Ele quer conquistar você!

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2022

Ele quer conquistar você!

  • 19
  • Abr
  • 2022

“Quando o Senhor teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;” Deuteronômio 7:1

Deus prometeu dar ao povo de Israel uma terra, mas ela estava cheia de inimigos. Eles eram de 7 nações, e muito mais fortes do que o povo de Deus. Certamente, eles tinham armas, exércitos, reis…

Então, como isso seria feito? Deus introduziria Seu povo a uma terra que ainda iria possuir, ou seja, os hebreus teriam que lutar contra esses inimigos. Olha a situação!

Muitas vezes as pessoas leem essa passagem e não entendem, afinal por que Deus daria uma terra com inimigos, e ainda faria o Seu povo lutar contra exércitos mais numerosos e poderosos?

Na nossa cabeça achamos que só podemos lutar contra aqueles que têm as mesmas condições que nós, não é mesmo? Mas Deus não trabalha com o óbvio, Ele trabalha com o impossível, com aquilo que é loucura aos nossos olhos. Justamente para que Ele revele a nós o Seu poder. Para que nós possamos crer nEle, mesmo contra as coisas impossíveis aos nossos olhos. E assim, deixarmos que Ele nos conduza, nos ensine…

Deus quer nos mostrar que Ele é capaz de tudo. Ele quer que reconheçamos a força dEle, a veracidade da Sua Palavra. Que Ele é o único Deus. Mas muitos, em meio a dificuldades que existem, veem os problemas e exaltam as dificuldades mais do que as Palavras que Deus nos fala.

Contudo, Ele não é injusto, mas mostra a Sua força através das maravilhas que faz, ou seja, não há desculpa para permanecer na incredulidade.

O que isso diz para mim sobre Deus? Que Ele quer nos conquistar!

Ele exercita a Sua benignidade, desprezando as nossas falhas, mostra a Sua paciência, persistência, crença, mesmo com todas as dificuldades que mostramos para Ele.

Aprenda com Deus a desprezar as dificuldades e mostre a sua força também para amá-Lo.

#BlogVivianeFreitas

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#PoderdeDeus

#Conquista