Como superar uma perda?
- 22
- Mar
- 2011
Impotência, frustração, dor, choro, sentimento de fracasso, se perde a esperança, a vida parece não ter mais sentido.
Todos perdemos, algo ou alguém, e nos vemos massacrados por esse turbilhão de sentimentos que parecem, primeiro, nos deixar sem atitude e depois, com o passar dos dias, nos mata pouco a pouco.
Eu já também já perdi, em alguns momentos da minha vida: Quando me casei, tive que deixar a casa do meus pais para assumir minha nova condição de esposa. Todo o ambiente de proteção, de cuidado e atenção que minha família sempre me proporcionou teve que ficar para trás.
Cabia a mim agora, a tarefa de formar uma família, e tive um ótimo exemplo em casa!
Alguns anos depois, me sentia realizada: como esposa, como mãe, como a melhor amiga da minha filha…
Mas aconteceu algo inesperado – perdi meus filhos – os dois ao mesmo tempo. Tudo desmoronou, sofri muito, chorei, por uma dor insuportável que me sufocava. Me vi sem forças, sem atitude, mas consegui vencer esse sentimento que domina por completo nossa razão.
Para se sincera, parecia que não iria suportar aquela dor cruel. Só existiam lembranças boas, saudades e uma voz tenebrosa que parecia me compreender, porém acusadora. Era um sentimento terrível! Estava fraca e muito sensível!
Eu fiz o que sempre aprendi. Pedi forças a Deus, porém os sentimentos e a lembrança gostosa do passado me mantinham presa a dor. Não conseguia ver o além, e nem o melhor para mim.
Parecia ter perdido o meu chão, mas vi que enquanto eu alimentava aquela dor, aquele sofrimento, ele não iria embora, mesmo crendo em Deus.
Deus falava comigo, a voz Dele era bem baixinha. Descobri uma coisa, a voz do meu ego era mais forte que a Dele. É claro, que Ele me respeita, e deixou eu tomar as minhas próprias decisões.
E eu tomei, contra a minha vontade. Fui no altar de Deus, na minha Igreja, e ofereci aquilo que eu não queria entregar. Mas entreguei, chorando, sabendo que estava nutrindo algo que não me trazia nenhum benefício. Eu decidi entregar não somente meus filhos, mas os sonhos de ter outro para substituir aquela dor.
Quando desci daquele altar, me vi, como se estivesse diante de um espelho, e vi o quanto eu estava lutando somente pelos meus direitos (como mãe), e não de dar a aqueles que sofrem o meu apoio.
—— Mas, você tem direito de ser feliz! Talvez você esteja aí se perguntando —-
Sim tenho todo direito! Porém, não tinha como trazer os meus filhos de volta! Não tinha como ficar vivendo de uma dor que não teria solução! E porque seguir alimentando somente os meus sentimentos, que não me traziam nada de novo?
Realmente tive que ser dura comigo mesma, a ponto de não ser compreendida pelas demais pessoas. Foi isso que me capacitou, porque dei a Deus o que mais eu queria.
Sentimento é a força do nosso coração. Ele se alimenta do sentir, de tudo que machuca. Mas o que salva e nos capacita sermos livres, é o dar, é entregar ao que nos pertence.
Se hoje tenho forças para relatar algo tão pessoal, é para que você saiba que também sou “humana” e sujeita as mesmas perdas que você tem sofrido em sua vida. Mas de onde saquei forças, de onde veio o socorro?
—E o que aconteceu comigo depois de entregar meus sonhos? —
Tudo se fez novo dentro de mim, tive milhares de filhos (não biológicos), que me trazem mais alegria, me sinto mais realizada porque são filhos que dão valor a todos meus ensinamentos.
—E eu como pessoa e ex-mãe?—
Me sinto livre, e muito feliz, com o que Deus fez dentro de mim. Tudo se fez novo, a Vivi egoísta foi embora junto com os pesos da alma.
Seja o que for que você tenha perdido, já se foi, existem novas conquistas esperando por você. Não seja escrava(o) dessa dor, você pode ser mais forte que ela!
LU
Outubro 28, 2014 às 15:52
Eu perdi minha mãe dia 11.09.14, de infarto agudo, eu estou sofrendo muito acho que não vou conseguir suportar tanta dor, minha mãe era tudo na minha vida, era a minha razão de viver e deus tirou ela de mim,só sinto vontade de morrer também.
antonia
Outubro 14, 2014 às 4:15
ENCONTREI MINHA MAE MORTA NO BANHEIRO DE CASA, ELA MORREU DE INFARTO E EU ESTOU SEM CHAO,EU ME SINTO CULPADA POR NAO TE-LA CUIDADO MELHOR. ESTOU MUITO MAL ME AJUDE
Patricia
Outubro 22, 2014 às 6:32
Cara Antonia,
Como poderia ser culpa sua? A culpa não é algo que Deus aprecie,é o mal nos atormentando! Esqueça isso de culpa amiga; honre sua mãe que te deu a vida, é isso que ela gostaria, pode estar certa. Viva seu luto, chore,chore sim, porque se você não sofrer agora, o luto virá mais forte depois. Tudo tem seu tempo. Faça o que for preciso, ficar recolhida, quietinha, contar com pessoas que você confia para desabafar. Um livro que me ajuda muito e sempre recorro é “Palavras de consolo para momentos de dor.”
Um dia todos nós estaremos juntos novamente. Ore e peça a Jesus calma para seu coração aflito, ore sempre, porque a oração traz paz à alma. Pense no que sua mãe gostaria; ela gostaria que você vivesse. Eu perdi minha filha, não estou diminuindo sua dor, mas eu juro, como eu gostaria de estar no lugar de sua mãe! Se uma mãe puder escolher, sempre iria no lugar dos filhos! E ela teve algo rápido, se serve de algum consolo, não padeceu de dores num hospital…espero tê-la ajudado um pouco. Deus sempre estará contigo.
John Hans
Outubro 11, 2014 às 6:10
Hey …… Meu nome é John Hans, de Los Angeles Eu fui vivendo com HIV / AIDS nos últimos 5 anos. Serei eternamente grato a Deus por usar profeta ekpen para me curar quando eu pensei que tudo acabou, hoje eu estou feliz com a minha família depois que eu estou confirmado HIV negativo do meu médico, eu nunca acreditei que eu possa ser a cura de HIV AIDS. Quero aproveitar esta oportunidade para chegar a outras pessoas que têm esta doença, depondo as ervas poderosas de Doctor profeta ekpen enviado para mim, entrar em contato com ele através de seu e-mail prophetekpen@ gmail.com …………
MARIAN DUSS
Outubro 11, 2014 às 6:08
Oi meu nome é MARIAN DUSS, quero compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamado Dr. Charles de (hivspelltemple@gamil.com] acabou de fazer para mim, este homem só fiz o que achei que ninguém nunca vai fazer para mim, eu era HIV positivo quando um dos meu amigo da família introduzir este homem para mim, eu nunca acreditei que grandes charles DR poderia fazer isso, quando entrei em contato com ele sobre este mesmo assunto no chão, ele fundido algum feitiço para mim e me deu alguma parcela para beber, agora eu estou tão feliz em dizer que o vírus que eu estava tendo em meu corpo me deixaram. Tudo graças ao DR charles Se você está lá fora passando por esse mesmo tipo de problemas que você pode contatá-lo hoje em seu correio de (hivspelltemple@gamil.com) e ele também irá ajudá-lo também com a sua grande lançador de magias, graças a Dr. Charles ……….
Patricia
Setembro 24, 2014 às 10:41
Todas as perdas sao dolorosas, mas perder um filho e contra a lei da vida, ENTENDAM, pior dor do mundo. Eu perdi minha filha.
lauriene
Julho 29, 2014 às 15:57
oi viviane, td bem? meu nome é lauriene tenho 17 anos, em agosto do ano passado decobrir que estava grávida de um mês. Nossa isso foi uma alegria só, depois de tanto temo tentando consguimos, meu marido e eu estava-mos muito felizes.
os meses ia se aproximando e eu estava muito anciosa, mas já tinha passado as 40 semanas, eu estava com 41 semanas e 05 dias, fui para a maternidade, chegando lá me enternaram dizendo que iriam fazer uma cesária em mim.
Deus tentou me empedir, mas eu não quis ouvir e paguei um preço muito alto. A vida do meu filho, hoje sei que vou chorar em quanto eu viver, a pior dor é aquela que vc sabe que não vai passar.
meu filho iria fazer três meses agora dia primeiro de agosto, sabe tbm oq dói? é que teve muita gente torcendo para que isso acontecesse, e Deus permitiu.
Minha vida agora tá uma porcaria, choror quase todo dia, quero desistir de tudo, escola, meu grupo de dança, me sinto melhor assim sem contato com ninguém.
tentei engrvidar de novo, fiz um exame deu negativo, tentei de novo agora vô fazer outro exame, quero muito o POSITIVO, tenho medo do NEGATIVO, pq só eu Deus e meu marido sabe quando todo mês eu fazia o beta hcg.
então é isso. tchau e que ninguém mais sinta essa dor.