Escrever

Viviane Freitas

  • 18
  • Set
  • 2012

Escrever

  • 18
  • Set
  • 2012

“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” At 1:1-2

Escrever parece não ser nada de importante, mas é essencial. Ai… se não existissem as Escrituras Sagradas, como saberíamos da grandeza do nosso Deus?

Escrever, relata mais a fundo, do que propriamente falar, pois segue uma linha de pensamento. Também requer mais raciocínio para concluir de forma completa.

Quando alguém escreve, dá importância aos fatos. Não quer deixar passar desapercebido aquilo que está a entender.

Quando leio a Bíblia, faço questão de copiar o versículo, porque aprendi que cada palavra, vírgula e letra tem a sua importância. Se eu somente leio, não me consigo aperceber bem do que está por detrás daquelas palavras, pois a forma que lemos é mais rápido do que quando escrevemos.

Quando eu escrevo, ou relato aqui no blog, exercito o meu raciocínio e dou importância à Palavra de Deus.

Não é simplesmente ler a Bíblia ou citar o versículo, que me traz à consciência que eu entendi. Realmente, tenho que parar no tempo e meditar, pois é daí que sairá vida, para mim e para os meus leitores.

Ah, se eu não meditasse, se eu não me interessasse! Ah… onde muitas pessoas que estão sob a minha responsabilidade estariam? E eu, como aguentaria tantos problemas ou pressões?

Para ser sincera, amiga leitora, o que se escreve, fica registado; só acaba quando se destrói o papel. De outra forma, podem passar anos e as suas palavras permanecem ali… intactas. Assim como a Palavra de Deus, chegou intacta até nós.

Tenho a certeza, que um dia, quando Jesus me levar para junto d’Ele, as minhas palavras vão ficar registadas, se eu as expôr todas no papel; poderei, assim, ganhar almas, mesmo não estando presente na terra.

E você, amiga leitora? Dá importância ao fato de escrever? Apenas lê e fala, ou guarda de forma especial?!

Não acha que, quando se escreve sobre algo, ainda que passem anos, mesmo assim trazem à sua memoria coisas das quais jamais se lembraria?

E não fica registado?

Relate todas as coisas que Deus fala consigo. Escreva, pois isso lhe não escapará à memória; ainda que os anos passem, ali ficará.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

    Interessante, que faz todo o sentido…
    Há cerca de três anos atrás (Foi isso?!), Viviane, sentou-se connosco e ajudou-nos a fazer um uso mais frutífero da Palavra de Deus, que inclui a meditação e, obviamente, a escrita, como forma de melhor registar o que nos é revelado. Não apenas para relembrarmos, quando se faz necessário, mas também para transmitir aos demais as coisas maravilhosas que Deus tem falado e feito, em nosso favor.
    Por isso, a meditação, no espírito, e o registo, são imprescindíveis para o desenvolvimento. Para o meu, têm sido, sem dúvida.

    Ver mais

    Que post inteligente, me ajudou bastante.
    Vai ficar gravado essa postagem, vou começar a escrever os versículos que Deus fala comigo. Obrigada Dn. Vivi.

    Ver mais

    Boa tarde
    Concordo com a Sra.
    Antes eu apenas lia a Biblia, mas no decorrer do dia esquecia o que tinha lido.
    Hoje eu leio e escrevo, e ao escrever Deus fala comigo, é ao escrever que eu entendo como tenho de aplicar aquela palavra no meu dia a dia, e não tem como esquecer, pelo contrário, aquela palavra me acompanha durante todo o dia, acrescentando ainda mais, ou seja ela fala comigo o dia todo.
    Bjs

    Ver mais

    Oi Dona Vivi eu sempre tive isso comigo desde quando chegeui a iurd ha 8 anos atras tinha agendas para marcar cada palavra que Deus falava comigo, e ainda hoje não é diferente.Marco as palavras que me inpiram e me ajudam muito.E como é bom voltar aquelas paginas que nos sustentaram a anos atras,e ver que Deus nos tem sustentado.

    Ver mais

    Ao iniciar a leitura ,me recordei do tempo que estudava,eu realmente me sentia uma pessoa burra!!
    Sim assim que me sentia ao ler ,ao ouvir os professores,ao receber as informações,então para estudar para a prova eu costumava escrever tudo novamente,resumir,escrevia relia,e assim eu estudava.
    Quando vou ao uma reunião me preocupo em escrever ,pois sei que esqueço muita coisa,e aí tomo esse cuidado.
    Também percebi que quando escrevo o que tenho que fazer e organizar é bem sucedido,e na ansiedade de fazer não escrevo,e aí tudo vai pelas cucuias.
    Eu fugi do desafio godllywood,porque estava relutando em escrever e me organizar,e como Deus tem me cobrado essa iniciativa.
    Nesta segunda decidi ,organizar e escrever,e iniciar no desafio.
    Vou me policiar,e me aplicar.Deus abençoe

    Ver mais

    Gracias señora ya lo había pensado varias veces y nunca lo hice. Apartir de ahora lo voy a poner en practica. Gracias, Besitoss

    Ver mais
1 2 3 4 7