Deus ouve o aflito

Viviane Freitas

  • 27
  • Mai
  • 2024

Deus ouve o aflito

  • 27
  • Mai
  • 2024

Quem é Deus diante de tantos problemas dos seres humanos? Uns contra os outros, irmãos contra irmãos… e uma sucessão de problemas dentro da própria casa. Como foi o caso de Jacó, que tinha duas esposas, Lia e Raquel.

O pai de Lia a entregou a Jacó, mas ele queria se casar com Raquel, ou seja, ele foi enganado pelo sogro, que só depois entregou Raquel, e cobrou mais sete anos de trabalho de Jacó.

E assim foi, Jacó se casou com Raquel também, depois de uma semana de casamento com a Lia. Você pode imaginar o problema!

Coloque-se no lugar de Lia, Jacó amava Raquel, e Lia estava ali rejeitada. Mas então, Deus viu Lia.

“E foi Rúben nos dias da ceifa do trigo, e achou mandrágoras no campo. E trouxe-as a Lia sua mãe. Então disse Raquel a Lia: Ora dá-me das mandrágoras de teu filho. 5 E ela lhe disse: É já pouco que hajas tomado o meu marido, tomarás também as mandrágoras do meu filho? Então disse Raquel: Por isso ele se deitará contigo esta noite pelas mandrágoras de teu filho.” Gênesis 30:14,15

Raquel queria as coisas do jeito dela, então, ela “alugava” o seu marido para a sua irmã mais velha.

“Vindo, pois, Jacó à tarde do campo, saiu-lhe Lia ao encontro, e disse: A mim possuirás, esta noite, porque certamente te aluguei com as mandrágoras do meu filho. E deitou-se com ela aquela noite.” Gênesis 30:16

Olha que situação, muito triste! Lia estava comendo das migalhas que caiam da mesa…

“E ouviu Deus a Lia, e concebeu, e deu à luz um quinto filho a Jacó.

Então disse Lia: Deus me tem dado o meu galardão, pois tenho dado minha serva ao meu marido. E chamou o seu nome Issacar. E Lia concebeu outra vez, e deu a Jacó um sexto filho. E disse Lia: Deus me deu uma boa dádiva; desta vez morará o meu marido comigo, porque lhe tenho dado seis filhos. E chamou o seu nome Zebulom. E depois teve uma filha, e chamou o seu nome Diná.” Gênesis 30:17-21

Veja como Deus trabalha, Ele atenta para os desprezados.

Entre os erros e falhas humanas, Deus é Misericordioso, Benigno.

Deus não paga o mal com o mal, Ele não é egoísta, mas dá oportunidade! Ele olha para o aflito. Este é o Deus de Israel, o Deus Verdadeiro!

Por isso, não importa o que você está passando neste momento, talvez você esteja aí triste, se sentindo mal compreendido pelos seus familiares, pelos seus filhos, no seu trabalho…, mas Deus tem visto você.

E Deus atende a oração daquele que é sincero.

Por que você não se achega a Ele? Deus quer morar com você, quer ser Seu Amigo, Seu Pai, Ele quer Se relacionar com você.

E nesse momento em que você está enfrentando um problema, é o momento exato em que Deus quer Se relacionar com você. Aproveite e se aproxime de Deus, porque Ele ouve o aflito!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Lia#Raquel#Aflição#Alma#Oração

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*