Engano do “Amor”

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2011

Engano do “Amor”

  • 26
  • Dez
  • 2011

A famosa frase: “Eu te amo”, tão ditada, tão requerida, e tão cobrada em se ouvir.

É constantemente pronunciada pela mulher. Parece ser sinónimo de cuidado e de amor. Porém, nem sempre é assim.

Nós mulheres pensamos fortemente que somos mais capazes de amar do que propriamente os homens, pois nós nos preocupamos, sentimos e pronunciamos mais do que eles. Parece que damos mais importância às pessoas.

As mulheres vivem de relacionamentos, e do bom ambiente entre as pessoas. E por isso a verdade nem sempre é dita, porque pode ferir e prejudicar aquele relacionamento de suposta “paz”. Pensamos que fazemos isso por consideração.

Por quê?

Porque a verdade não é vista como “amor”, mas sim como algo duro, insensível.
O amor dela não é forte, mas mole, porque se deixa vencer pelo que os outros pensam dela.

É por isso que normalmente a mulher não é tão sincera como parece. Ela trabalha e investe mais com os sentimentos, do que propriamente com a razão. E com isso, engana a ela mesma.

É muito triste a realidade da mulher. Ela normalmente é arrastada por sentimentos, o que a deixa frágil, sem atitude.

O suposto amor que ela tem não é capaz de mantê-la equilibrada, mas exigente em demandar uma “obrigação” dos seus relacionamentos – resumindo – fazer sempre o que ela quer.

O “amor” dela normalmente é inseguro. Não é estável e nem forte para vencer aquela “paixão”. A prova é que ela guarda recordações de anos atrás do que disse ou deixou dizer, fez ou deixou de fazer. E depois joga na cara. Guarda mágoa com facilidade.

A mulher, por ser sentimental, age de maneira mais infantil, inconveniente. Ela não é má, mas é voltada para o que a deixa mais frágil, a parte mais sensível do ser humano.

Não quero dizer com isso que os homens não sentem, ou não têm suas emoções que o atrapalhem. Claro que tem! Quer um exemplo? Quando são infantis e querem viver de aventura em aventura.

Ambos, quando não querem assumir um compromisso com Deus, são problemáticos, e carregam pesos desnecessário. Eles pensam que Deus é quem precisa que sacrifiquem, para demonstrar o amor deles para com Deus. Mas isso é engano. Somos nós quem precisamos desfazer-nos do peso que não traz nenhuma solução.

A paixão, o egoísmo, o orgulho, as ilusões, são sentimentos presentes em todos aqueles que não entregaram-se de todo o coração. São evidentes naqueles que não amadureceram na fé, e também naqueles que não são Batizados com Espírito Santo.

Daí está a importância de buscar Aquele que te faz vencer o mundo. Vencer os sentimentos e o pecado.

Amiga, não busque uma palavra mais forte que a outra, mas sim a verdade que está dentro de você mesma. E não escreva no blog palavras tipo: “que era assim e que hoje já é diferente”.
Meça a sua situação, e ponha sua força Naquele que lhe dará o Amor Verdadeiro.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. Ola D. Viviane,

    Sem dúvida, nós as mulheres muitas vezes não vemos a VERDADE como um AMOR.

    Preferimos enganar e agradar as pessoas pensando assim que as estaremos amando… que maneira enganosa de viver e é uma coisa que por fazer parte da nossa natureza temos que combater isso todos os dias, vigiar para não estarmos no meio de todos esses sentimentos que por vezes pensamos que não somos capazes de nutrir dentro de nós.
    Nos achamos boazinhas e incapazes de ser FALSAS, mas sempre que preferimos agradar em vez de dizer a verdade, não só aos outros mas a nós mesmas, então estaremos a ser FALSAS.
    Obrigado por abrir meus olhos nesse sentido, procurarei vigiar para não me pegar sendo falsa com Deus, com as pessoas e comigo mesma.

    Bjs Com carinho

    Ver mais
  2. Há um que sabe amar como nem um outro, a um que pouco fala mais em uma unica palavra fala tudo , Jesus Ele me ama de uma forma que eu tenho certeza que nunca encontrarei um amor comparável a o dEle e nunca me deixara vai estar sempre perto de mim.;)

    Deus abençoe 🙂

    Ver mais
  3. Dona Viviane, é isso mesmo, em vez de se apoiar em uma paixao e esperar um amor de outras pessoas, temos que buscar o verdadeiro amor, que é o amor do Senhor Jesus, que é o unico com quem nós podemos contar, o que te ama de verdade, e no que voce precisar Ele pode te ajudar e tem todas as respostas para sua vida. Deus abençoe a todas, e a senhora tbm. beijos.

    Ver mais
  4. Dona Vivi,
    continue assim sempre inspirada pelo Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo. Realmente não tenho palavras para expressar o quanto esse texto é abençoador.
    abraços
    Rita Oliveira

    Ver mais
  5. 😉

    Ver mais
  6. Bom dia D. Vivi , só buscando o verdadeiro amor que é o Espírito Santo, que podemos estar seguras contra todos esses sentimentos que atrapalham nossa vida em todos os aspectos. Devemos estar seguras em Deus para vencermos todas as dificuldades que aparecerem em nosso dia adia.Estou na fé do jejum de Daniel.Beijos.Amo sua família assim como amo a minha.

    Ver mais
1 2 3 4