Como você reage na prova? Oferece ou retém?

Viviane Freitas

  • 29
  • Mai
  • 2015

Como você reage na prova? Oferece ou retém?

  • 29
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco todas as semanas, falando acerca da Palavra de Deus que nos transmite fé; uma fé inteligente que nos faz refletir na nossa vida.

Não é uma “palavra” fútil ou que machuque, mas uma Palavra real, verdadeira e que separa o que é certo e o que é errado.

Acompanhe comigo em Hebreus 11.17:

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque…”

Não vou ler o restante do versículo porque este início, para mim, já revela o bastante! Especialmente porque quando eu fui colocada à prova e apercebi-me que estava resistente, pensei para mim mesma:

“Meu Deus, porque é que eu não fui como Abraão? Porque é que quando o Senhor pediu eu não ofereci, eu não me dispus? Porque é que tive medo e fiquei preocupada? Será que eu não sabia quem era o Senhor?”

É verdade, amiga internauta! Por vezes a sua fé está lá em cima … Enquanto outras vezes está lá bem em baixo.

E quando é que isso acontece? Quando permite as circunstâncias manipularem o seu “eu”, sobrepondo-se ao seu objetivo de servir a Deus. E esta situação pode acontecer a qualquer momento!

Veja que as nossas lutas diárias surgem contra a nossa própria vontade, tentando afastar-nos de Deus. Justamente por isso é que ouve falar de “manter a salvação”!

Abraão quando foi posto à prova ofereceu Isaque! Quando somos colocados à prova por Deus e Ele nos pede algo, como reagimos instantaneamente?

Essa é a minha pergunta!

Porque obviamente aconteceu comigo a prova, e depois de um certo tempo eu ofereci… Agora imagine amiga internauta, se Deus chegasse no determinado momento em que eu estava na luta, em “guerra” contra os meus sentimentos… Eu não estava entregue da forma que eu deveria estar, não é verdade?!

Veja que a salvação, a nossa fé, tem que ser continuamente avivada. Devemos vigiar o tempo todo, priorizando a Deus.

Porque quando existe necessidade, algo “gritante” na nossa vida, aí entra a prova: Quem vai priorizar? Deus ou a sua necessidade?

E aí entra quem mais prioriza!

E quando existe uma luta é porque naquele momento está a ser levada pela sua vontade.

E se nós estivermos atentos, disponíveis (não lhe digo que vamos ser perfeitos), mas se estamos vigilantes, como acha que vamos agir?

Vamos oferecer e entregar aquilo que nos custa. É ou não é?!

E é para esse aspeto que eu quero chamar a sua atenção, amiga interrnauta, para que esteja disponível, disposta…

Lembro-me que existe um versículo, a parábola do servo vigilante, em Lucas, que diz o seguinte:

Que quando o Senhor Jesus vem, há aquele servo que abre logo a porta…

E isto refere-se precisamente ao momento em que é colocada à prova, estando imediatamente disponível e atenta a si mesma para resolver tudo o que for necessário.

É esse servo vigilante que tem de ser na fé e concernente a tudo: A filho; marido; necessidades; vontade; vida financeira; seja o que for.

Deve estar disponível a oferecer sempre para Deus. Porque se estiver disponível é porque realmente está a vigiar e a priorizá-Lo.

Minha amiga internauta, isto serve para colocar as suas “barbas de molho”! E eu também!!!!

Porque no respeitante à fé, é algo que temos de exercitar continuamente, pois neste mundo nunca chegamos ao nível de “salvos para sempre”.

Enquanto estivermos nesta vida, vivos, estaremos a combater a cada instante a nossa carne, as nossas necessidades, etc.

E temos que salvar a “nossa pele”, ou seja, a nossa alma a todo o instante.

Assim sendo, quando é colocada em prova, amiga internauta, ofereça e faça-o de coração, não indignada, murmurando ou reclamando, mas de coração alegre, porque Deus merece.

Amiga internauta, eu gostaria de ler o seu comentário!
O que tem a dizer? Como tem sido a sua fé?
Será que quando é colocada à prova, oferece?
Então reflita e escreva aqui no blog para eu saber um pouquinho de si.

Um grande abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

    …realmente se não estivermos vigilantes, tendo consciência do que é nossa prioridade, nós reprovamos na hora da prova, eu fui provada no meu namoro, já estava praticamente noiva a 9 meses, e eu tive que escolher ou esperar, confiar em Deus ou casar e satisfazer a carne, depois viver um inferno, a prova não é fácil, mais o que Deus é pra mim vale muito mais do que qualquer coisa, e eu abri mão desse relacionamento.

    Ver mais

    …realmente se não estivermos vigilantes, tendo consciência do que é nossa prioridade, nós reprovamos na hora da prova, eu fui provada no meu namoro, já estava praticamente noiva a 9 meses, e eu tive que escolher ou esperar, confiar em Deus ou casar e satisfazer a carne, depois viver um inferno, a prova não é fácil, mais o que Deus é pra mim vale muito mais do que qualquer coisa.

    Ver mais

    Buenos días sra Viviane
    Si yo estoy atenta a escuchar su vos ,y obedecer tengo que hacer su voluntad no es fácil duele , más cuando tengo que luchar conmigomisma, pero se que la victoria es grande, solo tengo que estar dispuesta ir por lo Dios pide.

    Ver mais

    Boa noite dn Vivi,
    Eu estou sendo posta a prova constantemente. Eh guerra, renuncia, conflitos. Tudo ao mesmo tempo. So Deus sabe o quao dificil tem sido pra mim… Mas, eu vou vencer. Vou pq servir ao meu Deus e minha Salvaçao eh mais importante q qualquer outra coisa nessa vida, eu sei de onde ele me tirou e pra la nao volto nunca mais!

    Ver mais

    Olá D.Vivi, sem dúvidas, oferecer requer estar com a nossa fé totalmente ativada, eu era o tipo de pessoa que até entregava a Deus o que Ele me pedia, mas fazia de qualquer maneira e o resultado era o silêncio de Deus e é pior coisa que pode existir, e ai aprendi que Ele quer o meu melhor e é o que Ele merece!

    Ver mais

    Boa noite Dª Viviane
    Como a senhora falou nem sempre é fácil dar, pois Deus não pede algo fácil e isto aplica-se diariamente e em situações em que, se não estivermos vigilantes, acabamos por “ir na onda” do mais fácil sem sequer nos apercebermos… E, quanto olhamos para trás, caímos em nós mesmas vemos que afinal a nossa fé não estava assim tão bem como julgavamos.
    2014 foi um ano repleto para mim, a todos os níveis, mas principalmente na área espiritual e profissional e começei 2015 no auge da minha dependência da fé, como nunca!
    Então o Pastor me pediu algo e eu disse que não porque achei instantaneamente que não seria para mim e esqueci o assunto. Mas de vez em quando lembrava-me e nestes 5 meses passados sempre dei por resolvido. Porém, em vários aúdios e na palestra da Cura Interior a senhora falava de beber da água da vida e transmitir vida que estava dentro de nós. E, confesso, que ainda não tinha percebido ou tido a certeza do que tal palavra significava aplicada.
    Ontem, ligou-me uma rapariga que eu tinha atendido há 4/5 anos na igreja, que estava na altura a tirar a mesma formação que eu. Ela regressou à pouco tempo para a igreja e perguntou por mim, soube do meu testemunho profissional e ficou deslumbrada pois achava ser impossivel evoluir profissionalmente cá em Portugal na nossa àrea. Estivemos uma hora e tal ao telefone e só me preocupava em que ela acreditasse que é possivel sim, tudo o que nós quisermos só e unicamente com o nosso bom Deus!
    Pude DAR espiríto a alguém pois tenho dentro de mim Vida e, eu já não me lembrava sequer o quão bom era DAR espírito!
    Quando desliguei a chamada passou um pequeno filme na minha mente por todas as vezes que eu simplesmente me recusei a dar inconscientemente. Mas no mesmo instante veio força e gratidão ao Senhor por tudo o que fez por mim, principalmente no meu interior.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 22