De mãe para mãe: Levanta-te!!

Josiane Boccoli

  • 24
  • Abr
  • 2015

De mãe para mãe : Levanta-te!!

  • 24
  • Abr
  • 2015
“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como água diante da presença do Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos …” (Lamentações 2:19)

Este versículo é muito especial para mim, pois recebi-o de uma amiga, justamente quando passava por momentos de muitas dificuldades com o meu filho.

Realmente eu realizei esta oração de madrugada por anos seguidos. Levantava-me e caminhava até ao quarto do Gabi, impunha a minha mão sobre ele e orava … Por vezes, clamava e pedia a Deus que viesse a reconstruir o seu cérebro, a concluir a construção de partes mal formadas, a dar-lhe entendimento; que ele viesse a entender-nos e a falar para que nós pudéssemos entendê-lo; que brincasse normalmente com as outras crianças, … Naquelas noites eu visualizava, pela fé, o meu filho a agir de acordo com as minhas palavras, já que ele não fazia nada disso.

Foram nesses momentos, noites e mais noites, que derramei o meu coração diante do meu Senhor.

Os anos passaram e não foi nada fácil, foram madrugadas frias e outras muito quentes, no entanto, hoje tenho um filho totalmente transformado pela fé.

A fé é isso, querida amiga! Ela dá-nos a condição de vermos o que ainda não existe, de sonharmos acordadas, determinando que se cumpra o que queremos ver na nossa vida e esta certeza é o que nos fortalece para seguirmos firmes até ao fim, até à realização do nosso objetivo.

Conheço muitas mães que dão tudo por tratamentos e se esmeram para ajudar os seus filhos a melhorarem, porém pouquíssimas são as que se sacrificam pela fé e que crêem nas promessas de Deus!

O que seria mais fácil fazer?

Deus já sabia da dificuldade e da grande responsabilidade de sermos mães, e por isso deixou-nos na Sua Palavra as direções de como agirmos e lutarmos. Então a melhor coisa que podemos fazer é “seguir” e sermos obedientes.

Use a sua fé para projetar o futuro do seu filho; ore pelas madrugadas, seguindo a passagem bíblica referida inicialmente; “derrame” tudo o que está no mais profundo do seu coração diante do Único que pode sará-la; pois ELE enxugará as suas lágrimas, sarará as suas feridas e prolongará os seus dias para que veja o futuro brilhante que os seus filhos terão pela sua Fé.

Seja uma mãe de Fé e oração.
Com carinho,
Josi.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Esse post falou muito forte no meu coração , pois meu filho tem uma doença muito grave e sem cura para a medicina , só o Senhor pode cura-lo . Em minhas orações tenho perguntado a Deus o que posso fazer para que aconteça a cura do meu filho e ele prontamente me respondeu através desse post . Obrigada Senhor
    e D. Viviane e D. Josiane por me ajudar nesse momento difícil . Deus as abençoe grandiosamente .

    Ver mais
  2. Amei este versículo, e o tema vem mesmo ao encontro do que estou a precisar no momento. Tenho dois filhos e o mais velho acha que só faz o que quer e quando quizer, tá complicado.
    E isto fez-me pensar, todos os pais têm por costumo ir aconchegar o lençol aos filhos durante a noite, porque não fazer uma oração? !
    Foi o próprio Deus quem aconcelhou.
    Obrigada pela chamada de atenção.

    Ver mais
  3. Amiga Josiane,

    O seu post chamou a minha atenção!!!

    Eu não tenho filhos físicos, pois decidi sacrificar pelos filhos espirituais!!!

    Mas quantas vezes já me vi nessa situação, olhando para pessoas que estava cuidando e parecia que aquilo que eu falava não era entendido, ou porque não me respondiam ou porque parecia que a mente deles estava bloqueada!!!!

    Quantas vezes me vi clamando ao Espírito Santo para abrir a mente deles, remover o que atrapalhava, fazer nascer dentro deles o que eu tinha, ah eu queria tanto…. Meu Deus, como eu sofria por ver a pessoa parada, como poderia não se tocar, como poderia não entender?!

    Até que disse para mim mesma, chega!

    Eu não vou desistir deles, Deus o Senhor não vai fazer nada, duvido?! Eu creio, eu não desisto e luto com o Senhor, não contra o Senhor, eu creio, e ali determinei que a única resposta que admitia ter era a resposta, a boa resposta e se fosse preciso sacrificar, eu sacrificaria, Ele me conhecia.

    Ali, naquela oração eu me levantei.

    Levantei-me por dentro. E por fora, agi.
    Agi na certeza que a minha família, as pessoas que acompanhava iam ser livres, da cegueira espiritual, da fraqueza espiritual, da acomodação, do engano e iam se voltar para Deus, com sua mente limpa, ativa e funcional.

    Obrigada por partilhar comigo, experiências tão valorosas!!!

    Somos mães!!!

    Abraço

    Ver mais
  4. Boa tarde dn. Jociane
    Esse post e o versículo acima fez-me ver o poder da oração e da nossa fé.
    Tenho tido dificuldades com o meu filho, anda desobediente, na EBI tenho tido reclamações dele coisas que outrora não aconteciam e a minha reacção é de reclamar, colocar de castigo, dar umas palmadas mas depois de ler foi como se Deus desse uma tapa na minha cara e fez-me ver que se eu quero que eles cresçam na presença de Deus e tenham o encontro com Ele tenho que ser sábia e fazer uso da minha fé e oração.
    Obrigada pela direcção.
    Deus a abençoe e a use cada vez mais

    Ver mais
  5. Obrigada, meu bebê está passando por tratamento de uma alergia e quero que ele fique curado!!
    Isso era o que eu precisa ouvir, Deus tem te usado para falar comigo através dos seus posts!!

    Abraços!

    Ver mais
  6. Nunca tinha lido ou prestado atenção nesse versículo..
    mas realmete Deus não deixou para lá seus pedidos suas orações Ele foi trabalhando foi cuidando foi envolvendo e o milagre aconteceu e mesmo agora eu tenho a certeza que a oração não cessou porque um futuro ainda esta por vir e nos temos sempre que orar e buscar o melhor.

    Ver mais
1 2