Espírito do Engano

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2011

Espírito do Engano

  • 17
  • Out
  • 2011

Muitas pessoas confirmam que são batizadas com Espírito Santo, porém como avaliar se realmente foram batizadas com Espírito Santo?

Eu posso escrever sobre isso, porque uma vez dizia que fui batizada com Espírito Santo, mas não o era.

Sabe quem eu era?

Eu não era sincera o bastante comigo. Não avaliava o que eu era, mas o que eu queria ter. Nessa altura do meu engano, eu sempre chorava nas reuniões e nas buscas. O fundo de oração me fazia exprimir a dor da alma que tinha. Eu invejava o que o mundo oferecia, o que eu não “tinha”. Eu não tinha amigos porque não me comportava mal (palavrões, amizades destrutivas, namoros e etc…) tinha consciência da verdade, porém, queria mais satisfazer aos meus caprichos pessoais e escondidos, do que ser o que eu dizia “ter”.

Me camuflava com minha aparência. Me fazia de boba, enquanto sabia do certo que deveria fazer. Mas não mudava, porque não achava errado. Achava que tinha direito a certas coisas. Era muito autoconfiante de que eu era boa demais para cometer loucuras ou erros do mundo.

Trazia certa “segurança” de que eu era batizada, mesmo sendo infeliz internamente. Ninguém via, pois era sempre muito brincalhona, ria e vivia naquele mundo só meu.

Enganava a mim mesma, dizendo que estava sacrificando para Deus, porque eu não cometia aqueles erros graves que eu sabia que eram feios, porém, ocultava os erros mais podres dentro de mim. Esse lado escuro que ninguém conhecia eram os segredos mais ocultos – a cobiça que eu sentia pelo mundo. A ansiedade pela novidade.

Ainda que não “praticava os erros” do mundo, eu desejava e ansiava.

Porquê isso? Porquê sempre o mundo brilha mais forte para o adolescente? Porque existia um vazio que, pensava eu, tinha que ser preenchido pelo namorado, pelas saídas ou baladas.

Era uma pobre. Não conseguia enxergar a felicidade que estava estampada no meu lar – em meus pais. Não conseguia enxergar o gostoso que é ter um lar. Não conseguia enxergar a independência dos que servem a Deus.

Cobiça, e cobiça o mundo externo.

São os amigos! É o namorado! É a aparência! É o sucesso! Tudo para amenizar o oco que sentia.

Ninguém sabia o drama. Nem minha melhor amiga, minha irmã. Eu ocultava e ela fazia o mesmo. O nosso orgulho não deixava transparecer “o podre” que carregávamos dentro de nós.

Estava constantemente na igreja, gostava de ir na igreja, porém, chegou a uma altura que parece que aquele interesse foi ofuscado diante do brilho que o mundo me trazia. Sexta-feira era o pior dia. Sabe porquê? Porque não tinha o brilho do mundo para contemplar.

Foi triste a minha história. O lábio leporino e palato fendido não eram o problema da minha vida, e sim o vazio.

Até que um dia…. tive a oportunidade de sair daquela escola e voltar ao Brasil.

No próximo post conto mais essa história.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Olá d.Viviane!

    Tenho aprendido muito com as postagens que a senhora tem escrito em seu blog, as vezes devido ao tempo e pelo facto de estar sem internet em casa no momento, não posso deixar sempre o meu comentário… mas procuro estar sempre em atenção as mensagens 🙂
    Antes de receber o Espirito Santo, eu me identifiquei muito com o que a senhora escreveu, eu era muito vazia e a luz do mundo brilhava muito aos meus olhos… Mas depois que tive meu encontro com Deus, o meu “ah que dia” tudo isso mudou e eu passei a ser uma nova Glenda, eu deixei de conhecer a Deus só de ouvir os meus olhos passaram a vê-lo, como está escrito em Jó.
    Eu sei que há um tempo atrás deixei que os problemas exteriores tomassem conta de mim, mas a Glenda que tomava essas atitudes já está nas portas da morte.

    Que Deus lhe abençoe, um grande abraço!

    Ver mais
  2. amei!!!!

    Ver mais
  3. MUITO INTERESSANTE,MAL POSSO ESPERAR PRA SABER O RESTO….

    Ver mais
  4. Boa questão, como se avalia que se foi baptizado com o Espirito Santo? Bem se camuflamos ou deixamos de ser sinceros, engamos sobretudo a nós proprios. Mas, na verdade quando se sabe se é que se sabe , ou apenas se veste uma espécie de responsabilidade assumida, se tudo é sem emoção, apenas na cabeça na dita inteligência, e se os tais fruos não tao evidentes, realmente gostava de ver isto a ser tyratado sem sempre de duvidas de nenhuma especie, assim como 2+2=4 ou 4/2=2 ou 2*2=4, isto é assim e para se consiguir temos de actuar assim, porque senão fica dificil receber realmente em verdade e em espirito ess espirito santo.

    Ver mais
  5. Boa noite, Da. Vivi!

    Eu também já fui essa jovem vazia. Para mim o melhor que havia era a chegada da sexta feira à noite e poder ir para a rua, para as saídas, para me rodear de gente… gente essa igual a mim: VAZIA!! E que eu pensava que esse ambiente me fazia maravilhas… Que grande engano!! Rodeada de imensa gente e completamente sozinha.
    Sentia-me feliz quando chegava a casa de manhanzinha, pois já tinha passado a noite… A noite que me aterrorizava e devido à sua melancolia, deixava-me numa agonia profunda e num mar de lágrimas.

    Graças a Deus, o meu vazio foi preenchido com um grande amor…
    ….o amor de Jesus… Hoje já não dependo de nada nem de ninguém para me sentir feliz. Hoje sou feliz pela presença de Jesus em mim. Todos os dias sou grata pela oportunidade que Deus me deu, por ter sido resgatada.

    Obrigada por tudo.
    A Da. Vivi é uma inspiração =)
    Bjinhos e Deus abençoe mais e mais*

    Ver mais
  6. A pessoa que não tem o Espírito Santo vive nessa cegueira espiritual, perdida, sem rumo. Ela sempre está em busca de algo para tentar satisfaze-la, mas nunca dura o suficiente para fazé-la feliz, pois só nos tornamos completos quando contemplamos a honra de carregar sobre si essa luz que é o Espírito de Deus. Queridas amigas da fé busquem com siceridade essa glória, aproveitem esse propósito de arrancar o mal pela raíz e se livrem de toda mazela que existe no seu interior. D. VIVIANE QUE BELOS SORRISOS DEUS DAR AGORA DE ALEGRIA EM SABER QUE A SENHORA SE ENTREGOU COM SINCERIDADE E CONSEQUENTEMENTE A ALMA DA SENHORA É DELE, EQUE AGORA MUITAS ALMAS TAMBÉM ESTÃO SENDO GANHAS. Estou emfrentando uma guerra, mas Deus está comigo e tenho certeza que a vitória é minha. Fiquem com DEUS!!!!
    BOA NOITE….

    Ver mais
1 2 3 4 6