De qual lado você quer ficar?

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2022

De qual lado você quer ficar?

  • 20
  • Abr
  • 2022

“Quando o Senhor teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;” Deuteronômio 7:1

Deus ensina o Seu povo a lutar! Ele nos coloca em desafios, em situações maiores e mais poderosas do que nós, justamente para ficarmos na dependência dEle, ou seja, para agirmos a fé.

Como iríamos agir a fé com tudo fácil? Não seria preciso, já que não há necessidade de fé. Mas, na situação crítica, perigosa, você terá que exercer a fé para sobreviver. E aí que entra o grande aprendizado com Deus.

“E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas.” Deuteronômio 7.2

Mas o que muita gente não sabe é que nessa luta não pode haver emoções, nem pena, nem fraqueza… porque nessa guerra, encontramos “povos” ou situações que são contra Deus.

Nessa passagem bíblica, vemos 7 nações que não queriam mudar, pois amavam suas tradições, seus deuses, seus erros. E se ficassem naquela terra que o povo de Deus possuiria, com certeza, elas o contaminariam.

Por isso, Israel teria que ser radical com aqueles povos. Matando tudo, criança, velhinho, mulheres grávidas, homens, jovens… quem estivesse ali. O que isso quer dizer para mim e para você? Que nós temos que exterminar tudo aquilo que vai comprometer a nossa vida com Deus. Qualquer coisa que vai nos poluir, temos que remover da nossa vida. E isso não se faz com pena! Isso se faz com força! Porque é questão de Salvação.

Às vezes, você tem amizades ou pessoas que te influenciam, que te levam a pecar, a errar, mas você não faz nada e fica entre elas, somente porque não quer ficar malvista.

Sabe o que você está dizendo com essa atitude? Que você prefere agradar a eles, mais do que o valor que tem a sua alma!

Ou seja, você não está se importando com aquilo que está comprometendo o seu relacionamento com Deus. Você está concordando com a injustiça, e isso diz que você não quer priorizar a Deus.

Preste bastante atenção: você vai escolher Deus ou vai escolher o mal.

Deus não vai fazer a escolha por você nem o mal. Quem vai decidir é você!

“E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti…”

Ou seja, Deus coloca situações como essa para você provar quem realmente é.

E para quê? “Para as ferir, totalmente as destruirás…”

Ou seja, haverá separação, vai doer, vai te contrariar… Isso não quer dizer que você vai matar a pessoa, mas você terá que destruir esse laço que está colocando em risco a sua Salvação.

“Não farás com elas aliança”

Assim, não terá nenhuma ligação, nenhuma amizade, nenhum traço para ligar entre vocês. Haverá uma total ruptura!

“Nem terás piedade delas”

Você não poderá agir pela emoção, mas terá que cortar esse mal. Sem pena!

Isso é amar a Deus e sua Salvação mais do que qualquer coisa que este mundo pode lhe dar. E Deus coloca situações assim para que possamos decidir e revelar quem realmente somos, e de que lado queremos ficar: do lado do bem ou do mal.

#BlogVivianeFreitas

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#Escolhas

#bemXmal