Consumar a Obra!

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2012

Consumar a Obra!

  • 17
  • Fev
  • 2012

Como posso honrar ao meu marido? Não seria fazer o que está sob a minha responsabilidade, o melhor para o servir?

Não seria um compromisso sério ao terminar tudo que me desse nas minhas mãos?

Nós só podemos glorificar a Deus quando consumamos a obra que Ele nos confiou.

E que obras Ele nos confiou?

De salvar almas.

A alma do ser humano é muito complexa. É levada a vários sentimentos, ilusões e até mesmo busca a sua própria glória. Normalmente busca resolver mais os problemas pessoais, do que servir e consumar a obra que Deus lhe confiou.

Você como leitor tem uma responsabilidade para ser consumada, mas depende muito de você a querer honrar.

Se você nunca valorizou a sua alma, não tem como você valorizar a alma do próximo. Se você nunca relutou contra os seus sentimentos, você nunca valorizou o perigo dos sentimentos alheios.

É um mundo a alma do ser humano. É tão fácil de ser enganada e iludida. É sedenta por algo mais. É curiosa. É aventureira. É teimosa. É insistente nas suas ideias. Se alimenta com ilusões que não trazem solução.

Porém também é criativa, busca incessantemente novidades, e sempre tem algo em falta para ser preenchido.

Para salvar a alma desse labirinto de escolhas e ilusões, tem que se arrancar a venda dos olhos, há que libertar-se do engano. Há que trazer à luz para dar direção.

É isso que falta muitos darem às almas aflitas. Vida!