Dependência
Já reparou que o ser humano vai sempre em busca de algo que o torna dependente? Como assim? Ele busca preencher o que lhe falta, sempre com alguma coisa.
Busca um marido ou uma esposa para que supra às suas necessidades sentimentais. Busca família e amigos para encontrarem apoio. Busca sucesso para sentir-se “independente”, mas acaba sendo dependente daquela sede: Quanto mais ganha, mais cobiça ter.
Mas até quando? Não seria isso uma sede insaciável?
Busca agradar amigos e ter muito sucesso, para sentir-se aceito na sociedade e estar bem consigo mesmo.
E quando vêm os problemas? Huumm!! Entra em desespero.
E eu pergunto: Cadê os recursos que ele buscou? Cadê o conhecimento que ele tanto buscou na faculdade ou na universidade?
Cadê!? Cadê!? Cadê!?
Muitos até podem dizer nesse momento que não tem dependido de ninguém. Mas por que você entra em desespero? E por que existem tantas decepções na vida? Não seria isso depender de alguém para fazer aquilo que você estava esperando?
Alguém lhe propôs algo muito especial, e garantiu que não vai te deixar só. Esse Alguém é o único que pode trazer o que você tanto precisa e busca incessantemente. Ele diz assim:
Aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4:14)
Ele é Jesus.
E você pergunta: Que água é essa que não me deixa ter sede novamente?
No próximo post eu conto…
Fernanda Silveira
Junho 13, 2011 às 22:45
Boa Noite!
Bom eu atendo pessoas na IURD em que estou com meu marido e a grande maioria tem problemas assim, eu vejo esposas esperando dos maridos aquilo que somente o Senhor Jesus pode dar, mães que choram por depender do carinho dos seus filhos, filhos que se sentem perdidos e deslocados neste mundo por dependerem somente de seus pais, a verdade é que quando as pessoas passam por este tipo de problema , elas sobrecarregam as outras exigindo o que na verdade só pode ser preenchido com o Senhor Jesus.
Esta palavra serve também para quem serve a Deus, pois, em momento algum devemos estar na dependência de alguém ou alguma coisa, pois, o unico que podemos depender, nos jogar em seus braços,chorar,falar o que sentimos de fato e de verdade é o SENHOR JESUS, o problema se dá quando queremos substitui-lo..
Jessica Ellen
Junho 13, 2011 às 20:50
Ola Dona Viviane.
Quando cheguei na Igreja teve uma pessoa que me acompanhou e me ajudou a crescer na fé, uma pessoa muito especial que eu considero uma mãe na fé mais eu sabia que um dia ela iria embora, e tinha um medo muito grande dela ir embora e eu cair, ser fraca na fé.
E com isso me aproximei mais de Deus, quando eu estava passando por dificuldades, ou estava triste eu ia ate Deus pegava a Bíblia e falava o Senhor tem que falar comigo eu não estou depende do homem eu estou depende do Senhor se o Senhor não falar comigo quem vai falar? e Deus sempre me mostrava o que fazer e com isso fiz dele o meu melhor amigo, era no ombro dEle que eu chorava era com Ele que eu desabafava.
Eu aprendi a depender somente de Deus e a fazer Dele o meu melhor AMIGO.
Beijo carinhoso para a senhora.
Paula Alexandra
Junho 13, 2011 às 20:40
Tem toda a razão Dona Viviane.
Eu era muito dependente das minhas amigas, muitas vezes diziam que eu sem elas não era nada, e a minha resposta era sempre a mesma. ” Eu não preciso delas para nada, elas simplemente são minhas conhecidas”, isto dizia eu. Na realidade eu era viciada nelas, se elas dissessem para eu fazer algo ( bom ou mau) eu fazia, tudo o que elas faziam eu fazia.
Mas porque?
Porque apesar de eu estar á muitos anos na igreja eu era morta espiritualmente, eu não sabia viver por mim , eu dependia dos outros, eu era influenciavel.
Um dia uma esposa veio falar comigo , e assim começou a minha mudança. Mas eu era muito dependente dessa esposa, eu tinha que estar sempre perto dela, estava sempre a mendar mensagem, posso até mesmo dizer que eu era chata.
Até que tive de nascer de Deus, entendi que se eu continua-se assim não iria a lado nenhum.
A partir daí eu quis ficar dependente sim… mas já não era de amigas, esposa. NÂO agora a minha dependencia era de Deus e assim estou até ao dia de hoje.
Eu tenho uma sede tão grande de aprender mais de Deus, eu AMO quando falam de Deus porque é sinal que vou aprender mais dele, e que posso mudar e melhor para a honra e gloria de Jesus.
BEATRIZ
Junho 13, 2011 às 17:20
olá Dona Viviane!Isso tudo é verdade,recentimente eu estava me sentindo assim,sempre procurei agradar as pessoas e mostrar que sou uma pessoa feliz e completa,q não dependo de ninguem e as pessoas que dependem de mim,mas por dentro sentia um vazio imenso,msm tendo o Espirito Santo.Deixei de ter comunhão com Deus,devido ao meu trabalho,mas agora renovei meu batismo e tenho de novo aquela desejo de ganhar almas,pois o meu Senhor matou a minha sede
Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)
Junho 13, 2011 às 16:37
É verdade d.Vivi, apesar de ter sido batizada com o Espirito Santo tenho muita sede de o buscar de me fortalecer todos os dias, eu sou verdadeiramente dependente D’Ele, somente D’Ele.
fabiana bomfim
Junho 13, 2011 às 12:01
Olá Dona Vivi, so quem reamente conhece e bebe dessa água sabe o quão é maravilhosoooooooooo ter esse DEUS .
Não saberia viver sem ele, a 15 anos atras eu bebi dessa agua e digo ele me completa, me realiza, me faz feliz e é tudo pra mim, estou sendo mesmooo sincera para com Ele não há ninguem melhor do que ele proprio para conhecer o coração humano.
te amo Senhor.
obrigada por compartlhar conosco mensagens edificantes Dona Vivi.
faby
beijinhosss