Deus fala e respeita nossas escolhas

Viviane Freitas

  • 9
  • Set
  • 2024

Deus fala e respeita nossas escolhas

  • 9
  • Set
  • 2024

Quando Jacó fugiu da sua casa, Labão foi atrás dele para lhe fazer mal, mas Deus falou com Labão. Deus fala até mesmo com uma pessoa que não tem relacionamento com Ele.

Deus fala com pessoas a respeito daquilo que se deve fazer, ou seja, Deus intervém de acordo com a necessidade do Seu servo.

Labão chegou até Jacó e disse:

“Poder havia em minha mão para vos fazer mal, mas o Deus de vosso pai me falou ontem à noite, dizendo: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal.” Gênesis 31:29

Deus falou com Labão não para convencê-lo dos seus erros, mas falou para que Labão não fizesse mal a Jacó. Que lindo, né? Olha que Deus maravilhoso!

Deus nos respeita! Labão viu a ação de Deus na vida de Jacó, mas ele não desejou Deus, e Deus respeitou isso.

Labão, mesmo ouvindo a Voz de Deus para não fazer nem bem mal a Jacó, continuou sendo o mesmo, porque ele não estava procurando Deus. É assim que Deus age.

Se você não tem interesse em conhecer a Deus, ainda que você veja Deus na vida das pessoas, se você deseja outra coisa, se você quer dinheiro, quer status, quer prosperar, e ignora toda a ação de Deus, então é porque não é isso que você está em busca, então, Deus vai respeitar e você vai continuar sendo a mesma pessoa.

Observe que Labão disse assim:

“E agora se querias ir embora, porquanto tinhas saudades de voltar à casa de teu pai, por que furtaste os meus deuses?” Gênesis 31:30

Na cabeça de Labão, Jacó havia furtado os seus deuses, mas não havia sido Jacó e sim Raquel, a filha de Labão, e esposa de Jacó, mas ele não sabia que ela tinha roubado.

A verdade é que Deus não vai tomar atitude por você, por exemplo, Raquel era esposa de Jacó, ela também via Deus na vida de Jacó, mas queria seguir à sua maneira. Ela queria os deuses do seu pai, queria uma garantia. Ela não queria ficar baseada no Deus de Jacó, porque ela não apreciava Deus, não amava Deus. Então, Deus a respeitou.

“Então respondeu Jacó, e disse a Labão: Porque temia; pois que dizia comigo, se porventura não me arrebatarias as tuas filhas. Com quem achares os teus deuses, esse não viva; reconhece diante de nossos irmãos o que é teu do que está comigo, e toma-o para ti. Pois Jacó não sabia que Raquel os tinha furtado.” Gênesis 31:31,32

Jacó estava sendo muito sincero, porque nunca na sua cabeça ele faria algo assim, de roubar alguém, até porque ele tinha feito um voto com Deus, ele tinha tido uma experiência com Deus. Agora Raquel, mesmo sendo casada com Jacó, não amava o Deus de Jacó. Era filha de Labão, exatamente! Ela tinha os mesmos interesses de Labão. E Deus respeitou.

“Então entrou Labão na tenda de Jacó, e na tenda de Lia, e na tenda de ambas as servas, e não os achou; e saindo da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel. Mas tinha tomado Raquel os ídolos e os tinha posto na albarda de um camelo, e assentara-se sobre eles; e apalpou Labão toda a tenda, e não os achou. E ela disse a seu pai: Não se acenda a ira aos olhos de meu senhor, que não posso levantar-me diante da tua face; porquanto tenho o costume das mulheres. E ele procurou, mas não achou os ídolos.” Gênesis 31:33-35

Além de ter roubado, Raquel continuou enganando seu pai, enganando Jacó, sendo a mesma pessoa.

E você tem a sua escolha! Preste bastante atenção, pois o que estamos falando aqui não é para você julgar Raquel nem Labão, nem Jacó, mas é para você se ver.

Se você insiste em permanecer sendo essa mesma pessoa, Deus vai te respeitar.

Cedo ou tarde, você vai colher as consequências daquilo que você crê, que você está de olhos, daquilo que você deseja.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Jacó#Labão#Prosperidade#Bênção

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*