Deus é irresistível

Viviane Freitas

  • 12
  • Dez
  • 2022

Deus é irresistível

  • 12
  • Dez
  • 2022

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito. E porei a Minha aliança entre Mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a Mim, eis a Minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;” Gn 17:1 – 4

É de se impressionar como Deus age com relação a nós!

Abrão não tinha sido perfeito, mas ele ansiava fazer o que era certo.

Porém, ele errou. Errou ao dar ouvidos a sua esposa, Sarai, quando ela pediu para que ele coabitasse com a sua serva Agar.

Por isso Deus Se apresentou para Abrão como o Deus Todo-Poderoso, pois Ele tinha visto tudo quanto sucedia com Abrão.

Deus sabia o que se passava no interior de Abrão, assim como sabe o que passa no nosso interior. Quais são as nossas intenções.

Por isso, Deus lhe disse: “Anda em Minha presença e sê perfeito.”

Deus tinha que falar assim com Abrão, para que ele tomasse cuidado com as circunstâncias que se apresentavam diante dele. Ele teria que lembrar de andar na presença de Deus, e não andar na presença da esposa.

E o que mais me impressiona é que Deus não deu tanta importância à falha de Abrão, pois sabia da sua sinceridade. Mas, quando Abrão ouviu do Próprio Deus que faria uma aliança com ele, aquilo o impressionou, a tal ponto, que a Bíblia relata que: “Então caiu Abrão sobre o seu rosto.”

Você observou que Deus faz aliança com alguém falho? Pois é, Deus não busca pessoas perfeitas, mas Ele busca pessoas que, de forma sincera, querem o que é justo.

Deus é tão glorioso que Ele só espera lealdade, fidelidade e honestidade.

E mesmo quando erramos pensando que estamos acertando, Ele releva. Porque Ele quer tanto se relacionar conosco!

E não só Se relacionar, mas quer fazer você participante da Obra DEle. Ele quer trazer nações através de você. Ou seja, pessoas geradas com o mesmo espírito de fidelidade que tivemos na nossa jornada de fé.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia