Escrever

Viviane Freitas

  • 18
  • Set
  • 2012

Escrever

  • 18
  • Set
  • 2012

“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” At 1:1-2

Escrever parece não ser nada de importante, mas é essencial. Ai… se não existissem as Escrituras Sagradas, como saberíamos da grandeza do nosso Deus?

Escrever, relata mais a fundo, do que propriamente falar, pois segue uma linha de pensamento. Também requer mais raciocínio para concluir de forma completa.

Quando alguém escreve, dá importância aos fatos. Não quer deixar passar desapercebido aquilo que está a entender.

Quando leio a Bíblia, faço questão de copiar o versículo, porque aprendi que cada palavra, vírgula e letra tem a sua importância. Se eu somente leio, não me consigo aperceber bem do que está por detrás daquelas palavras, pois a forma que lemos é mais rápido do que quando escrevemos.

Quando eu escrevo, ou relato aqui no blog, exercito o meu raciocínio e dou importância à Palavra de Deus.

Não é simplesmente ler a Bíblia ou citar o versículo, que me traz à consciência que eu entendi. Realmente, tenho que parar no tempo e meditar, pois é daí que sairá vida, para mim e para os meus leitores.

Ah, se eu não meditasse, se eu não me interessasse! Ah… onde muitas pessoas que estão sob a minha responsabilidade estariam? E eu, como aguentaria tantos problemas ou pressões?

Para ser sincera, amiga leitora, o que se escreve, fica registado; só acaba quando se destrói o papel. De outra forma, podem passar anos e as suas palavras permanecem ali… intactas. Assim como a Palavra de Deus, chegou intacta até nós.

Tenho a certeza, que um dia, quando Jesus me levar para junto d’Ele, as minhas palavras vão ficar registadas, se eu as expôr todas no papel; poderei, assim, ganhar almas, mesmo não estando presente na terra.

E você, amiga leitora? Dá importância ao fato de escrever? Apenas lê e fala, ou guarda de forma especial?!

Não acha que, quando se escreve sobre algo, ainda que passem anos, mesmo assim trazem à sua memoria coisas das quais jamais se lembraria?

E não fica registado?

Relate todas as coisas que Deus fala consigo. Escreva, pois isso lhe não escapará à memória; ainda que os anos passem, ali ficará.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

    Muito forte, é verdade!
    Desde que comecei a escrever sobre o que Deus fala comigo, eu medito melhor e não me esqueço.
    E também sonho que um dia aquelas minhas palavras escritas ajudarão outras pessoas que estão passando ou irão passar pelos mesmos problemas que eu.
    Gosto muito de escrever desde os 11 anos de idade, já tive até um blog, e tem coisas que eu aprontei que não me esqueci até hoje porque escrevi sobre kkkk’ e da mesma forma tem sido com a Palavra de Deus… ótima dica dona Vivi, que Deus lhe abençoe sempre mais e mais, tenho orado pela senhora.
    Um beijo!

    Ver mais

    Dona Vivi, por isso que eu escrevo tudo o que entendo da Bíblia, amo escrever e, de fato, quando escrevemos, aquilo fica na memória.
    Beijos 😀

    Ver mais

    Léka, adorei seu testemunho. Mulher de fé com certeza!

    Ver mais

    Vivi, amo vcs todos …. Seu pai(nosso querido Bispo Macedo) que muito tem nos ensinado… Nasci numa família de muitas brigas.Meu pai viciado em alcool e as dificuldades financeira desde criança… mais tarde sai de casa de tanto meu pai me tocar p/rua e dizer q eu comia nas custas dele.inúmeras vezes pegava o facão, chave de fenda, martelo, p/me matar e matar a família toda, minha mãe levava tapa na cara direto…éramos muito humilhados eu e meus irmãos.. eu trabalhava + o q recebia não dava p/nada..eu dava aula de defesa pessoal e passei a morar na academia. lá passei maos bocados…não tinha dinheiro nem p/almoço,nem janta..tinha muitas vontades…não podia nem comprar o básico p/lutar. tudo era muito caro…luvas,protetor de canela, protetor de boca, faixas etc…dormia no chão da academia e muitas vezes acordava molhada pois a chuva inundava tudo…perdi alguns dentes lutando… e jovem ainda um amigo me pagou um dentista q me colocou uma prótese fixa a qual sofri c/muitas dores e uma infecção q quase me levou a morte…pois perdi parte da massa óssea do meu maxilar e fui obrigada a deixar de usar prótese e voltei a ficar s/dente do lado direito. Conheci 1 rapaz e me casei c/apenas 23 anos onde tive começo de derrame, ele bebia muito(todos os dias) e as brigas foram inevitáveis… agreções tanto de minha parte qto da dele. Fomos morar em lugares precários, até mesmo num antigo açougue onde chovia + dentro q fora. Ele fumava muito e eu tinha bronquite e muita falta de ar. Passei a ir p/linha do trem p/tentar me matar, não via outra saída. Tentei colocar fogo no meu corpo, tentei me matar de várias maneiras… eu nunca havia ouvido se quer o nome da IGREJA UNIVERSAL. Enquanto isso, minha mãe sofrendo e morando em uma chácara c/meu pai isolados de todos e apanhando. Que desespero!!! não via uma saida…. Entrei na academia c/13anos p/aprender a me defender do meu próprio pai…e se não fosse eu treinar, teria morrido ou nas mãos dele ou nas mãos de meu próprio marido. Vivi, Deus é maravilhoso !!! salvou a minha vida e a vida dos meus pais. Hj tudo é diferente…temos PAZ ! Agradeço profundamente a IURD, a vc (a sua vida), e com todo respeito a seus pais. Mande um beijo no coração deles e fqm c/Deus e muito obrigado pela oportunidade. Eu e meu marido, temos quase 20 anos de IURD graças à Deus !…Tenho orgulho de fazer parte da sua familia. Obrigada por tudo !! Fala p/Bispo Macedo e p/D.Ester q nós amamos eles e oramos p q Deus os proteja sempre!!!…..parabéns ao nosso querido Bispo M.pela coragem,ousadia,força,fé,determinação,amor,sacrificio , enfim….Deus seja louvado, obrigada + 1 vez.

    Ver mais

    Olá, Viviane!
    Eu comecei a fazer esse exercício já há algum tempo. Comprei um caderno muito bonito, que gosto muito e que o trago sempre na minha mala para sempre que puder recorrer a esse. Mas o que constatei foi que à medida que copiamos o versículo, Deus fala ainda mais do que a primeira impressão que tinhamos tomado. Além disso, ñão há necessidade de recorrer ao caderninho durante o resto do dia, porque mais facilmente a palavra e aquilo que meditamos fica bem presente na nossa mente. E chegamos a ver em cada ação, atitude ou palavra o que meditamos e aquilo que Deus falou. Mais, continua a falar.
    Obrigada por tudo!
    Bjs.

    Ver mais

    Olá d. Vivi! isso foi mesmo para mim, eu não tenho costume de escrever tudo que leio, tudo que acontece, eu escrevo, mas nem tudo, escrevo pouco, mas isso é muito mau, porque as vezes podemos pensar que não vamos esquecer aquilo que lemos ou meditamos, ou até algo relacionado com os documentos pessoal,se não escrever, na hora que mais preciso não lembro daquilo mais, e se tivesse escrito já não aconteceria, como muitas das vezes acabamos por perder algo importante que Deus nos revela. é uma das coisas que ainda tenho que superar, ter o gosto pela escrita desde criança, quando estudava gostava mais das disciplinas numéricas, mas isso já esta a mudar, ainda não escrevo muito como gostaria mas chego lá.

    bjs com carinho

    Ver mais
1 3 4 5 6 7