tateando em busca de encontrar O meu Amado. Com estudos assim, me bate um desespero. Não sei o que fazer, sinceramente.
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

    Ver mais
  3. Bom Dia Dona Viviane,

    Cada uma de nós tem de fazer um “check up” à nossa vida espiritual, assim como a maior parte das pessoas quando vao ao médico e ele diz que tem que perder peso, tem que deixar de comer certas coisas e ela aceita de automático a orientação do médico.Porquê então que quando um(a) servo(a) nos repreende a maior parte fica com a cara emborrada se for preciso já nem dirige a palavra?

    Por quatro razões:

    1º Falta de humildade ou seja é orgulhosa(o).

    2º É cego. Pois não enxerga o erro ou simplesmente sabe, tem consciência mas não quer corrigir, não quer perder a posição que construiu com base dessa cegueira espiritual.

    3º Acomodado. Pra que mudar se está tudo optimo!!! Não vê a necessidade de sacrificar. Prefere se esconder e ficar na sua zona de CONFORTO pois acha que ninguém irá entrar, mas o diabo ele nem precisa de convite pois já está a agir e rindo na cara da pessoa – pois quem coloca a sensação de que tudo está bem?

    e por último

    4º É Surdo. Já não ouve mais a voz de Deus, já não vê aquela repreensão como Deus a usar aquela pessoa, pois Deus só repreende a quem ama por isso deveria-mos nos sentir honrados por ELE crer em nós…

    Com tudo isto perdeu-se a comunhão que tinha com Deus( se é que a tinha).

    Um abraço e que Deus abençõe

    Ver mais
  4. Que bom, Da. Vivi!

    A pergunta que deve estar sempre bem presente na nossa mente:

    « Eu amo realmente ao Sr. Jesus? »
    « O que faço para demonstrar esse amor? »

    Porque quando amamos, nós dedicamo-nos a esse amor… Nós queremos agradar… Nós estamos sempre a pensar nele e no que podemos fazer mais para não descuidar… « Eu tenho feito isso? »

    Por isso é que devemos pensar:

    « Será que está tudo bem mesmo? »
    « O que falta fazer / o que fazer mais para a completa comunhão? »

    Muito forte. Obrigada!

    Deus abençoe!
    Bjinhos.

    Ver mais
  5. Bom dia dona viviane

    O orgulho é a coisa mais terrível de sempre,
    pensar que está bem, e está a arrebentar, que não precisa de ajuda, ou que lhe chamem atenção, pensar que é perfeito… GRANDE ERRO.
    Porque somo e sempre seremos falhos, nunca jamais alguém é autosuficiente, que pode fazer sempre tudo sozinho e não precisar de ajuda de ninguém… Isso é orgulho. como vencé-lo? se o orgulhoso não sabe que é orgulhoso… embora complicado, tem solução!

    um abraço dona viviane!

    Ver mais
  6. VERDADE pura esta que a senhora citou dona.Viviane isso acontece muito quando temos um titulo ou uma responsabilidade grande na igreja.

    Pois por ter essas responsabilidades pensamos que somos os tais e que podemos dizer tudo e mais alguma coisa aos outros, sem pensar será que ela tem estrutura para ouvir isso será que lá esta a precisar de ajuda psicologica, moral ou espiritual.
    Não acredito que não de para detectar qual o problema da pessoa após uma boa conversa pois o proprio Espirito Santo da a direcção certa.
    Estando nessa posição de autoridade autorgada por DEUS temos que ser muito sinceros e verdadeiros diante de DEUS pois só assim podemos detectar os nossos erros e aceitar criticas relativamente a isso.

    Obrigada pela atenção

    Ver mais
1 2 3