Criando Problema
- 1
- Ago
- 2011
Quando crio um problema na minha vida?
Quando não sei ouvir. Só sei falar. Só sei ignorar qualquer outra possibilidade que esteja certa.
Na verdade, atuo de forma emotiva.
Já enfrentei muitos problemas porque não quis ouvir, pensava que o meu ponto de vista sempre estava certo.
Ué, mas não temos que agir pela nossa própria fé?
Sim, mas a fé não é sentir, e sim certeza. E vai muito além – ela se baseia também em aprender, e não somente em ensinar.
“Ouça o sábio e cresça em prudência.” (Pv 1:5)
Atenda a voz do Espírito Santo, e não pare por aí: Cresça!
Mas cresça com prudência, e não no que sentes!
Prudência não seria a fé inteligente? Uma vigilância constante de si mesmo!
Vai nessa fé, e derrube qualquer obstáculo que esteja sendo criado por você mesma. Mas… derrube com ódio deste sentimento, porque ele logo te deixará na mão!
Nayeli Ochoa
Agosto 6, 2011 às 2:20
Buenas noches sra. Viviane:
Aquí en México dicen que “El que no oye consejo no llega a viejo”… He de confesar que hay consejos venidos de Dios que no iban con ‘mi forma de sentir’, pero que me han ayudado mucho, mis emociones, como la señora dijo, casi siempre me meten en problemas. Creo que Dios espera sea racional y no meramente instintiva porque si no, ¡no habrá diferencia entre yo y un animalito!
Un saludo, esperando cada vez más controlar mis emociones y no que mis emociones me controlen.
Bendiciones.
Nayeli Ochoa.
Gabrielly
Agosto 5, 2011 às 23:07
É, estou precisando parar mesmo de criar problemas na minha vida , a pouco tempo tive que infrentar uma morte, não soube como lidar pois achava que agir com emoção seria a melhor coisa a fazer, as pessoas me diziam para seguir a vida porque ficar se lamentando e ficar vivendo do passado enquanto o presente poderia ser melhor,mais não dava ouvidos , mais agora vejo que o melhor pra mim , é melhorar o meu presente e buscar cada vez mais , o espírito santo porque ele pode me dá o melhor que é minha salvação !
Andreia Sofia
Agosto 4, 2011 às 21:35
É verdade….antes tomava decisões a base de feeling e de pressentimento raramente a base da certeza e como é óbvio vivia pela sorte as vezes era certo outra dava errado e ai tinha de aguentar as consequências da sorte ou podemos dizer azar… Agora é diferente, uso a minha fé e nela tenho a certezinha que a decisão foi bem tomada e vai dar todo certo como planejado.
um abracinho
Andreia Sofia – Amadora
Vanessa Jorge, pledge
Agosto 4, 2011 às 3:33
Olá, Da. Vivi!
É mesmo isso que acontece… Se seguirmos o sentimento seremos atraiçoadas por ele e ainda leva-nos a um sentimento de culpa horrível!! Pois sabemos que falhámos, que caímos no velho erro!
Deus diz na sua palavra: “Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos no que é bom?” (1Pedro 3.13)
Sejamos, então, zelosos para que não soframos na carne, mas vivamos segundo a vontade e espírito de Deus, para que cresçamos interiormente e tornemo-nos exemplo…
Temos aprendido que Deus transforma, primeiramente, de dentro para fora e não de fora para dentro… É isso que devemos buscar, para sermos cada vez mais fortes e grandiosos.
Obrigada por esta direção, Da. Vivi.
Beijinhos.
Deus abençoe!
Janaina Silveira
Agosto 3, 2011 às 22:26
Ola d Vivi, É forte esta mensagem, objectiva e directa, temos que estar a todo o instante ligadas no nosso eu e agindo de forma prudente, pois há certas consequências que são difíceis de recuperar, e oportunidades não voltam atrás, por isso a importância de agir certo, com prudência. Um abraço!!!
Daniele Baier
Agosto 3, 2011 às 10:47
Bom dia Dona VIVI!!!
muito interessante…as vezes passamos por problemas que poderiam ter sido evitados se ao menos ouvir o que o outro tem a dizer…e Deus pode ate estar usando essa pessoa para nos ajudar né??
me ajudou muito…vou praticar.
beijinhos Daniele Baier