Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

bruna-on
Dezembro 13, 2010 às 0:56
Cqc custe o que custar devemos viver pela fé e lutar por ela sempre, porque Deus não dorme, e é justo e fiel.
helen viviane
Dezembro 13, 2010 às 0:25
as pessoas hoje em dia so olham para as bençaos que Deus tem para oferecer esquecem de buscar o abençoador como Unico em sua vida e vivem pelas circunstancias, e acabam assim por enfraquecer, entristecer e abandonar tudo , nao vivendo assim a verdadeira fe em servir a Deus.
Ester Nobre
Dezembro 13, 2010 às 0:11
Não é justo viver pelas circunstâncias!!
Temos que viver pela Fé.
Como foi com Zacarias e Izabel eles atrairam a atenção de Deus atravéz da Fé.
Tenho que chamar a atenção de Deus pra minha vida!!
Ester Nobre- Rj
Juliana
Dezembro 12, 2010 às 23:58
Muitos entram na igreja esperando que Deus faça mágica e suas vidas. Entram pq esperam que o milagre aconteça do dia para a noite. E não acontece. Até pq Deus sabe que o interesse do coração deles está somente nas bençãos, e não no abençoador! Não seria justo com aqueles que Lhe têm sido fiéis.
Assim, essas pessoas se decepcionam e saem das igrejas. Sempre aconselho que as pessoas busquem, em primeiro lugar, à Deus, que é quem pode lhes dar a paz, para que lutem pelas outras áreas de suas vidas.
Beijinhos!
priscila
Dezembro 12, 2010 às 23:13
oi boa noite não podemos deixa a circunstâncias para a nossa fé no meio do caminho mas temos que ouvi a voz de Deus.
Aline
Dezembro 12, 2010 às 22:43
Não é justo a fé questiona tudo o que é contrário a ela. Só os fracos deixam as circunstâncias abalarem a sua fé!!!