Deus respeita

Viviane Freitas

  • 22
  • Abr
  • 2024

Deus respeita

  • 22
  • Abr
  • 2024

Você se lembra de que Raquel já estava ansiosa por não dar filhos para Jacó? E que ela estava o atormentando? “E ela disse: Eis aqui minha serva Bila; coabita com ela, para que dê à luz sobre meus joelhos, e eu assim receba filhos por ela” (Gênesis 30:3). “E concebeu Bila, e deu a Jacó um filho. Então disse Raquel: Julgou-me Deus, e também ouviu a minha voz, e me deu um filho; por isso chamou-lhe Dã” (Gênesis 30:5-6).

Veja como muitos fazem: impõem a sua própria vontade e falam que foi Deus. Se você reparar a passagem anterior, você vai ver que o antes não tem a ver com a fé. Anteriormente, ela estava ansiosa, com inveja, se comparando com a irmã mais velha.

E quando você está ansiosa, você, obviamente, faz um tormento na vida da pessoa que você ama, porque você não está controlando as suas emoções. Você está deixando que as suas emoções façam do seu jeito. E foi isso o que Raquel fez: ela deu a serva Bila para Jacó.

Observe como que ela falou: “julgou-me Deus, e também ouviu a minha voz”. Na verdade, não foi Deus Quem a julgou, foi ela quem impôs a sua vontade. Bem, quando Deus quer fazer algo, Ele não usa a serva no lugar da esposa. O problema é que Raquel não se enxergava.

E as pessoas pensam assim: “é Deus Quem não me dá um ‘filho’! É Deus Quem amarra a minha vida!”. Muitas pessoas julgam Deus, mas elas não olham para as próprias atitudes e não julgam a si. Na verdade, Deus não faz as coisas. Deus respeita a sua decisão. Se você está ansioso, você vai ter as consequências. Deus não vai interferir no livre-arbítrio que Ele deu para todos os seres humanos.

Se você escolhe viver baseado no que sente e não aceita a voz de Deus, Ele tão pouco vai impor a Sua vontade. Por isso é importante que você entenda que somos nós quem precisamos de Deus, somos nós quem temos de ir até Ele.

Raquel poderia ter ido até Deus, mas ela foi ao marido, impôs a sua própria vontade, deu a sua serva. E, você sabe, isso trará problemas lá na frente.

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Deus#desejo#coração

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*