Deus instrui, considera e cuida

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2022

Deus instrui, considera e cuida

  • 24
  • Jun
  • 2022

Deus fez aliança com Noé, porque ele era um homem justo e perfeito em sua geração.

Deus falou com ele sobre o que iria fazer. Revelando assim que Deus gosta de se aproximar e nos tornar amigo. Mas também faz algo muito lindo e bem interessante, veja:

“E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida. E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.” Gênesis 6.19-21

Deus não só fez aliança, mas também instruiu a Noé, que conservaria vivo um casal de cada espécie de animais e aves. E que Noé teria que levar toda comida, tanto para ele como para os animais.

Diga-me se existe alguém tão importante, tão poderoso que se importa com você, em detalhes? Deus nos trata como Amigo, como Pai, que instrui e que providencia.

Deus não é só Deus Poderoso, mas carinhoso. Que se importa, considera, enxerga, observa… Ele é perfeito! Precisamos olhar para Ele todas as vezes que temos qualquer dificuldade, porque nós começamos a achar força só em contemplá-Lo.

Deus não só pensou em Noé, mas em toda a Sua criação. Ele considerou os animais, as aves. Às vezes, o ser humano destrata um animal, mas Deus não faz isso, pelo contrário, Ele considera, como diz o versículo:

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós que muito mais valor do que elas?” Mt 6:26

Existe um carinho de Deus para a Sua criação.

E Deus também teve consideração pelo trabalho de Adão, em colocar o nome em cada espécie que Ele criou.

Este é o verdadeiro Deus, que não tem igual. Façamos caso a Ele, porque Ele é o Criador de tudo o que há!

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia