Escrever

Viviane Freitas

  • 18
  • Set
  • 2012

Escrever

  • 18
  • Set
  • 2012

“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” At 1:1-2

Escrever parece não ser nada de importante, mas é essencial. Ai… se não existissem as Escrituras Sagradas, como saberíamos da grandeza do nosso Deus?

Escrever, relata mais a fundo, do que propriamente falar, pois segue uma linha de pensamento. Também requer mais raciocínio para concluir de forma completa.

Quando alguém escreve, dá importância aos fatos. Não quer deixar passar desapercebido aquilo que está a entender.

Quando leio a Bíblia, faço questão de copiar o versículo, porque aprendi que cada palavra, vírgula e letra tem a sua importância. Se eu somente leio, não me consigo aperceber bem do que está por detrás daquelas palavras, pois a forma que lemos é mais rápido do que quando escrevemos.

Quando eu escrevo, ou relato aqui no blog, exercito o meu raciocínio e dou importância à Palavra de Deus.

Não é simplesmente ler a Bíblia ou citar o versículo, que me traz à consciência que eu entendi. Realmente, tenho que parar no tempo e meditar, pois é daí que sairá vida, para mim e para os meus leitores.

Ah, se eu não meditasse, se eu não me interessasse! Ah… onde muitas pessoas que estão sob a minha responsabilidade estariam? E eu, como aguentaria tantos problemas ou pressões?

Para ser sincera, amiga leitora, o que se escreve, fica registado; só acaba quando se destrói o papel. De outra forma, podem passar anos e as suas palavras permanecem ali… intactas. Assim como a Palavra de Deus, chegou intacta até nós.

Tenho a certeza, que um dia, quando Jesus me levar para junto d’Ele, as minhas palavras vão ficar registadas, se eu as expôr todas no papel; poderei, assim, ganhar almas, mesmo não estando presente na terra.

E você, amiga leitora? Dá importância ao fato de escrever? Apenas lê e fala, ou guarda de forma especial?!

Não acha que, quando se escreve sobre algo, ainda que passem anos, mesmo assim trazem à sua memoria coisas das quais jamais se lembraria?

E não fica registado?

Relate todas as coisas que Deus fala consigo. Escreva, pois isso lhe não escapará à memória; ainda que os anos passem, ali ficará.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. particularmente eu amo escrever . em especial poemas

    Ver mais
  2. oi dona vivi este jejun de daniel para mi esta sendo maravilhoso e muito forte quando vejo su lmensagem em su blog me fortaleza a cada dia me pongo mas forte com mi senhor jesus AH QUE DIA … te mando un grande abraço

    Ver mais
  3. Obrigada, D. Viviane.
    Sim, simplesmente obrigada.
    Eu vou em frente.

    Ver mais
  4. Bom dia tudo o que falou aqui é uma pura verdade, pois o cuidado a escrever é diferente e como a senhora disse mais tarde quando nós formos a ler lembraremos daquilo que escrevemos e até aviva a nossa fé…. beijinhos….

    Ver mais
  5. eu costumava anotar as minhas meditaçoes, e o que Deus me fala, mas agora Deus colocou no meu coração de passar para outras pessoas, e tenho feito isso. muitas das vezes eu meditava na palavra de Deus pensando nos outros, por isso eu nao me edificava, agora quando vou meditar procura concentrar em mim, para poder ouvir a vos de Deus para mim

    Ver mais
1 5 6 7