Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Luciana
Dezembro 17, 2010 às 12:46
É verdade dna. Vivi, as vezes ficamos tão cegos querendo a benção de Deus para nossas vidas que nos esquecemos que é tão fácil recebê-las… basta somente viver pela "FÉ"!!!
Muito bacana essa mensagem, hoje realmente eu estava precisando ler sobre isso.
Obrigada.
luciana
Dezembro 17, 2010 às 5:14
Jamais podemos viver baseados em circunstancia … pois aquele que vive pela fé cem por cento jamais perde sua confiança e a perseverança pois Deus é fiel e ele age na hora e no momento certo!
Vanessa Mariani
Dezembro 16, 2010 às 22:22
E mesmo assim o Espírito Santo tem nos alertado sobre o tipo de relacionamente que estamos manetendo com Ele.
Eu tenho áreas na minha vida que ainda não vi a resposta de Deus, mas ainda que eu não visse (mas tenho certeza que vai acontecer) o amor que tenho pelo meu Deus é incondicional.
E quero aprender a cada dia a desenvolver ainda mais meu relacionamento com Ele.
Muito obrigada pelas mensagens D. Vivi! Bjos.
Luciana
Dezembro 16, 2010 às 21:27
Nada poderá nos separar do amor de Deus, ou nada pode nos afastar dele, nem fome nem nudez nem nada! Se as bençãos estão demorando não importa, tudo esta no controle de Deus, é Ele o mais importante em nossas vidas, se não temos o filho ou a benção, temos o dono da benção, o Salvador das nossas vidas, é isso que importa. Beijos…
Mariana
Dezembro 16, 2010 às 20:55
É verdade, muitos de nós não recebe a benção por visar em primeiro lugar a nossa vida e somente ela. Temos que ser como esse casal, nunca desistir e ter a certeza que mesmo que demore a resposta virá.
Betsymar
Dezembro 16, 2010 às 15:31
Es muy Fuerte es necesario vivir por la Fe, aveces el diablo nos hace mirar las circuntancia y los obtaculos para alcanzar aquello que anhelamos , pero La FE es la unica que nos hace vencer y derrumbra todas las barreras hay que vivir solo por la FE..