Deus não erra na Sua escolha!

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2023

Deus não erra na Sua escolha!

  • 2
  • Jan
  • 2023

Deus não erra, não é injusto, não é mentiroso. Ele é a Verdade.

Nós que somos a mentira. Achamos que estamos certos, que fazemos o que é certo, que sabemos o que é melhor, e, por isso, muitas vezes não cremos no que Deus fala. Continuamos com os nossos pensamentos, crendo mais na mentira do que na verdade.

Veja Deus falando com Abrão:

“Quanto a Mim, eis a Minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;

E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;

E estabelecerei a Minha aliança entre Mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.” Gn 17:4 – 7

Deus fez aliança com Abrão. Disse que Ele seria pai de muitas nações. E mudou o nome dele de Abrão para Abraão. Foi Deus que colocou Abraão por pai de muitas nações. Não foi porque Abraão fez isso sozinho, mas a escolha foi de Deus.

Ou seja, a Aliança de Deus conosco não é algo que nós planejamos para o nosso futuro. Mas é algo que Deus tem para conosco. É Deus que faz o que Ele quer para nós.

Abraão era do tipo pacato, que jamais sairia de perto da casa de seus pais. Mas foi Abraão que Deus escolheu para ser alguém importante, porque ele mesmo não buscava isso.

Foi Deus que fez Abraão frutificar de forma grande, e dele fez sair nações e reis. E não só frutificar, mas ter aliança perpétua com a sua descendência.

É Deus que escolhe o que será para nós.

Mas somente para aqueles que são maleáveis, e não para aqueles que têm a sua vontade predominante.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Deusnãoerra