- 22
- Nov
- 2022
É preciso insistir no que quer
- 22
- Nov
- 2022
Sabe qual é a importância da sua comunicação?
Bem, existem muitos problemas por falta de comunicação entre as pessoas. Por exemplo, às vezes julgamos a outra pessoa, porque não tiramos nossas dúvidas. Às vezes, somos incompreendidos porque não expressamos nosso real estado…
Quantas vezes estamos tendo problemas, mas não falamos com ninguém? Simplesmente guardamos ali, no nosso íntimo! Pois é, aí é que vem muitos medos, dúvidas… o tempo vai passando e as coisas que não são resolvidas, tudo por falta de comunicação.
Jesus conta uma situação para que todos nós compreendamos a importância da comunicação. Preste atenção:
“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.” Lucas 18:1-3
Preste atenção, aquele homem tinha autoridade para resolver o problema daquela viúva, mas ele não fazia muito caso a ela.
Jesus dá ênfase à insistência daquela viúva:
“E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens” Lc 18:4
Aquele juiz malvado resistiu até um certo tempo a fazer justiça aquela viúva, mas o tempo fez com que ele refletisse.
“Todavia como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.” Lc 18:5
Não tem como o tempo não falar com a pessoa. Não é?
“E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.” Lc 18:6
Jesus chama a nossa atenção para compreender que, mesmo em casos complicados, com pessoas que nem temem a Deus, pelo simples fato de insistir, chega um momento, que a resposta virá!
Todos nós estamos acostumados a querer tudo de imediato, por causa da tecnologia andamos apressados, e sem paciência de insistir. E é aí que perdemos!
Por isso, vamos ativar a fé que funciona, que não tem nada a ver com o sentimento.
Falaremos mais sobre isso…