Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

    Oi D.Vivi, a nossa fé deve ser baseada na palavra de Deus pois Deus não muda, Sua Palavra tambem não,pelo contrário a Sua palavra se cumpre, mas as circunstâncias podem mudar sim e por ela ser variavel nos mantem pré-ocupados e longe da direção de Deus.
    Bjs

    Ver mais

    Olá Dª. Vivi,

    Quantas não foram as vezes que mesmo desejando salvar as pessoas e querendo levá-las à Deus, fiquei a meio do caminho, justamente por olhar as circunstâncias, e então, eu vi que quanto mais nos preocupamos com a nossa própria vida, nada do que queremos acontece, e quando a nossa preocupação é só servir a Deus e a vontade dEle, quando menos esperamos tudo acontece, pois, Ele mesmo se encarrega de nos realizar e completar.
    Beijos.

    Ver mais

    D. Viviane, quando experimentamos esta maravilha que é gerar filhos na fé, o "pão" que comemos ou não, de nada interessa, pois não tem comparação possível entre servir a Deus e ser servido, é como o dia e a noite e é o que faz a diferença entre a pessoa que usa uma fé sobrenatural, fazendo tudo para agradar a Deus em primeiro lugar antes dela própria, da que usa uma fé natural, para aquilo que é normal deste mundo.

    Ver mais

    Quem olha para as circunstâncias deixa de olhar para o Senhor Jesus e por isso naufragam na fé. E claro, não é justo olhar para as circunstâncias, pois o justo vive pela fé.
    E quem coloca em sua vida o Senhor Jesus em primeiro lugar, as circunstâncias só servem como oportunidades para glorificar a Deus. E seu prazer é servir a Deus independente de qualquer situação.

    Ver mais

    Ola D.viviane;

    A Pessoa que vive realmente pela Fé, e seu maior prazer é servir a Deus , as circunstancias da vida não irão enfraquece-la.Porque seus olhos não estão atentos somente nas bençãos mas sim no Abençoador que é o nosso Deus . A Fé nos faz tomar atitudes que chamam a atenção de Deus, a minha vida esta nas mãos de Deus e não ha motivos para preoucupação , ele no momento certo ele cumprira suas promessas em minha vida .

    Um grande abraço para a senhora!!
    Renata Costa

    Ver mais

    Olá DNa. Vivi!

    Não é justo viver por circustâncias, não senhora.
    Se fizermos isso não estamos vivendo pela palavra de Deus, que como foi citado, o justo vive pela FÉ.
    Mesmo que não aconteça o que queremos, ou não entendemos as muitas batalhas, temos que olhar para o alvo! Assim, ele vai honrar, como honrou Zacarias e Isabel!

    Perserverar… e ser inrepreensiveis!
    Confiar em Deus acima de tudo, e saber que Ele é com aqueles que entregaram a vida.

    Na fé.
    Deus abençoe..

    12/12/10

    ;**

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 23