Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Valéria Coelho
Dezembro 15, 2010 às 18:58
Viver segundo as circunstâncias é viver segundo a carne. Agindo assim nunca há progresso. Alguns mudam de igreja, outros se rebelam contra Deus e se entregam ao mundo. O resultado de tudo isso é problema e mais problema.
Agir pela fé faz com que olhemos para frente, para Deus. Nada nem ninguém nos abala pelo contrário quando estamos com Deus e somos perseguidos nossa fé é fortalecida!!!
Gracielle Priscila
Dezembro 15, 2010 às 17:03
Boa Tarde!
Devemos viver pela fé e não pelas circunstâncias, do que vemos pois a Fé enxerga além do que os olhos físicos possam ver.
Beijinhos!
Renata Rayra
Dezembro 15, 2010 às 15:27
Boa Tarde D. Vivi!!
Não podemos nos deixa levar pelas circunstancias pois mostra como esta a nossa vida espiritual devemos sempre viver pela viver com a certeza de que tudo vai acontecer pois se formos viver pelas circunstancias em momentos vamos esta bem e outros mal.
Aline dos Santos
Dezembro 15, 2010 às 14:34
Não é justo com Deus viver baseado na circustância,temos que viver pela Fé, É muito dificil ver tudo indo diferente de que omejamos mais temos que crer sempre em Deus e não perder a nossa fé por que somente com ela que vamos vencer.FÉ É Certeza.
Juliana Viana
Dezembro 15, 2010 às 13:42
Para os que são de Deus, as lutas não se tornam motivo de nos afastarmos Dele, pelo contrário, elas nos aproximam do Senhor e servem para o amadurecimento da nossa fé.
Aquelas que vivem baseadas nas circunstâncias, colocam as bênçãos à frente da salvação e por isso não permanecem.
Beijos!
Tassya
Dezembro 15, 2010 às 13:29
Eles viviam diante Deus retamente pelo prazer de servir, o Senhor Jesus não havia morrido na cruz por eles, não estavam lá por gratidão, estavam lá por amor. E essa pureza de coração, essa dedicação desinteressada obrigou à Deus de se manifestar e suprir o desejo do coração deles, e não os deixar ser envergonhados diante da sociedade, em outras palavras, Deus cuidou da vida desse casal, enquanto eles cuidavam do povo. Isso é fé.