Comparação

Viviane Freitas

  • 9
  • Nov
  • 2012

Comparação

  • 9
  • Nov
  • 2012

Já reparou que todas as mulheres se comparam umas com as outras?

Daí o motivo das mulheres serem sentimentais… Porque não olham para o que é justo, mas para o que mais lhes agrada.

Por esse motivo é que invejam, têm ciúmes, sentem-se incapazes, inferiores… e a lista continua!

Não existe ninguém igual a ninguém. Sempre encontrará alguém com qualidades que você gostaria de ter, mas isso não lhe dá motivo para se inferiorizar e desvalorizar.

O que deve ser feito, então, para me dar mais valor?

O valor está precisamente no que é justo e verdadeiro.

Seja você. Fale do que crê. Fale sobre a sua experiência de vida, pois, assim, transmitirá algo sincero, e não camuflado.

A razão, muitas vezes, pela qual as pessoas não são sinceras, é justamente porque se comparam. E é nessa intriga de sentimentos, que permanecem frustradas para a vida real.

Não tente ser quem você não é… Caso tenha que mudar, como outros também têm que mudar, use o seu raciocínio para consegui-lo e não os seus sentimentos.

O que é justo? O que lhe convém? Como deve proceder?

São essas as perguntas a que deve responder, para se “comparar” à justiça.

E daí, então, quando agir a fé, participará a Deus algo racional e não baseado em sentimentos.

Pois, se reparar bem… Deus não ouve sentimentos, mas a fé; a inteligência.

Quando falamos de inteligência, referimo-nos ao que a faz avaliar, pesar e medir as consequências das suas ações.

Pense nisso, amiga leitora.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

66 comentários

  1. Infelizmente nós mulheres temos esse defeito de ficar olhando para uma paras as outras e acabamos agindo no sentimento.Mas quando á dentro de nós um desejo de agradar a Deus acima de tudo e de todos paramos de olhar para o ser humano e começamos á olhar para Deus que é perfeito e buscamos o que é justo e verdadeiro não ficamos limitadas, paradas no tempo, esperando as coisas acontecerem primeiro sou eu que tenho que mudar, o meu jeito de ser, pensamentos,atitudes e tudo aquilo que tem me feito ser uma mulher sentimental e frustrada.Não podemos nunca nos esquecer que temos muito valor pra Deus e por isso ele nos ama como somos.

    Ver mais
  2. Olá querida Vivi,
    O maior problema é que quando eu fico me comparando com as outras pessoas, eu paro no tempo e o perco… E não só isso, mais o pior é que a voz dos sentimentos vem para fazer com eu me sinta incapaz de avançar e fazer além…
    Ser eu mesma, e buscar me aperfeiçoar em ser melhor e no que faço, é muito mais fácil e desafiador do que tentar ser um outro alguém.

    Um beijinho…

    Ver mais
  3. para ser muito sincera e franca, eu nunca gostei de me comparar a ninguém , pois desde que me converti o meu maior exemplo a seguir ,é o modelo do senhor jesus

    o homem pode nos decepcionar mostrando algo que não é , DEUS nunca vai me decepcionar pois ele será sempre verdadeiro , amigo e companheiro , esse é o motivo de não se viver em frustração .

    na fè

    beijos

    Ver mais
  4. Querida Vivi,
    O ciúme, a inveja, os maus olhos,complexos de inferioridade,traumas, ou outro tipo de sentimento negativo, não estão incluídos, nos frutos do Espírito Santo, não fazem parte do Espírito do Amor de Deus, assim sendo, sempre que me sobrevenha essa má inclinação, tenho o direito de lutar, severamente, contra o meu eu, rejeitando isso, que não provém de Deus e me tràs sério prejuízo.
    Tenho de gostar de mim, de me respeitar e de me valorizar, porque Jesus me ama.
    É como num jardim onde existe toda a qualidade de flores, cores e formatos diferentes, algumas até têm picos, mas não deixam de ser lindas flores, lindas rosas, lindos amores perfeitos, que constituem esse lindo jardim.
    Também na variedade de frutas, que todos nós tanto apreciamos, é a mesma coisa, independentemente das suas cores , formas e sabores diferentes, umas mais doces, outras mais ácidas, ainda assim, são úteis, desejadas e amadas.

    Obrigada ,
    Bjinhos,
    Deus abençoe mais e mais.

    Ver mais
  5. Pois é, infelizmente o ser humano faz muito isso, ás vezes precisa comparar-se ás outras mulheres para se sentir superior ou pensar que vale mais, ou então para se inferiorizar ainda mais. Complicamos tudo com essas atitudes, se Deus quisesse que fossemos todos iguais tinha-nos criado desse jeito, igual à minha vizinha, igual à minha irmã, etc… Mas Deus fez as coisas de maneira que fossemos diferentes, cada ser tivesse a sua individualidade, cada ser fosse especial. Devemos comparar-nos sim mas somente a Deus, devemos ser imitadores de Cristo no nosso carácter e nas escolhas que fazemos pois são elas que vão determinar o nosso amanhã.
    Bjs e Obrigado…

    Ver mais
  6. Olá Vivi bom dia! 🙂
    Isso que li neste post, me idenfiquei muito, pois a pouco tempo estava a passar por uma situação, que ou eu usava a fé racional, baseada em coragem para expressar aquilo que estava dentro de mim, ou ficava parada vivendo e remoendo.
    Mas eu escolhi não me comparar com ninguém, nem camuflar uma pessoa qu eu não era, mas podia sim não aceitar tomar a mesma atitude. Porque se não depois ia me sentir triste e frustada por não ter me expressado, ter sido verdadeira! Mas quando fui, sem medo do que as pessoas iam pensar, falei tudo que estava dentro de mim, pois viver pelo sentimento que eu mesma estava gerando estava horrível e pesado. Eu não aceitei ser covarde diante daquela situação!
    Por isso Vivi não quero viver mais pelo sentimento e nem me comparar com ninguém, pois Deus me escolheu do jeito que eu sou, e eu estou a me colocar a sua disposição para que me use, e me mostre aquilo que precisa ser mudado! E vou enfrentar qualquer situação com coragem e ousadia! Na fé
    Beijinhos carinhosos para a Sra.!

    Ver mais
1 2 3 11