Como você reage na prova? Oferece ou retém?
- 29
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco todas as semanas, falando acerca da Palavra de Deus que nos transmite fé; uma fé inteligente que nos faz refletir na nossa vida.
Não é uma “palavra” fútil ou que machuque, mas uma Palavra real, verdadeira e que separa o que é certo e o que é errado.
Acompanhe comigo em Hebreus 11.17:
“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque…”
Não vou ler o restante do versículo porque este início, para mim, já revela o bastante! Especialmente porque quando eu fui colocada à prova e apercebi-me que estava resistente, pensei para mim mesma:
“Meu Deus, porque é que eu não fui como Abraão? Porque é que quando o Senhor pediu eu não ofereci, eu não me dispus? Porque é que tive medo e fiquei preocupada? Será que eu não sabia quem era o Senhor?”
É verdade, amiga internauta! Por vezes a sua fé está lá em cima … Enquanto outras vezes está lá bem em baixo.
E quando é que isso acontece? Quando permite as circunstâncias manipularem o seu “eu”, sobrepondo-se ao seu objetivo de servir a Deus. E esta situação pode acontecer a qualquer momento!
Veja que as nossas lutas diárias surgem contra a nossa própria vontade, tentando afastar-nos de Deus. Justamente por isso é que ouve falar de “manter a salvação”!
Abraão quando foi posto à prova ofereceu Isaque! Quando somos colocados à prova por Deus e Ele nos pede algo, como reagimos instantaneamente?
Essa é a minha pergunta!
Porque obviamente aconteceu comigo a prova, e depois de um certo tempo eu ofereci… Agora imagine amiga internauta, se Deus chegasse no determinado momento em que eu estava na luta, em “guerra” contra os meus sentimentos… Eu não estava entregue da forma que eu deveria estar, não é verdade?!
Veja que a salvação, a nossa fé, tem que ser continuamente avivada. Devemos vigiar o tempo todo, priorizando a Deus.
Porque quando existe necessidade, algo “gritante” na nossa vida, aí entra a prova: Quem vai priorizar? Deus ou a sua necessidade?
E aí entra quem mais prioriza!
E quando existe uma luta é porque naquele momento está a ser levada pela sua vontade.
E se nós estivermos atentos, disponíveis (não lhe digo que vamos ser perfeitos), mas se estamos vigilantes, como acha que vamos agir?
Vamos oferecer e entregar aquilo que nos custa. É ou não é?!
E é para esse aspeto que eu quero chamar a sua atenção, amiga interrnauta, para que esteja disponível, disposta…
Lembro-me que existe um versículo, a parábola do servo vigilante, em Lucas, que diz o seguinte:
Que quando o Senhor Jesus vem, há aquele servo que abre logo a porta…
E isto refere-se precisamente ao momento em que é colocada à prova, estando imediatamente disponível e atenta a si mesma para resolver tudo o que for necessário.
É esse servo vigilante que tem de ser na fé e concernente a tudo: A filho; marido; necessidades; vontade; vida financeira; seja o que for.
Deve estar disponível a oferecer sempre para Deus. Porque se estiver disponível é porque realmente está a vigiar e a priorizá-Lo.
Minha amiga internauta, isto serve para colocar as suas “barbas de molho”! E eu também!!!!
Porque no respeitante à fé, é algo que temos de exercitar continuamente, pois neste mundo nunca chegamos ao nível de “salvos para sempre”.
Enquanto estivermos nesta vida, vivos, estaremos a combater a cada instante a nossa carne, as nossas necessidades, etc.
E temos que salvar a “nossa pele”, ou seja, a nossa alma a todo o instante.
Assim sendo, quando é colocada em prova, amiga internauta, ofereça e faça-o de coração, não indignada, murmurando ou reclamando, mas de coração alegre, porque Deus merece.
Amiga internauta, eu gostaria de ler o seu comentário!
O que tem a dizer? Como tem sido a sua fé?
Será que quando é colocada à prova, oferece?
Então reflita e escreva aqui no blog para eu saber um pouquinho de si.
Um grande abraço e até para a semana!
Naiana
Maio 31, 2015 às 1:04
Dna Vivi acompanho seus posts sempre é tenho sido muito abençoada. Por isso compartilho! A fé é extraordinária… Estou aqui determinada a me.manter nesta fé, aprendendo cada vez mais com a sra e com os homens de Deus.
Isabel Alves
Maio 31, 2015 às 0:43
Boa noite D Viviane,
Eu durante algum tempo que não fazia o que Deus me pedia. Mas desde Dezembro que decidi fazer a vontade de Deus e não a minha. e tenho visto Deus na minha vida. às vezes o meu eu não quer fazer a vontade Dele, mas eu não quero fazer a minha vontade. Pode doer muito o que Deus pede, mas tenho gosto em fazer. Porque Ele nunca me abandonou.
MARILENE SANTOS / BRASIL / RJ
Maio 30, 2015 às 23:43
Dª Viviane Freitas,quando Deus nos pede algo através de uma revelação pessoal,fica difícil não atender. É tão pessoal e intransferível,que somos tomados de uma certeza de que não foi carne nem sangue que nos revelou. E ao resistir a Sua voz,ficamos incomodados,e nos sentimos como Jonas dentro da barriga de um grande peixe.
Aí chegamos a conclusão de que obedecer é melhor do que sacrificar.
Só obedece aquele que tem juízo e fé.
Na fé,de fé, e pela fé !
suzane
Maio 30, 2015 às 21:15
oi dn vivi 🙂 muito forte esse post!! desde quando me propus de verdade a ser moldada por Deus e prioriza-ló, as guerras aumentaram, problema na familia, financeiro, o mal começou a agir na minha vida sentimental, parece que tudo fica de cabeça pro ar…, e Deus falou comigo assim
” filho meu , não se apartem estas coisas dos teus olhos…” pv 3:21
Deus falou pra mim não perder o foco da minha salvação, e me mostrou que o meu maior problema é a ausência do Espirito Santo, eu tenho o desejo de servir a Deus no altar, e Deus me fez entender, que uma obreira ou uma esposa de pastor, está ali para ganhar almas, e eu posso fazer isso com todas as minhas forças antes mesmo de estar no altar, pois Deus não vê títulos e sim servos, e falou pra mim ser perseverante na busca em conhece-ló, pra mim não desistir nem desanimar, tem sido uma guerra, sacrificar doe muito…. mas crêio que Deus vai me honrar 🙂
bjs dn vivi, a senhora é minha mãe na fé, que Deus a abençoe muitooo 😀
Joelma Vieira
Maio 30, 2015 às 20:37
Boa noite D .Vivi
Este áudio me fez realmente refletir em como a tenho reagido diante das lutas.
Me ajudou a encarar mais uma vez a importância de vigiar a mim mesma a cada segundo porque qualquer descuido pode ser fatal.
Que Deus a abençoe
Eliana
Maio 30, 2015 às 19:33
Muito forte d.vivi me fez refletir e olhar mais atenta aquilo que tenho oferecido de que forma tenho oferecido me fez ver se estou na fé mesmo por que as vezes Deus permiti passarmos por situações difíceis para que possamos inchergar como está nossa fé tenho orado pra que Deus me peça o que Ele quer de mim e que me de coragem pra executar aquilo que Ele me pedir não di meu jeito mas di jeito dele por que do meu jeito não funcionou e nem vai funcionar aprendi da pior forma que quando Deus pedi Ele é especifico e exatamente isso ou aquilo não tem como dar um jeitinhi com Deus ou é ou não é agora estou pronta pra fazer exatamente o que meu Deus quiser com foco força e fé. …..