Deus sempre cumpre a Sua Promessa!

Viviane Freitas

  • 6
  • Mar
  • 2023

Deus sempre cumpre a Sua Promessa!

  • 6
  • Mar
  • 2023

Quem é Deus? Essa é a pergunta de muitos seres humanos em relação a Deus. Mas, na verdade, a pergunta deveria ser outra: quem somos nós? Porque somos nós que mudamos com o tempo, mas Deus não muda. Ele é o mesmo. Fiel, Constante no que diz, Verdadeiro, Justo.

Abraão e Sara erraram. A princípio obedeceram, mas quando o tempo de espera passou a ser muito, então eles não continuaram na fidelidade e não aguardaram o cumprimento da promessa de Deus.

“Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque Eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.” Gn 17:15 – 16

Quando Deus chamou Abraão, disse que ele seria uma grande nação. Na época ele tinha 75 anos, mas passaram-se 24 anos, quando Deus voltou dizendo que Sarai seria chamada de Sara e que ela daria um filho. E isso aconteceu após anos de eles terem decidido, por conta própria, que Agar geraria um filho a Abraão.

Ou seja, Deus não mudou. Quem não se manteve fiel a crer até o fim nessa promessa foram eles. Mas Deus, na Sua infinita misericórdia, veio cumprir a Sua promessa.

Imagine… você erra e geme com as consequências dos seus erros. Mas, depois de um tempo, Deus aparece, e você entende a sua insignificância. Então, Ele não toca no assunto dos seus erros cometidos, mas vem decidido a cumprir a Promessa dEle.

Deus não condena você, mas aguarda o seu arrependimento. Deus é Deus misericordioso, bondoso, que faz o bem, mesmo quando nós somos imperfeitos.

Mesmo com os erros cometidos, uma vez assumidos, Deus perdoa.

Deus não fica jogando na cara tudo o que você fez de errado contra Ele, mas Ele faz o bem.

Se você não considera o que Deus é, que tem sido muito além daquilo que se pode entender, é você quem perde de buscá-Lo, de forma real, sincera.

Deus não guarda o mal, mas recebe o bem como o Seu alvo.

Aprenda a observar o Testemunho de Deus!

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Familia#Mulher#aliança#fidelidade#PromessadeDeus