Escrever
- 18
- Set
- 2012
“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” At 1:1-2
Escrever parece não ser nada de importante, mas é essencial. Ai… se não existissem as Escrituras Sagradas, como saberíamos da grandeza do nosso Deus?
Escrever, relata mais a fundo, do que propriamente falar, pois segue uma linha de pensamento. Também requer mais raciocínio para concluir de forma completa.
Quando alguém escreve, dá importância aos fatos. Não quer deixar passar desapercebido aquilo que está a entender.
Quando leio a Bíblia, faço questão de copiar o versículo, porque aprendi que cada palavra, vírgula e letra tem a sua importância. Se eu somente leio, não me consigo aperceber bem do que está por detrás daquelas palavras, pois a forma que lemos é mais rápido do que quando escrevemos.
Quando eu escrevo, ou relato aqui no blog, exercito o meu raciocínio e dou importância à Palavra de Deus.
Não é simplesmente ler a Bíblia ou citar o versículo, que me traz à consciência que eu entendi. Realmente, tenho que parar no tempo e meditar, pois é daí que sairá vida, para mim e para os meus leitores.
Ah, se eu não meditasse, se eu não me interessasse! Ah… onde muitas pessoas que estão sob a minha responsabilidade estariam? E eu, como aguentaria tantos problemas ou pressões?
Para ser sincera, amiga leitora, o que se escreve, fica registado; só acaba quando se destrói o papel. De outra forma, podem passar anos e as suas palavras permanecem ali… intactas. Assim como a Palavra de Deus, chegou intacta até nós.
Tenho a certeza, que um dia, quando Jesus me levar para junto d’Ele, as minhas palavras vão ficar registadas, se eu as expôr todas no papel; poderei, assim, ganhar almas, mesmo não estando presente na terra.
E você, amiga leitora? Dá importância ao fato de escrever? Apenas lê e fala, ou guarda de forma especial?!
Não acha que, quando se escreve sobre algo, ainda que passem anos, mesmo assim trazem à sua memoria coisas das quais jamais se lembraria?
E não fica registado?
Relate todas as coisas que Deus fala consigo. Escreva, pois isso lhe não escapará à memória; ainda que os anos passem, ali ficará.
Carol Escalante
Setembro 19, 2012 às 13:36
Ola dona Vivi!
Eu concordo super com a senhora, porque eu sempre gostei de escrever desde muito nova… desde que me converti ao Senhor jesus dei continuidade em escrever, seja la minhas aflições, minhas respostas, minhas angustias e minhas alegrias. É muito forte porque eu olho para umas paginas anteriores e vejo totalmente diferente do que estou escrevendo. Vejo que tanto eu mudei como também como Deus me respondeu. Costumo dizer que é minhas cartas para Deus :).Tenho varias coisas escritas, pensamentos, versículos bíblicos… Estamos no caminho certo então!! Na fé!
Um beijo dona Vivi ‘-‘
Tamires
Setembro 19, 2012 às 1:34
Dna Vivi,
é exatamente o que o Espírito Santo tem me cobrado. Eu adquiri o hábito de enviar minhas meditações durante o dia para minhas amigas, seja por sms ou email, automaticamente passamos a dividir nossa meditação diária e isso nos tem fortalecido muito.
Na fé,
Tamires
Thaís Cristina
Setembro 18, 2012 às 20:42
Eu concordoo dona Vivi!
Sempre achei muito interessante a forma que fica gravado na minha mente as coisas que escrevo.
Parece mesmo que nunca mais se apaga da memória.
Eu amoo escrever sobre temas espirituais, tenho várias folhas de papel escritas por mim mesmo, coisas que o Espírito Santo me mostra.
Também escrevo sobre o que leio nos blogs diariamente.
Minha bolsa e meus bolsos ficam cheios de pedacinhos de papel com anotações de coisas que acrescentam na minha viiida 🙂
Não deixo de falar, mas já percebi que me expresso melhor quando escrevo.
Mostro pra minha mãe e minhas amigas mais próximas o que Deus fala comigo por escrito. Elas gostam rs..
MAs espero um dia poder atingir bem mais pessoas e assim vê- las sendo ainda mais abençoadas.
Bjinhos dn Vivi :
vanessa firmino
Setembro 18, 2012 às 19:55
e verdade dona vivi, vou colocar isso em pratica apartir de hoje!
beijos!!
Polieny Sousa
Setembro 18, 2012 às 19:47
Querida D. Vivi, a sra me ajudou bastante, pois tenho um pouquinho de dificuldade de ler, e logo entender o que estou lendo, vou começar a escrever os versículos da bíblia, para poder assimilar melhor e entender o espiríto que há na palavra, e também vou escrever aquilo que Deus falar comigo.
Muito Obrigada!!!
Que Deus continue a usar a sra como instrumento nas mãos Dele.
fabiana bomfim
Setembro 18, 2012 às 18:24
uma grande verdade d.vivi, eu particulamente me expresso melhor escrevendo.
basta um papel ,uma caneta
beijinhossss
faby