Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Jéssica
Dezembro 12, 2010 às 12:31
Não, não é justo vivermos pelas circunstâncias. Viver na fé é confiar em Deus acima de tudo, mesmo que os momentos não sejam bons.
cinthia lima
Dezembro 12, 2010 às 7:39
Viver pela fé esse é o lema! Assim como zacarias, Davi, Abraao e tantos outros que independente de qualquer situação, mantinham um espirito de servos, fazendo a vontade de Deus acima de tudo.
Em certos momentos de fraqueza lembrei disso para não deixar que minhas obras fossem mecanicas, mas sim fazer com que tudo que fizesse por menor, fosse oferta santa e agradável a Deus!
Felícia Soares
Dezembro 12, 2010 às 2:13
A fé não olha as circustancias,e é por isso que aqueles que são realmente de Deus vivem pela fé.
Rosangela Moraes
Dezembro 12, 2010 às 1:04
Jamais devemos viver pelas circunstâncias, mas sim pela fé. Pois quando servimos a Deus com o nosso melhor, Ele mesmo se encarrega de nos abençoar. Foi o caso da mulher Sunamita, que sem pensar em seus próprios benefícios, concedeu hospedagem e o melhor para o profeta Elizeu. Então vendo Deus a sua sinceridade em serví-lo pela fé, usou o profeta para abençoá-la e realizar o seu maior sonho, que era ter um filho.
ROSANGELA LIMA PLEDGE J DIAS
Karine
Dezembro 12, 2010 às 0:26
Talez no ínicio muitas de nós viemos até o Senhor Jesus pela dor. Porém, quando conhecemos a Ele e reconhecemos o Seu infinito amor por nós e tudo que Ele já fez por nós, quem é da fé, sabe que Deus não tem obrigação com nenhuma de nós. Pelo contrário, é nosso dever servir, amar, adorar, mudar segundo a vontade Dele e não se senti cansado.
Obr.Jéssica
Dezembro 12, 2010 às 0:08
Obr°.Jéssica Refina -Rio de Janeiro-EBI
É verdade as vezes achamos que Deus não esta olhando pra gente,mas nós não prestamos a atenção pra ver com estamos agindo diante dEle.