Deus cuida e protege

Viviane Freitas

  • 26
  • Ago
  • 2024

Deus cuida e protege

  • 26
  • Ago
  • 2024

Quem é Deus? Essa é a pergunta que muitos fazem quando estão vivendo os seus dramas, os seus problemas, as suas dificuldades. E é nesse momento que pensam “quem é Deus?”, no fundo, elas estão dizendo assim: “Por que o Senhor não faz nada por mim?” Bem, vamos entender isso de acordo com a Palavra de Deus.

Você sabe que a Bíblia conta histórias verdadeiras, verídicas, mas muitas pessoas só leem por ler, por religiosidade, e não tiram nada para si mesmas. Mas a Palavra de Deus abre o nosso entendimento, observe:

“E Jacó logrou a Labão, o arameu, porque não lhe fez saber que fugia. E fugiu ele com tudo o que tinha, e levantou-se e passou o rio; e se dirigiu para a montanha de Gileade.” Gênesis 31:20,21

Por que Jacó está fugindo de Labão? Bem, vou explicar para você.

Labão era tio de Jacó, e ele havia chegado a casa de Labão com uma condição crítica, porque não tinha dinheiro. Não porque seus pais não tinham, e sim porque ele teve que sair às pressas da sua casa, porque o seu irmão mais velho queria matá-lo. Então, Jacó foi orientado pelos seus pais a ir à casa do seu tio Labão – irmão da sua mãe, Rebeca.

Chegando lá, Jacó trabalhou sete anos para se casar com Raquel, a filha de Labão, porque ele não tinha nada para dar em troca dela. Passaram-se os sete anos e Labão não lhe deu Raquel, deu a outra a filha mais velha, Lia. Mas Jacó não tinha nenhum sentimento por Lia, ele projetou se casar com Raquel, mas quando ele se casou, passou a noite com a noiva, ele viu que havia sido enganado por Labão, aquela não era Raquel, mas Lia.

E aí no dia seguinte ele falou: “Labão, você me deu a filha errada, o que aconteceu?”

E Labão respondeu: “Não, aqui a gente tem o costume de dar a primeira filha, a filha mais velha.”

E assim, Labão passou a perna em Jacó, que novamente trabalhou mais sete anos para que ele tivesse Raquel. Então, Labão desfrutou de quatorze anos da vida, do trabalho de Jacó, pelas suas filhas.

Depois de tudo isso, Jacó ainda não tinha nada, mas já era um pai de família e precisava ter algum bem. E aí foi quando ele questionou Labão, e o seu tio novamente lhe enganou, trocando o salário de Jacó por dez vezes.

No fim de tudo, Jacó ficou trabalhando vinte anos para Labão. E nesse período, Deus foi com Jacó, o abençoou.

Então, agora Jacó estava saindo muito rico da casa do seu tio. Mas ele saiu fugido, e foi pra essa montanha de Gileade.

“E no terceiro dia foi anunciado a Labão que Jacó tinha fugido. Então tomou consigo os seus irmãos, e atrás dele seguiu o seu caminho por sete dias; e alcançou-o na montanha de Gileade. Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal.” Gênesis 31:22-24

Entenda que Deus entra em ação quando nós Lhe obedecemos.

Se obedeço a Deus, então eu dou o direito de Deus ser o meu Senhor, que me defende, que intercede por mim, que cuida de mim, que me ensina. Eu estou colocando Deus na posição certa. Ele já é Deus, mas Ele vai agir em meu favor porque eu sou obediente, eu aceito a Sua orientação.

Inclusive, foi Deus que havia falado para Jacó voltar à casa de seus pais. Mas Jacó agiu de uma forma indevida. Não falou nada para o seu responsável. Mas olha só como Deus é maravilhoso. Deus veio a Labão e falou com ele para não falar nem bem nem mal com Jacó.

Veja que Deus intercede por aqueles que Lhe obedecem.

Se você não faz Deus de seu Senhor, se você só aceita algumas coisas que Ele te fala, como Ele pode te defender?

Deus é zeloso, cuidadoso, Ele vê tudo!

Deus viu o que Labão ia fazer com Jacó, mas Ele foi e falou com Labão à noite.

Creia em Deus! Confie, obedeça, e você vai desfrutar da proteção Divina.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Jacó#Raquel#ProteçãoDivina


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*