Dependência

  • 13
  • Jun
  • 2011

Dependência

  • 13
  • Jun
  • 2011

Já reparou que o ser humano vai sempre em busca de algo que o torna dependente? Como assim? Ele busca preencher o que lhe falta, sempre com alguma coisa.

Busca um marido ou uma esposa para que supra às suas necessidades sentimentais. Busca família e amigos para encontrarem apoio. Busca sucesso para sentir-se “independente”, mas acaba sendo dependente daquela sede: Quanto mais ganha, mais cobiça ter.
Mas até quando? Não seria isso uma sede insaciável?

Busca agradar amigos e ter muito sucesso, para sentir-se aceito na sociedade e estar bem consigo mesmo.

E quando vêm os problemas? Huumm!! Entra em desespero.

E eu pergunto: Cadê os recursos que ele buscou? Cadê o conhecimento que ele tanto buscou na faculdade ou na universidade?

Cadê!? Cadê!? Cadê!?

Muitos até podem dizer nesse momento que não tem dependido de ninguém. Mas por que você entra em desespero? E por que existem tantas decepções na vida? Não seria isso depender de alguém para fazer aquilo que você estava esperando?

Alguém lhe propôs algo muito especial, e garantiu que não vai te deixar só. Esse Alguém é o único que pode trazer o que você tanto precisa e busca incessantemente. Ele diz assim:

Aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4:14)

 

 

 

Ele é Jesus.

E você pergunta: Que água é essa que não me deixa ter sede novamente?

No próximo post eu conto…