Deus não impõe a Sua Vontade a ninguém

Viviane Freitas

  • 15
  • Jan
  • 2024

Deus não impõe a Sua Vontade a ninguém

  • 15
  • Jan
  • 2024

Você tem suas atitudes, tem as suas escolhas e Deus assiste, como foi o caso de Esaú. Preste atenção no que aconteceu:

“Vendo, pois, Esaú que Isaque abençoara a Jacó, e o enviara a Padã-Arã, para tomar mulher dali para si, e que, abençoando-o, lhe ordenara, dizendo: Não tomes mulher das filhas de Canaã;

E que Jacó obedecera a seu pai e a sua mãe, e se fora a Padã-Arã;

Vendo também Esaú que as filhas de Canaã eram más aos olhos de Isaque seu pai, Foi Esaú a Ismael, e tomou para si por mulher, além das suas mulheres, a Maalate filha de Ismael, filho de Abraão, irmã de Nebaiote.” Gênesis 28:6-9

Observe que Deus vê as suas escolhas, e Deus respeita as suas escolhas. E se você quer fazer o que é mau, Ele não vai interromper a sua escolha, porque Ele lhe deu o livre-arbítrio.

Aí está a razão pela qual o mundo está do jeito que está, porque as pessoas escolhem ser independentes de Deus e ter as suas escolhas, mas depois elas pensam que Deus tem a culpa do que elas escolheram.

Esaú nunca valorizou a bênção. E depois que ele viu que o seu irmão recebeu a bênção, ele foi e tomou como mulher uma das filhas de Ismael, ou seja, aquele que não era da descendência de Isaque. Não era uma implicância? Pois é!

Às vezes, você anda revoltado com a ira e faz tudo de errado, justamente para ferir aquele que te feriu, o seu pai, sua mãe, seu marido, sua esposa, seu filho… e você quer se vingar. Mas o que Deus faz? Ele assiste as suas escolhas.

O que você planta, você vai colher. Por isso, não brinque com a sua alma.

Porque o ser humano tem necessidade de buscar a Deus, mas o que ele faz? Procura manifestar as suas defesas, os seus sentimentos como sendo o caminho, a verdade e a vida, por isso se frustra e é oprimido.

Saiba que Deus não vai impor a vontade dEle!

É você que tem que se interessar em saber qual é a vontade dEle.

É você que tem que procurar o que é certo.

Esaú deveria buscar e se dar conta do seu erro, e dizer: “poxa, eu errei até aqui, eu reconheço que errei…” Porém, não foi o caso. Ele não reconheceu, mas insistiu em continuar errando. E você?

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Isaque#Rebeca#Esaú#Jacó#PalavradeDeus#bênção#escolhas#decisão

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*