Como você recebe o que vem de Deus?

Viviane Freitas

  • 22
  • Set
  • 2019

Como você recebe o que vem de Deus?

  • 22
  • Set
  • 2019

“…Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves, e comeram-na; e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” – Mateus 13.3-8

De que forma você recebe a Palavra de Deus (semente)?

CAIU JUNTO AO CAMINHO:

  • Ouve a palavra, mas não assimila o seu propósito. Não entende os reais motivos para colocá-la em prática;
  • não entendendo, o diabo rouba-lhe a Palavra.
    É aquela pessoa que ouve a Palavra do Reino e não entende.

CAIU EM PEDREGAIS 

  • Ouve a Palavra;
  • logo a recebe com alegria;
  • mas não tem raiz em si mesma;
  • por ser semeada entre as pedras, a Palavra não cria raiz. Logo ela brota;
  • Chegando a angustia e a perseguição, por causa da Palavra, a pessoa logo se ofende.

É aquela pessoa que, aparentemente, recebeu a Palavra de Deus, pois a recebeu com alegria. Mas porque a pessoa não atentou para a profundeza da sua alma (terra), olhou a sua própria vida de forma superficial. A semente logo brotou, mas sem profundidade e sem raiz. Com a chegada da angustia (vontades não correspondidas e pedidos a Deus não respondidos) e da perseguição  (a mídia, fofocas, malícia por parte dos demais), ela só confirma a sua insatisfação. A pessoa, então, escandaliza-se com a Palavra (Deus, igreja, servos de Deus).

CAIU ENTRE ESPINHOS

  • cresce, mas é sufocada;
  • até ouve a palavra;
  • mas os cuidados deste mundo (faculdade, família, amizade, trabalho, sucesso, vaidade, vida sentimental, casa, organização, perfeccionismo etc.);
  • e a sedução das riquezas (dinheiro, popularidade, posição, título, glória, mais autoridade etc.) lhe sufocam;
    e a Palavra se torna infrutífera.

É aquela pessoa que ouve a Palavra, mas os seus cuidados neste mundo a fazem dar mais atenção a essas coisas do que agradar a Deus. E o cuidado deste mundo a leva à outra etapa, que é a sedução das riquezas. A pessoa coloca toda a sua força em seus cuidados, e até cresce. Ela cresce de responsabilidades; à vista dos outros, tem mais sucesso, mais poder, mais autoridade, porém, essas conquistas a sufocam; vive ansiosa pelo dia de amanhã. O seu relacionamento com Deus é frio, porque Deus deixou de ser as suas primícias para  ser o que lhe resta. Ela serve a mamon.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a  mamon. Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.” – Mateus 6.24-25

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. É verdade muitas vezes ouvimos as palavras do Senhor mais nem sempre praticamos da forma correta,por deixa com que a nossa vontade seja maior que a vontade do Senhor na nossa vida.

    Ver mais
  2. bom dia. gostaria de receber todos os dias seus post. como faço?

    Ver mais
  3. Muito forte.

    Ver mais
  4. Seguirei firme no propósito do Jejum de Daniel, para que o meu interior seja uma terra boa, que permita que a palavra de Deus dê bons frutos, me esvaziando de mim mesma!

    Ver mais
    1. Jejum*

      Ver mais
  5. Muito forte essa passagem toda vez que leio Deus falo algo diferente comigo sempre se encaixa as minhas necessidade, todo momento Deus fala com seus filhos, nunca antes a palavra de Deus foi tão acessível como nós dias de hoje, por isso muitos não têm dado valor.
    Eu vejo que para uma planta fazer raiz exige dela sacrifício, ela tem que se esticar cada vez mais; assim também é o que Deus espera de nós, quando Ele falar conosco que nos esforcemos para compreender, que sacrifiquemos nossas vontades para obedecer a palavra e que estejamos preparados como a boa terra para essa palavra dar fruto de tal modo que abençoe as pessoas a nossa volta, como diz o Bispo Macedo a árvore não dá fruto para si mesma, mais para os outros. A proposta deste jejum de Daniel é incrível eu decidi que não vou apenas fazer coisas para agradar a Deus eu vou ser agradável a Deus, todos os dias milhares de pessoas tem decepcionado Deus, eu vou lutar para que eu não seja uma dessas pessoa, que Deus venha se agradar quando olhar para mim.
    É tão lindo quando leio na bíblia que Davi tinha o coração segundo a Deus, nessa jejum eu quero conquista esse coração. ?

    Ver mais
  6. Infelizmente, reparando o que vivi até hoje parece que a palavra cresce, fico motivada, e até fortalecida, mas com o passar do tempo vem dificuldades, ansiedades, preocupações com as “coisas” desse mundo, família, vida sentimental, econômica e vejo que a palavra se perde, parece realmente que foi sufocada pelos cuidados deste mundo. Porém, não quero que isso se torne um círculo que nunca tem fim, quero de verdade ter a força para rejeitar todas preocupações desse mundo e permitir que a palavra de Deus dê frutos e permaneça viva em mim….

    Ver mais
1 2 3 4