Como vencer os ciúmes?

Silvia Alvarenga

  • 18
  • Jul
  • 2012

Como vencer os ciúmes?

  • 18
  • Jul
  • 2012

Primeiro, os ciúmes, vêm por causa da insegurança de um passado, de algumas cenas que marcaram a sua vida, e que você deixou guardar dentro de si.

Por conta disso, você se tornou vulnerável, você não consegue ser uma pessoa definida.

Vai vivendo como uma escrava do amor ou da atenção dos demais. As comparações são constantes e nunca consegue se ver linda, ou suficiente para ninguém, porque pensa que não tem as mesmas virtudes de quem a rodeia.

É algo muito difícil de se lidar.
É deveras frustrante.
É uma pobreza! Mendiga pelo valor, que você mesma já possui.
Incomoda os demais.
Chateia e traz vergonha para o seu orgulho, das cenas humilhantes que você passa por se sentir assim.
Tenta de várias formas superar, pagando com a sua defesa, que lhe frustra ainda mais.

Tudo isso, é algo carnal. Você vive um inferno nessa vida!
Veja só as consequências que advêm dos ciúmes:

Você fica com um nó na garganta;
Você só tem vontade de chorar;
Você fica na defensiva;
Você fica guardando todos os sentimentos, lembranças, e a sua razão fala que você está certa, mas nunca traz solução para o seu problema, senão sentir e sentir. E assim vem o amargar da vida, que era para ser dócil.

Ao invés de resolver, ainda ficam piores os problemas, porque você conhece a verdade, no entanto, essa verdade não consegue lhe libertar por completo. Porquê? Qual é o problema desse mal que te impõe sentimentos incontroláveis? Como superar?

Só supera, quando você mesma raciocina, e vê o seu estado pobre e mesquinho que tem vivido. E isso acontece, não porque os outros enxergam o seu erro e lhe chamam atenção, mas porque você não aguenta mais a sua INJUSTIÇA!

Quando você se vê, e sente dor por ser quem você é… você assume a sua condição, não de vítima, mas de alguém que precisa mudar! Você não se apoia em ninguém, porque ninguém pode arrancar, o que você mesmo deixou nutrir.

Ninguém tem culpa dos seus fracassos. Isso é muito importante entender, porque enquanto culpar os outros, você alimenta ainda mais o sentimento, ou às vezes nem culpa, mas sempre tem uma justificativa para defender suas atitudes. Isso é muito mau, pois você preserva o seu pecado, e não o odeia sinceramente.

Quando você odeia, você assume, e não se preocupa em mostrar um disfarce ou uma aparência de que está tudo bem, e nem defende as suas razões.

Esse é o seu caso? Os ciúmes têm estado tão fortes dentro de si que nem consegue perceber e nem ser sensível para ouvir a voz de Deus?

Você precisa ser humilde. Precisa reconhecer que necessita de ajuda. Precisa odiar o que brota dentro de você, e não se defender.

Você precisa… buscar!

Como? Sabe como?

Como aquela pessoa que chega desesperada à igreja, que precisa de um rumo para a sua vida, que busca uma oportunidade, e qualquer conselho é como um bálsamo para a sua alma. Ela faz exatamente isso, porque está sensível à voz de Deus.
A escolha é de cada um, ninguém pode interferir nas suas decisões!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Dona vivi seu blog é algo tao nutritivo pra mim eu vejo como Deus fala comigo através das suas palavras. A senhora é um exemplo pra mim !

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi
    Eu penso dessa forma. Acredito que o cíúme só leva a destruição.
    Conhecir pessoas que tinham tudo para dar certo, mas deixou o sentimento sujo entrar, e destruiu o relacionamento, além de passar uma imagem de desequilíbrio.
    Como vencer os Ciúmes? Blog D. Viviane
    Ciúme é sinal de fraqueza. Você não deve alimentar uma vida de frustração e fracasso.
    O Ciúme é uma falta de confiança em si. Veja Deus na sua vida e observe que todos os resultados surpreenderam.
    Acredite em si. Não deixe pensamentos negativos entrar na sua mente, e não subestime o que Deus pode fazer na sua vida.
    Ninguém é dono de ninguém, mas se você crê em Deus tudo é possível. Ele fará a mudança necessária para que você possa enxergá-lo de uma maneira melhor. Sem esse sentimento que pode arruinar a sua vida.
    Tome a decisão de, a partir de hoje livrar-se desse sentimento negativo.
    Abra as portas para felicidade

    Ver mais
  3. Booooom dia dona Vivi…
    O ciúmes é uma praga! Destroi muito a vida de uma pessoa….Temos que estar sempre vigilantes para não deixar esse mal nos atingir.

    Ver mais
  4. É verdade, o ciúme nos faz prisioneiras dos nossos sentimentos. Os nosso coração corrupto e enganador que nos comanda, nos humilha, destrói os nossos valores, moral e causa-nos um tormento interior surreal. Já me senti assim, humilhada, desvalorizada, esqueci-me dos meus preceitos e valores, tudo porque a minha carne (que esta prevalecendo em mim), queria atenção, queria paz, queria um preenchimento, queria uma segurança. Mas quanto mais eu buscava essa atenção nos homens, mais eu me aprisionava nos meus sentimentos e mais eu me distanciava da verdadeira realização.
    Hoje, depois de conseguir vencer esse sentimento maldito, consigo ver e agir de forma diferente, porque o que eu buscava em homens, hoje eu encontrei no meu Deus. Essa luta nunca terá fim, mas, agora é diferente… eu já sei onde está a minha realização… na minha intimidade com Deus. NEle eu encontrei a família que não tive, o marido que nunca soube o meu valor, as amizades que eu nunca encontrei… Eu encontrei nEle a minha razão de viver, o meu Sol que brilha todas as manhãs e o verdadeiro sorriso, que nunca mais se transformará em lágrimas de dores. Eu encontrei no meu Senhor, o que eu buscava na carne, mas que só fui respondida, quando busquei o Espírito.
    Realmente Sra. Sara, o que mais dizer senão que Ele é LINDO!!!

    Ver mais
    1. Olá gente vim atravez deste post para comunicar a vc que esta passando por situações no seu relacionamento , desconfia que esta sendo traida ou traido ?
      então vc precisa de uma equipe proficional de monitoramento e rastremaneto virtual eles são os melhores e honestos gente vale a pena ,olha eu descobri que meu marido me traia com duas novinhas atravez deles ,uma amiga me indicou eles ai pedi que hackeaçem o facebook dele peguei as conversas ,como me ajudaram vou deixar o contato deles pois garanto que muinta gente precisa destes verdadeiros anjos contato é:carrobaraloh@yahoo.com.br ou pelo skype:ristishi bjsss

      Ver mais
  5. Olá D.Vivi

    Já fui por muito tempo esta mendiga de atenção, queria sempre ser agradável, exatamente como a senhora escreveu, vivia dentro de mim um inferno, pois o meu sentimento de inferioridade não me deixava ser realizada, havia sempre uma busca, mas era externa, pois queria a aceitação das pessoas.
    Quando cai na real e enxerguei em mim esta pobreza foi quando pude mudar minha situação, busquei ajuda, e uma decisão nasceu em mim de odiar qualquer tipo de sentimento que viesse a me enfraquecer.
    Hoje tenho a consciência de que minha busca é constante para ouvir a voz de Deus e sendo assim Ele me tem feito realizada em tudo!
    Pois a partir do momento que comecei a priorizar o meu Senhor tenho entendido claramente o que é viver a fé racional.

    Beijinhos
    Na fé!

    Ver mais
  6. É verdade dna. Vivi, só depende de nós em aceitar isso ou não.
    Quando somos sensíveis a voz de Deus, nos poupamos de certas decepcões, pois agora quem nos dirigi é o Espírito Santo.
    Sentimentos ruins se apossam de nós quando somos fracos e não reconhecemos que precisamos mudar e que há uma necessidade de ajuda.

    Muito bacana o post…
    Deus abencoe ricamente*

    Ver mais
1 2 3 4 8