De Filhos para pais: Porquê o Jejum?!

Andreia Petrucci

  • 27
  • Jan
  • 2015

De Filhos para pais : Porquê o Jejum?!

  • 27
  • Jan
  • 2015

Estamos prestes a viver o Jejum de Daniel.


E o que normalmente percebemos, é que existem, desde logo, aqueles que se predispõem a participar, tendo um objetivo maior; uma definição, não apenas relativamente ao que querem, mas sobretudo ao que precisam.

Aqueles que não sentem apenas uma “leve” sede, mas estão sedentos de uma verdadeira transformação interior, de serem revestidos com uma nova identidade!

Estes, e apenas estes, também transmitem o mesmo espírito a quem os rodeia, sejam filhos, familiares, amigos, companheiros, e até a quem não conhecem, através do seu exemplo de caráter e conduta, de sacrifício e entrega.

Antes de participarmos em algo, é fundamental que entendamos o motivo porque o fazemos… Como uma criança, que questiona a razão de ser de todas as coisas, já percebeu? E assim que entendem, estarão aptos a praticar… para sempre!

Quando me converti, não havia uma época exclusivamente dedicada ao Espírito Santo, como os 21 Dias. Então perguntei-me no primeiro Jejum de Daniel: “Porque Deus está a transmitir este espírito à Sua Igreja, e especialmente na época em que vivemos?”
E isso levou-me a fazer um importante exercício de memória: “Como era na altura que eu conheci o Senhor Jesus, há cerca de 23 anos atrás?”

– Não existiam telemóveis (O primeiro, comprámos quando casei, rsrs);
– A televisão, recordo-me de ainda ver junto com o meu pai, e eram filmes ou séries saudáveis, que se podiam ver em família;
– Muito menos existia a internet, e nem todas as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, What’s up… etc., etc., etc.;
– Jogos eletrónicos, muito poucos e bem simples, mas não acessíveis a todos…

Veja a diferença para hoje, e a quantidade de “distrações” que existem para nos desviar do foco, para nos fazer voltar os olhos daquilo que realmente é importante! Quando você vê, já passaram mais do que os “10 minutos” iniciais que se propôs a “navegar” para acompanhar o feed de notícias da sua rede social favorita… ou não é verdade?!

Como tudo aquilo que é criado por nós, desde que lhe venhamos a dar bom uso, saudável e equilibrado, torna-se benéfico, mas é quando percebemos que já estamos a envolver-nos demasiado com coisas que não nos edificam, que vemos necessidade de parar e reavaliar as nossas prioridades.

Assim como o diabo criou estratégias, ao longo do tempo, para encher os olhos do ser humano, igualmente o Espírito Santo “reinventa” a Sua Igreja, para que dediquemos tempo a Ele e ao que realmente interessa, que é o viver a fé, investir tempo de qualidade no casamento, na família, em nós mesmos…

E infelizmente muitos pais e familiares, porque não entendem, também desvalorizam estas tremendas oportunidades dadas por Deus, e não se preocupam em transferir aos seus filhos uma explicação saudável, para que igualmente estes venham a refrear os instintos que o mundo tem tentado de todas as formas e feitios, aguçar!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 comentários

  1. Sra. Viviane este es mi testimonio de este AYUNO de Daniel era un desafió y era una oportunidad de pedir ha Dios que me cambie,y dejar las manías que tengo en mis manos que me des concentraba y pedir ha Dios que me haga una nueva criatura ha pesar de mis 76 años. Así mismo aconteció,volví a las primeras obras integrándome en diferentes grupos con una energía de una joven ya no tengo manías.Dios cambio mi ser y me considero otra persona

    Ver mais
  2. Boa Tarde.

    Ta ligado,estou na expectativa desses 21 dias do Jejum de Daniel.Algum muito forte que vai nos renovar,pois estaremos num só proposito,de nos desligarmos de informações circulares,para estarmos mas em sintonia com Deus.

    Ver mais
  3. Bom Dia …Realmente o mundo esta diferença, mais evoluido,e as tecnologias aumenta mais e se avançam…como a senhora diz , nos tempos antigos nao existia muitos objtos eletronicos nem rede sociais.

    Mas esse Jejum De Daniel vai arrebentar
    a expectativa esta grande
    nesse Jejum muitas pessoas seram batizadas , renovadas e fortalecidas …
    falta 2 dia só
    ebaaaaa kkk
    expectativa esta grande de mais

    Ver mais
  4. Bom Dia, realmente o mundo em que vivemos é bem diferente de antigamente, hoje em dia a Internet, tecnologia está muito avançada. E fazendo de tudo para tirar nossa atenção para as coisas de Deus. E o Jejum de Daniel, durante 21 dias. nos fortalece, aviva para que possamos ser renovados, ter uma intimidade a mais com Deus.

    Ver mais