- 6
- Set
- 2024
35 – O REINO DE DEUS : Nem todo que se interessa quer mesmo
- 6
- Set
- 2024
Será que todas as perguntas que fazemos a fim de alcançar os nossos objetivos, realmente, são verdadeiras?
Existia um jovem que era muito rico e que se aproximou do Senhor Jesus e disse:
“Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E Ele disse-lhe: Por que Me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” Mateus 19:16,17
Muita gente tem esse costume de falar que Deus é bom, que Deus é maravilhoso, que Deus é tudo para ela, mas no fundo, não faz caso a Deus, pois vive na dúvida.
Se você tem dúvida é porque você sabe que não está fazendo tudo o que você deveria fazer, existe aí uma ligação sua com o mal ainda. Porque quando fazemos tudo que está ao nosso alcance, a nossa consciência está em paz.
E esse rapaz não tinha paz, ele não tinha paz da salvação, ele não estava bem consigo mesmo porque algo o incomodava.
Em outras palavras, Jesus perguntou para ele: Por que você me chama de bom, e ainda vem com uma pergunta, se você não Me considera? Se você Me considerasse, daria ouvidos ao que Eu tenho falado, inclusive, de tudo aquilo que Eu tenho falado, você continua com dúvida, você não tomou iniciativa, não largou, não removeu aquilo que te corrompe, e por isso que você está aí com dúvida. Você diz querer a vida eterna, mas você não tem guardado os mandamentos.”
“Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-Me.” Mateus 19: 18-21
Esse jovem tinha uma vida com dinheiro, tinha condições, e quando Jesus lhe falou, em outras palavras: “Se você quer ser perfeito, ou seja, ter uma fé viva e não religiosa, precisa vender tudo o que tem, porque essa riqueza, isso que você valoriza, o seu dinheiro, tem feito de você uma pessoa egoísta, você só tem olhado pro seu lado, e isso te deixa incomodado, você não sente paz, porque você ouve falar de Deus, do Reino dos Céus, mas você não sacrifica pelo Reino dos Céus. Então, se você quer ser perfeito, se quer um tesouro no céu, vende tudo o que tem!”
Imagina toda aquela riqueza, a vida dele, anos de projetos, ele teria que vender tudo e dar aos pobres, que nunca teriam como recompensá-lo. Porém…
“E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” Mateus 19:22
Olha a razão pela qual ele ficou triste, porque as propriedades, o dinheiro, as condições dele eram o que ele valorizava, e não o que ele perguntou para Jesus, sobre o Reino dos Céus, a Vida eterna. Aquele jovem ficou triste com aquilo do que ele teria que fazer.
Será que você paga o preço pelo tesouro no céu, pelo Reino do Céu? Porque se você valoriza família, dinheiro, condições, futuro, e não abre mão da sua vontade, então você fica triste, muito triste, quando você tem que desfazer da sua vontade.
Jesus falou para aquele jovem rico vender tudo o que tinha e dar aos pobres. Jesus não disse para dar para Ele, Jesus ia continuar vivendo a vida simples que Ele viveu. Inclusive, quando Ele foi crucificado, a sepultura foi doada, tudo foi uma doação, porque Ele não buscou nada deste mundo.
O Senhor Jesus não buscou dinheiro para colocar o Seu corpo, mas Ele deixou tudo nas mãos de Deus, Ele viveu servindo a Deus.
E para mim, essa é uma lição: desapegar de tudo e de todos, de tudo que este mundo valoriza, deixar Deus cuidar. Ele foi servo, Ele pensava nas coisas lá do Alto, Ele deixou de pensar em Si para pensar em servir a Deus. Ele veio com uma missão, e essa missão Lhe custou a vida. Quando Jesus foi crucificado, Ele já sabia que iria ser crucificado, esse seria o seu “destino” nessa vinda aqui na terra.
Ele veio, nasceu, Se batizou nas águas como um de nós, como um pecador, mas Jesus não era pecador. Ele se batizou nas águas para dar exemplo para você e para mim, dizendo: “olha, não tenha orgulho de pensar no que os outros pensam, esteja desprendido do conceito das pessoas, e sirva Deus.”
Então, não foi por interesse no que aquele jovem tinha que Jesus falou para ele vender tudo, o interesse de Jesus, o que Jesus queria e quer de você e de mim é que não sejamos escravos dos nossos pertences, escravos daquilo que valorizamos, mas que sejamos servo de Deus.
Quando você é servo de Deus, você ultrapassa o seu maior inimigo que é a sua vontade. Para servir a Deus, você tem que se desfazer da sua vontade.
“Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mateus 19:23,24
Isso porque o rico se apoia na sua riqueza, não se apoia em Deus, não depende de Deus. O rico tem essa dificuldade de renunciar o seu orgulho por conta das posses, pelo que os outros vão pensar dele.
Porque a riqueza deste mundo você vê, mas o Reino dos Céus você verá quando for “promovido”, morrer e ir para o céu, ou Jesus te arrebatar.
Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#JovemRico#Episódio35
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616