É necessário viver a fé

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2022

É necessário viver a fé

  • 5
  • Jul
  • 2022

Todos nós erramos. Não há homem nem mulher no qual não haja pecado. E você sabe que o preço do pecado é a morte.

Mas como vencer o pecado, se somos falhos? Como mudar?

A Palavra de Deus diz assim: “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nEle; mas o justo pela sua fé viverá.” Habacuque 2:4

Todos nós somos tendenciosos ao orgulho. Quando ouvimos a Palavra de Deus, logo, ficamos inquietos, incomodados. E muita gente fica chateada com quem lhe orientou, mas, leia:

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hb 4:12

A Palavra de Deus faz distinção do que é emoção e do que é racional, correto, justo.

E eu, Viviane, preciso aceitar. Não importa quanto tempo tenho de igreja, se meu marido é pastor ou bispo. Não importa que nasci na igreja. Quando a Palavra de Deus me incomoda, na verdade, ela está me mostrando que algo não está bem.

Por isso preciso ser humilde para buscar, e se não estou vendo, pedir a Deus que me mostre. E Deus mostra, você sabia? Mas Ele mostra para aqueles que buscam, e insistem. Não para aqueles que se defendem.

Esses dias, eu estava lutando com esse incômodo que veio a mim. A Palavra de Deus mostrou o meu erro. Eu me machuquei fisicamente, e a dor estava insuportável. Até que, na sexta-feira passada, estava muito dolorido, e eu fiquei tão revoltada. Eu tinha feito a minha parte física, mas a fé estava ali em “standby”.

Ah! Me revoltei de tal forma, que até a minha ida à igreja foi diferente. E lá Deus me deu a resposta que estava buscando dEle.

Comecei a fazer uso da fé, contrariando o meu físico. Tanta coisa foi acontecendo, Deus foi trazendo à minha mente exemplo de mulheres que contrariaram a si mesmas, para buscar a solução.

E a fé faz isso, contraria nosso bem-estar para nos desafiar.

Sabe, quando me revoltei com aquilo que estava me impedindo de cumprir o que Deus queria de mim, Deus começou a me orientar sobre o que deveria fazer.

Continua…

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Revolta