De mãe para mãe: Quando nasce um filho, também nasce uma mãe

Josiane Boccoli

  • 23
  • Jan
  • 2015

De mãe para mãe : Quando nasce um filho, também nasce uma mãe

  • 23
  • Jan
  • 2015

Devería ter sido assim, mas isso não aconteceu comigo.

Eu gerei o meu filho, tive-o por meio de um parto traumático, amamentei, cuidei… Ao meu ver, ser uma boa mãe significava não deixar que nada faltasse ao meu filho.

Ele estando bem alimentado, limpo e arrumado era o sinal de que eu era uma boa mãe, e isso sempre acontecia. Logo após o seu nascimento, eu já estava no mesmo rítmo de compromissos e trabalho; a vida corrida condicionava-me a fazer tudo automaticamente. Mas como eu poderia agora ter uma criança que dependeria de mim, e não mudar em nada?

Sabe o que aconteceu? Aos 4 anos o meu filho falava pouquíssimas palavras, não me atendia, não me obedecia, tinha pavor de banheiro e não fazia cocó. Então eu tive que parar! Ele precisava de mim, ele precisava de uma mãe que sacrificasse a sua vida e o colocasse como prioridade, que tivesse olhos especiais para ele, que lhe desse atenção e que o respeitasse como uma pessoa; amiga, isso é ser mãe e eu não sabia!

Para aprender a ser mãe, tive que me submeter à vontade e à Voz de Deus.

E foi assim, uma longa e linda jornada, onde ainda permaneço e que estarei dividindo com vocês. Convido-a a colocar-se junto comigo na posição de aprendiz e juntas aprendermos a ser mães melhores para os nossos filhos e acima de tudo para Glorificar ao nosso Deus.
E então, vamos nessa?

Creio que Deus espera muito mais de nós e os nossos filhos também.

Com carinho,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Você se tornou uma mãe admirável e um exemplo para todas nós! Tenho orgulho da mulher que se tornou e vou procurar me basear mais em seus ensinamentos. Parabéns prima linda! Beijos. Karen

    Ver mais
  2. Ficou feliz de saber que poderá compartilhar conosco as suas experiências como mãe, sou mãe e pai de um adolescente e não é fácil, é como a senhora mesmo disse, para aprender a lidar com essa situação de ser os dois ao mesmo tempo e saber a hora que tenho que ser uma mãe e a hora de ser um pai tenho que me submeter a vontade de Deus e a ouvir Sua Voz. Espero aprender muito com as suas experiências e estou nessa com a senhora.

    Ver mais
  3. É verdade, eu também tenho aprendido a ser mãe e nesta caminhada muito mais tenho a aprender ainda. Com as suas partilhas irei aprender mais. Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  4. Lindo post!
    Verdade…quando nasce um filho,nasce uma mãe.Quando fiquei gravida,parei e refleti,refiz todos os meus planos.

    Ver mais
  5. Muito bom este post.Tenho duas meninas uma de 8 anos e outra de 2 anos. Lendo este post observei que não venho sendo uma verdadeira mãe. Muitas vezes me pego reclamando por não poder trabalhar mais, por ter que ficar em casa cuidando das meninas. Sem perceber estava cometendo um erro grave e com certeza desagradando o meu Deus. Vou começar a me policiar nos comentários e aproveitar minhas filhas em todas as fases de suas vidas. Obrigada dona Josiane por me ajudar.

    Sandra Amaral.

    Ver mais
    1. amem querida, sigamos nesta `fe! continue lendo os posts e deixando suas experiências.

      Ver mais
  6. Olá dna Josi, com certeza ser mãe vai muito além….é uma vida de renuncia, paciência, sacrifícios. Mas também maravilhosa. Amei o post, e vou acompanhar, para aprender a ser uma mãe melhor a cada dia. Bjs

    Ver mais
1 2 3 4