Dependência do Outro

Viviane Freitas

  • 19
  • Dez
  • 2011

Dependência do Outro

  • 19
  • Dez
  • 2011

Muitas pessoas se apoiam, ou se sustentam, com as mensagens de coragem, alerta, e disposição daqueles que têm buscado o Óleo para as suas próprias lâmpadas.


Essas pessoas não conseguem sobreviver sozinhas. Elas precisam do amparo de outras, porque sem elas, ficam sem chão.

A necessidade dela, ou a sua proteção, é ter sempre alguém que lhe entenda ou que faça as suas vontades, porque fora disso, ela se opõe.

Até quando estará nas mãos dos outros?

E quando sua conduta falhar? Quem dos seus amigos vai poder mudar o que está no seu interior?

E quando o seu “porto seguro” a decepcionar, o que acontecerá com ela?

E quando ela tem toda atenção, amor e carinho, e não consegue ficar satisfeita. O que será que vai acontecer?

Enquanto há amigos, familiares, posição… ela se apoia nesse porto “seguro”. Porém, quando ela mesma se decepciona, destruindo a sua própria vida, fica sozinha.

Tudo ao seu redor lhe falta. Tudo fica distante. Pesado. Frustrante. Mas aquele que não consegue visualizar apenas as necessidades temporárias, mas sim as eternas, consegue entender a urgência de buscar a solução definitiva.

Já não existe apenas uma consciência de que deve buscar o Espírito Santo. Existe um grito constante, ou uma aflição, até encontrar o Espírito de Deus.

Esse, persegue seu sonho de ter o que realizará a sua alma desesperada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. Boa noite D. Vivi! Realmente não devemos depender de mais ninguém a não ser do próprio Deus, só mesmo o Espírito Santo para nos dar segurança.

    Ver mais
  2. Pois é D° Vivi esse as vezes é o maior problema de muitos que não confiam em si mesmo ,somente daquele que se diz ser amigos pois nas horas mais difícies nem se quer aparecem ,ai sim vemos quem é o nosso melhor amigo o Senhor Jesus…
    Boa tarde a Todos…

    Ver mais
  3. AMEI D. VIVIANE A MENSAGEM!!! EXCELENTE.

    Ver mais
  4. É D.Vivi quanto mais depender de outros pior porque não teremos ou não somos o próprio pilar que sustenta, se dependermos de outros estaremos ainda andando cegos apoiados a alguém ou a algum objecto.

    Depender do Espirito Santo é a melhor escolha que fazemos. Por isso buscamos ardentemente Ele para que nossos olhos se abram e andemos com o Espírito Santos.

    Ver mais
  5. me encanta todo su blog ya que me deja crecer cmo mujer

    Ver mais
  6. Muito forte! A igreja, os ensinamentos, orações e etc devem ser apenas auxiliadores e jamais nossos suportes ou apoio, pois isto é função exclusiva do Espírito Santo! Custei a entender, mas hoje, compreendo que é válido qualquer manifestação sincera de ajuda e devemos ser humildes em aceitar, mas jamais confundir isso como sendo o centro da nossa fé, afinal, em Quem dependo e confio totalmente é o Senhor Jesus! Não preciso de intermediários apenas vou diretamente ao Pai! Que glorioso!

    Ver mais
1 2 3 4