Silvia Alvarenga

  • 3
  • Ago
  • 2010

Encontro com a Pérola

  • 3
  • Ago
  • 2010
Decidi marcar um almoço, com quem eu estava decidida a cuidar. Não sabia realmente como chegaria a tal pessoa porque, para mim, ela demonstrava ter um estilo, e eu não sabia como alcançá-la. Não dei atenção aos meus pensamentos, parti para o desafio, ignorei as minhas “conclusões” e arrisquei.

Saímos juntas e almoçamos. Fomos as primeiras a entrar no restaurante e as últimas a sair. Falei com ela, passo a passo, o que ela deveria fazer. Mas não falei nada que me fizesse ser agradável para ela. Falei somente verdades.

— Sei que ainda não existia nenhuma amizade, para ter tal ousadia, mas era o único meio de obter um resultado. Ou ela me ignorava para sempre, ou mudaria de vez —
No transcurso da minha conversa com ela, existia uma paz tão forte, sabia que não estava falando sozinha. O olhar dela de esperança e de certeza, trouxe mais e mais confirmação às palavras que saíam da minha boca. Estava lhe mostrando uma direção. Parecia que ela estava vendo uma luz no fim do túnel. O rosto dela não transparecia mais aquele mesmo sofrimento de antes.
Conversamos, e tudo que eu falei para ela fazer, ela começou a fazer. Não resistiu nem um pouco. Aceitou de coração aberto.
Eu sai dali maravilhada, porque foi uma experiência muito marcante. Existia uma alegria imensa. Até hoje comentamos aquele dia, que foi muito especial.
Ela começou a participar das reuniões de uma maneira diferente. Tive que ensiná-la passo a passo. Foi muito bacana, porque ela recebeu-me de braços aberto.
Eu vi uma amiga. Eu enxerguei a beleza que muitas pessoas não viam. Eu vi um tesouro. Uma pérola. Mesmo que a vida tinha sido dura com ela, e as suas atitudes estavam erradas, à partir do momento em que ela soube da verdade, ela abraçou e amou.
No próximo blog contarei mais sobre a beleza da pérola!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 comentários

  1. QUEM BACANA MEUS OLHOS SE ENXERAM DE LAGRIMAS,QUE AMO AO PROX.TUDO QUE RECEBEMOS DE DEUS,TEMOS QUE SER GRATAS,PARA DAR AO PROXIMO….AMEI A MENSAGEM!!!ISSO MESMO TAMBEM IREI FAZER A DIFERENÇA POIS SOMOS MULHERES DE DEUS!!!!!

    ABRAÇÃO FORTE QUE DEUS USE MAIS E MAIS!!!!

    Ver mais
  2. Que bom D. Viviane! Não existe nada mais belo do que levar uma pessoa à presença do nosso Deus! Isso é tão gratificante…é a maior alegria que podemos alcançar. Até parece que uma "festa" acontece dentro de nós…
    Nós somos a luz e o sal deste mundo, que ilumina e dar sabor às vidas sem sentido. A senhora tem sido e eu sei disso, essa luz e esse sal.

    Compromisso de Fidelidade,

    Luisa Teixeira.

    Ver mais
  3. D.Vivi, com certeza a senhora fez muita diferença na vida dessa peróla, só o fato da senhora a enxergá-la como perola, mesmo ela aparentando ser uma pedra brusca, já mostrou para ela que a senhora era diferente. Creio que esse é o papel de todas nós que dizemos ser de Deus, temos que ser e fazer a diferença.

    Abraços!
    http://www.paullysantos.blogspot.com

    Ver mais
  4. DONA VIVIANE VEJO QUE ESSA É SUA MISSÃO LEVAR AS PESSOAS A DEUS. O ESPÍRITO SANTO POE ESSAS PESSOAS NO NOSSO CAMINHO PARA REALIZAR SUA OBRA DE SALVAÇÃO. ASSIM COMO O NASCIMENTO DA SENHORA………………………………..
    ROBERTO RODRIGUES naferoberto.blogspot.com/

    Ver mais
  5. A forma como sra. tem a nos falar realmente nos dá muita força, e nos alegra muito, continue compartindo conosco estes momentos, pois sao muito preciosos, obrigada!

    Ver mais
  6. A sra nos ensina com suas experiencias, D. Vivi… É o que devemos fazer: procurar as pérolas q estão perdidas e largadas no meio da Igreja. Elas só precisam de uma direção e devemos dar de graça o q de graça recebemos, não é?

    Que Deus abençoe a sra mais e mais. Estou aguardando o restante da história!! =)

    Ver mais
1 2