Deus faz a parte dEle, quando você faz a sua!

Viviane Freitas

  • 25
  • Nov
  • 2024

Deus faz a parte dEle, quando você faz a sua!

  • 25
  • Nov
  • 2024

Você sabia que Jacó não foi perfeito? Nenhum homem de Deus foi perfeito. Todos erraram, mas Deus os viu.

Deus vê que a pessoa erra, mas não é querendo errar, é que ela não tomou as medidas que deveria ter tomado, então ela fica sujeita ao mal.

Depois que Jacó teve um sério problema na sua família (a sua filha foi abusada, e os seus filhos se vingaram do príncipe que havia cometido o abuso, matando todos os homens daquela cidade), ele estava arrasado, até que Deus veio e lhe falou:

“Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um Altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” Gênesis 35:1,2

Sabe por que Jacó teve que falar com a sua família? Porque ele ainda não tinha tomado a autoridade como chefe de família para mandar tirar os deuses estranhos, ele tolerava aquilo, ou seja, ele já tinha encontrado com o seu irmão, feito as pazes, supostamente já resolvido a situação com o seu maior inimigo (que na sua cabeça era encontrar com seu irmão), só que ainda havia algo dentro dele que estava comprometendo a sua vida, que era deixar os deuses dentro da sua casa, da sua família.

Então, assim como Deus falou com Jacó, quando Deus fala com você é para te levantar, para você sair desse comodismo, dessa falta de iniciativa.

E quando Jacó ouviu a Deus, e acatou as Suas Palavras, ele se levantou e tomou iniciativa, porque ele viu o seu valor.

Quando você não vê o seu valor, você se deixa ser levado pelos problemas.

“… Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” Gênesis 35:2

Jacó havia deixado que seus filhos tomassem iniciativa para as coisas ruins, até que, em outras palavras, ele falou: “agora vocês vão se purificar, vocês vão mudar essas vestes, esse jeito.”

E continua:

“E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.” Gênesis 35:3

Ele quis dizer: “Vocês se vingaram do que aconteceu com a sua irmã, mas isso não arrancou a angústia. Deus me respondeu no dia da minha angústia. E quando subirmos a Betel, ao Altar de Deus, o Mesmo Deus que foi comigo no caminho que tenho andado, Ele vai nos responder e tirar essa nossa angústia. Tudo que Deus tem feito na minha vida foi pela Sua Misericórdia.”

Jacó estava falando isso para sua família, ele estava testemunhando, mas, de repente, você é uma pessoa que se sujeita ao mal na sua vida. Você não se opõe contra o mal, mas o deixa predominar na sua vida.

E sabe o que aconteceu?

“Então deram a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham em suas mãos, e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.” Gênesis 35:4

A família precisava de uma pessoa definida na sua fé, e não vulnerável aos problemas. Veja que Jacó nem deu para ninguém, mas enterrou todos os objetos.

“E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó.” Gênesis 35:5

Você pode imaginar que aquilo que os filhos de Jacó fizeram (terem matado todos os homens), certamente, deixou as pessoas revoltadas, mas Deus fez com que as cidades ao redor tivessem terror e não perseguissem os filhos de Jacó.

Foi Deus que parou o problema, mas Jacó teve que tomar a iniciativa.

E você também tem que tomar a iniciativa.

Deus faz a parte dEle, quando você faz a sua!

Termine de fazer a sua parte, que Deus vai fazer a dEle.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jacó


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*