Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

JESSY
Dezembro 16, 2010 às 14:10
E dona vivi, se não estivermos com nossa fé firmada no Senhor, uma hora o outra acabaremos olhando para as circunstâncias e isso nos levara a deixar a fé de lado com isso deixando de confiar no Senhor Jesus.que estar sempre porto a nos ajudar ele quer apenas que nos voltemos para ele em obediência e temor.
Jessica Goiânia GO.
Simone
Dezembro 16, 2010 às 11:45
A confiança no Senhor Jesus nunca deveria acabar, considerando o glorioso previlégio de servir-mos ao Deus maravilhoso, nesta obra tão linda de ganharmos almas para Seu Reino; os nossos sonhos não são nada em comparação aos sonhos de Deus. Muitas das vezes Deus permite a demora de certos pedidos nossos para amadurecermos na fé.
Wendy
Dezembro 16, 2010 às 9:44
Nunca debemos desmayar en la fe, mirar solo para el Señor Jesús, aunque las cosas no salga muchas veces como queremos y eso nos sirve para madurar y crecer en la fe, ya que todo tiene un propósito. Debemos servirlo de todo corazón y preocuparnos por agradarlo, que Él suplirá todas nuestras necesidades… Saludos…
Grazielli
Dezembro 16, 2010 às 2:50
Não !!! Não podemos ser levados nunca pelas circunstâncias… Temos que viver pela fé e servirmos com toda a nossa vida para que a cada dia, Deus se agrade de nós!!
Lourena
Dezembro 16, 2010 às 2:11
Boa noite dna. Viviane!
O Senhor Jesus disse que se alguém O servisse, o Pai honraria… Naquela época, esse casal nem conhecia essa verdade, mas faziam o melhor de coração sem esperar nada em troca! Uma grande virtude, que moveu a mão de Deus! É um exemplo a ser seguido com certeza!
Bjinhoos
Na fé,
Lourena
aninhaluizamendes
Dezembro 15, 2010 às 20:00
Certa vez,estava passando por lutas e o Espírito Santo me mostrou que enquanto eu me preocupava com a minha vida, Ele não podia fazer nada por mim… Fui chamada para servir e é me dando pelas almas que Ele se dá para mim, e realiza todos os meus sonhos.O segredo é dar, sem esperar receber….