Escrever
- 18
- Set
- 2012
“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” At 1:1-2
Escrever parece não ser nada de importante, mas é essencial. Ai… se não existissem as Escrituras Sagradas, como saberíamos da grandeza do nosso Deus?
Escrever, relata mais a fundo, do que propriamente falar, pois segue uma linha de pensamento. Também requer mais raciocínio para concluir de forma completa.
Quando alguém escreve, dá importância aos fatos. Não quer deixar passar desapercebido aquilo que está a entender.
Quando leio a Bíblia, faço questão de copiar o versículo, porque aprendi que cada palavra, vírgula e letra tem a sua importância. Se eu somente leio, não me consigo aperceber bem do que está por detrás daquelas palavras, pois a forma que lemos é mais rápido do que quando escrevemos.
Quando eu escrevo, ou relato aqui no blog, exercito o meu raciocínio e dou importância à Palavra de Deus.
Não é simplesmente ler a Bíblia ou citar o versículo, que me traz à consciência que eu entendi. Realmente, tenho que parar no tempo e meditar, pois é daí que sairá vida, para mim e para os meus leitores.
Ah, se eu não meditasse, se eu não me interessasse! Ah… onde muitas pessoas que estão sob a minha responsabilidade estariam? E eu, como aguentaria tantos problemas ou pressões?
Para ser sincera, amiga leitora, o que se escreve, fica registado; só acaba quando se destrói o papel. De outra forma, podem passar anos e as suas palavras permanecem ali… intactas. Assim como a Palavra de Deus, chegou intacta até nós.
Tenho a certeza, que um dia, quando Jesus me levar para junto d’Ele, as minhas palavras vão ficar registadas, se eu as expôr todas no papel; poderei, assim, ganhar almas, mesmo não estando presente na terra.
E você, amiga leitora? Dá importância ao fato de escrever? Apenas lê e fala, ou guarda de forma especial?!
Não acha que, quando se escreve sobre algo, ainda que passem anos, mesmo assim trazem à sua memoria coisas das quais jamais se lembraria?
E não fica registado?
Relate todas as coisas que Deus fala consigo. Escreva, pois isso lhe não escapará à memória; ainda que os anos passem, ali ficará.
Vera Santos
Setembro 18, 2012 às 13:05
Olá
Não pensava assim até algum tempo atrás mas o que falou é totalmente verdade na minha vida hoje.
Escrever faz bem em todos os aspetos, nos torna pessoas com mais conteúdo pois nossa meditação é mais profunda e fica por muito mais tempo em nossa memória.
Nunca mais vou deixar de escrever.
Um abraço apertadinho.
Claudia-RS
Setembro 18, 2012 às 12:47
Maravilhosa esta mensagem D.Vivi.Porque eu sempre escrevo as palavras, os versículos, frases e fico a meditar , ás vezes dias inteiros.E Deus sempre fala, revela o seu querer, os seus pensamentos e sua direção.Eu penso da seguinte forma: se nossas palavras faladas têm Espirito, têm vida; nossas palavras escritas também têm Espirito, têm vida; porque o Senhor disse “Passará os céus e a terra, mas minhas Palavras não passarão” elas se eternizaram.Isso que a Senhora nos ensina é muito forte e importanteDeus a abençoe mais ainda.Da Fé.
GABRIELA FREITAS, ROMENIA,
Setembro 18, 2012 às 12:34
CONCORDO COM A SENHORA D. VIVI QUANDO ESCREVEMOS PENSAMOS E CONSEGUIMOS PASSAR DE FORMA MAIS LIMPA E EXPECIFICA O QUE GOSTARIAMOS DE FALAR. E EU ACREDITO QUE QUANDO LEMOS ALGO QUE ALGUEM ECREVEU CONSEGUIOS ASSIMILR DETALHES QUE TALVEZ DITOS
PASSARIAM DESAPERCEBIDOS!
UM FORTE ABRACO E CONTINUE ESCREVENDO POIS SE A SENHORA NAO TIVESSE ESCRITO ISSO NAO TERIA APRENDIDO MAIS ESSA LICAO DE ESCREVER O VERSICULO E NAO SO MEDITAR NELE. rsrsrsrs
Priscila
Setembro 18, 2012 às 12:22
Bom Dia, Dona VIvi!!
Tenho que dizer que este post me ajudou muito, gostava muito de escrever o que Deus falava comigo atráves da palavra Dele, mais o tempo foi passando e não fazia mais isso. Confesso que hoje mal consigo colocar através da escrita tudo o que Deus fala comigo, achava que para as outras pessoas não tinha importância, tinha medo de escrever e não ser interpretada da forma como gostaria. Depois de ler este post, vou começar a escrever o que Deus fala comigo atràves da palavra Dele, vou escrever em um caderno e depois publicar no meu blog!
Adriana Arruda
Setembro 18, 2012 às 12:06
Obrigada D.Vivi,cada dia aprendo um pouco mais!
Que o Nosso Deus abençoe mais ainda a senhora.
Belém-PA
Elizabeth silva
Setembro 18, 2012 às 11:59
Olá,
Já escrevi sim, e realmente a escrita guardada quando a encontramos novamente nos transporta no tempo até aquele momento que a escrevemos, todo o nosso estado é revivido, mas nunca tinha dado tão importância como foi passado aqui nesse post, vou me empenhar em fazer isso apartir de hoje, como foi escrito, ainda depois de estar junto com Deus, poder continuar transformando vidas através do nosso testemunho, muito forte! Beijinhos e obrigada por partilhar!