Difícil de Entender
- 16
- Mar
- 2012
Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.
Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?
Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?
Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?
Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.
Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.
Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.
Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.
“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10
Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?
Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.
No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.
Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?
E o próprio Deus falou.
Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?
Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.
Falarei mais no próximo post.
Carla Gonçalves
Março 16, 2012 às 16:05
Temos que vigiar e analisar aquilo que absorvemos e guardamos dentro de nós, deixar de guardar o que é negativo e absorver o que é especial, preservar os tesouros.
Deixar de lado os sentimentos, de ser uma presa fácil, pois quando nos deixamos levar pelos sentimentos não
ouvimos a voz da razão, não pensamos e isso nos faz fracos e vulneráveis.
Bjinhos
marina martins da silva
Março 16, 2012 às 15:58
Boa tarde d. Vivi, trauma é uma situação que muitos passam, mas ñ entende. Quando me entreguei à Jesus,pensava que estava curada, mas quando casei ñ foi bem assim,pois nos meses de adaptação, meu marido teve umas atitudes que me lembrava meu pai.Pois no meu sentimento que casando com um homem de Deus ñ imaginaria que passaria isso, mas na verdade era o trauma que tinha tido e parecia que estava renascendo,ñ foi fácil, até eu descobrir que ñ estava morta para meus sentimentos, tive que me matar p/minha vontadade e vencer que estava dentro de mim, a prepodência, pois tinha falado que nunca me casaria, p/ñ passar oque minha mãe tinha passado com meu pai. Foi então que tive que me confrontar,era meu pensar, autoridaria. Com 17 anos era chefe de um setor e 19 me casei, na minha cabeça nem imaginava me submeter à um homem, meu pai era muito duro c/minha mãe na hora da comida, cresci vendo isso, quando casei foi isso que mais aconteceu, meu marido foi muito direto, falava que ñ gostava e pronto ñ comia!!!!Ai chorava, chorava, olha demorou .Até que um dia uma linda mulher falou “se você ñ fizer como estive fazendo para Deus ele ñ vai aceitar”, a partir de então venci, hoje faço pratos que ele me dá 8,9,10 e antigamente ele só de olhar ñ comia!!!!!! bjs.
Jacqueline silva
Março 16, 2012 às 15:54
boa tarde! É verdade quantas das vezes eu tambem estive na mesma situação é muito ruim mas quando Deus fala é muito forte e ai que agente acorda e desperta e procura a mudaça para nós mesma.que Deus abençoe muito a senhora.
Pricila lucia - ANÁPOLIS GOIAS
Março 16, 2012 às 15:30
Olá Dona Viviane,
É muito forte essa mensagem, porque temos que priorizar mesmo os mandamentos de Deus, e não os nossos sentimentos, 25h por dia…
E sempre resolver na mesma hora o problema e nunca deixar para depois, porque fazendo assim já será uma brecha pro diabo agir, ” Irai – vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. ( Efésios 4:26 ) “.
Cátia Coelho F.
Março 16, 2012 às 15:26
Boa tarde Dª Vivi…
O coração é desesperadamente enganoso, e por esse motivo nós mesmas é que temos de ter o cuidade do que guardamos nele.
Para nós mulheres é mais dificil dominar os sentimentos já que somos mais sensíveis, mas tudo é pela nossa FÉ INTELIGENTE E RACIONAL.
Afinal de contas, somos ou não mulheres de DEUS!!
É claro que sim!!
Fique com Jesus
Beijinhoss
Vivi Santos
Março 16, 2012 às 15:15
Na verdade, muitas das vezes não queremos entender ou melhor ver nossos erros, queremos aparentar que todo esta bem, como se fossemos perfeitas ,mas não o somos, esse é o pior sentimento que existe.
Por isso deve de existir indignação dentro e ser valentes
para pedir ajuda a Deus, que com certeza nos dá.
Um abraço.