Difícil de Entender

Viviane Freitas

  • 16
  • Mar
  • 2012

Difícil de Entender

  • 16
  • Mar
  • 2012

Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.

Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?

Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?

Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?

Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.

Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.

Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.

Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.

“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10

Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?

Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.

No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.

Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?

E o próprio Deus falou.

Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?

Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.

Falarei mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

212 comentários

  1. Esses posts têm sido muito úteis para mim. Através deles tenho conseguido identificar meus traumas e assim vencê-los. Muito obrigada D. Vivi, a Sra. tem me ajudando muito! Agradeço muito a Deus pela a Sra. se deixar ser usada por Ele, e que Ele venha lhe usar cada vez mais.. Beijos!

    Ver mais
  2. Poxa dona Vivi,ontem msmo eu briguei com a minha mãe,por causa de uma besteira,acabei deixando ela triste e ela foi e falou um monte pra mim.na hora fui no quarto e chorei orando a Deus,mas eu sempre fazia isso e dpois repetia de novo igualzinho como a senhora falou.
    Mas ao acordar agora,deus lhe usou para por essa mensagem,e não vou guardar mais sentimentos e sim a palavra de Deus.Pq se guadar os sentimentos com um tempo vai comerçar a entrar dúvidas.
    Muitoooo obrigada por me ajudar.
    Deus lhe abençoe sempre.
    na fé;

    Ver mais
  3. Dona Viviane, sempre tive atitudes erradas,mas que julgava corretas,sempre que minha família me repreendia ignorava ,me achava certa.hoje lendo este documentário pude perceber o quanto errada estava.

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane é muito importante compreender que se a pessoa não guarda os mandamentos e os pratica, ela nunca vai mudar por mais que deseje isso, obedecer a palavra de Deus mesmo sem vontade mortifica a carne e faz morrer a nossa natureza terrena que é sentimento puro.

    Ver mais
  5. Me ajudou muito!!Esclareceu o que me martelava sempre.E somente seguir em frente e não guarda nada de ruim.

    Ver mais
  6. Muito forte dona isso mostra para nós mesmas que temos que ter um coração puro e humilde para ouvir a voz de DEUS e obedecer DEUS TE ABENÇOE .

    Ver mais
1 2 3 4 5 35