Camuflando na Obra de Deus
- 26
- Out
- 2011
É maravilhoso fazer a obra de Deus! Apenas os que fazem a Obra de Deus, e são verdadeiros, é que são realizados, e vou explicar o por quê.
Conheço inúmeras pessoas que fazem a obra, porque gostam de estar ali, ativas para o desencargo de consciência, ou porque querem fazer “algo a mais” para as pessoas.
Elas atendem, evangelizam, trabalham na EBI, e quase não têm tempo para si mesmas. O tempo dela é preenchido com a Obra de Deus.
Porém, há um detalhe muito importante aqui: Ela faz isso por questão de sobrevivência, pois como ela precisa desenvolver, ela faz com que o povo seja a “cobaia” para uma realidade que existe dentro dela.
E que realidade existe dentro dessa pessoa?
A verdade é que ela está vazia. Não tem nada novo. Vive dos momentos que já passaram há muito tempo! O testemunho dela, é sempre do passado. Na realidade essa pessoa lê a Bíblia, ora, e faz as mesmas orações repetitivas. O atendimento é sem direção, ou se aparentemente tem uma “direção”, são palavras sem vida, que são as mesmas palavras que ela escuta do pastor ou do obreiro.
O pior é que ela pensa que isso é natural. Mas bem lá no fundinho da sua consciência, tem a leve sensação que existe algo errado.
Porém, ela vai camuflando, vai se entregando cada vez mais a obra de Deus, atendendo, orientando, expulsando demônios, e não tem um tempo sequer para ser verdadeira consigo mesma.
Ela continua com uma aparência dentro da igreja, como quem entra pela porta, mas ela está entrando pela janela. Não está sendo verdadeira.
Na verdade ela quer disfarçar a infelicidade dela, fazendo muita coisa, para preencher aquilo que ela mesma já sabe, um vazio.
Vive uma vida chata, será questão de dias ou oportunidades para ela deixar esse disfarce, para voltar a vida de total liberdade da carne.
Anda desmotivada, pois ela não está velha, perdendo o ânimo e forças para agradar a Deus. Vive empurrando a vida com a barriga, até surgir uma desculpa pra usar como “motivo”.
Como resolver esse problema?
O problema só será resolvido quando você ver qual é a raiz do mal que você tem alimentado. Detecte!
Primeiro pergunte a si mesma: qual tem sido os resultados do seu trabalho? Frutífero ou sem frutos? E os resultados da sua oferta e “sacrifício” para Deus?
Seja corajosa para reconhecer que não tem gerado vida em nenhuma àrea. Podem haver até sinais de Deus, porém não transformação! Vida é quando existem resultados de transformação, como da água para o vinho.
No próximo blog vou falar de uma chave de ouro que me abençoou muito! Sugiro que copies, porque é algo muito forte!
carol, portugal ;)
Fevereiro 27, 2012 às 21:54
Eu tenho o meu exemplo quando cheguei a portugal queria preencher o meu tempo de alguma forma , então começei a envangelizar, a querer fazer tudo para o grupo jovem, enfim estar em todos os eventos da igreja porque afinal são para Deus, até que cheguei a um ponto que fez um clik na minha cabeça.disse , carolina agora pára! tou a fazer tanta coisa na igreja, coisas em casa para agradar a minha mãe e eu?puxa e a minha comunhão com Deus?nem falava com Ele só quando já estava no fundo do poço.e dei me conta de o facto q estar a fazer tanta coisa mesmo q fossem para Deus e para a minha maezinha ,n estavam a ter benefico nehum para mim, tudo dava ao contrario e eu andava estoira.E pior como eu sou mt bebe na fé e tou a começar , puxa ainda tinha muitas duvidas quanto a minha fé com Jesus, a mudança de Igreja , enfim umas duvidas a seguir as outras,e aperecebi me que enquanto eu nao resolvesse com Deus o meu interior, a minhas duvidas quanto a minha fé, se o que eu tou a fazer aqui é para salvar a minha alma e a dos outras pessoas. nao me mexo. agora só faço coisas q tenha a certeza , sem duvida e com cabeça para depois nao ter o “acusador# a acusar e dar lhe motivos para me ver mal.na na na.
agora com isso faz me mais segura em tudo o que faço e tenho tido imensas experiencias com Deus. eu ainda comentei , eu irritaria de ser vazia e nao ter nada de novo para contar .SINCERAMENTE EU SERIA UMA FRUSTADA SE N TIVESSE NADA PARA CONTAR DAS MINHAS EXPERIENCIAS COM DEUS, TENHO APRENDIDO TANTO E COMO EU AMO CONTAR EXPERIENCIAS MINHAS AS OUTRAS PESSOAS TENHO SEMPRE ALGO PARA PARTILHAR COM AS MINHAS AMIGAS DA FÉ QUE VIVI COM DEUS.ATÉ ACHO Q AS CANSO UM POUCO , ATÉ AO MEU PASTOR E A SUA ESPOSA , POIS FICO SEMPRE DESEJOSA DE CONTAR LHES O QUE ACONTECEU DE BOM. EU ACHO ME UM SECA EM PESSOA QUANDO TENHO Q IR FALAR COM ELES A CHORAR PARA ME AJUDAREM EM ALGO. EU AMO MESMO É CONTAR LHES COMO COMO FOI QUE APRENDI ALGO COM DEUS E O Q APRENDI.É MUITO LINDO. EU QUE AMO VIVER COISAS DIFERENTES E FORTES , COM DEUS É MESMO ISSO Q NOS ESPERA A CADA DIA,
LEMBRO ME A MTS ANOS PERGUNTAR ME A MIM MESMA DE PQ QUE GOSTAVA TANTO DE METER DEUS NA PSICOLOGIA, PQ COM DEUS O CONHECIMENTO NAO ACABA E NA PSICOLOGIA ELE É LIMITADO E MUITAS DAS VEZES CONFUZO E FAZ DÁ NÓS NA CABEÇA. E COM DEUS É TUDO CLARO E INFINITO PARA QUEM AMA O CONHECIMENTO INVESTIGAÇAO, INVESTIGAR UMA VIDA COM DEUS É O MELHOR QUE SE PODE TER.
Ediana Teixeira
Janeiro 31, 2012 às 20:42
D.Viviane que forte esse artigo, durante a leitura fiquei olhando pra dentro de mim, vasculhando no meu interior se em alguma aspecto me enquadrava nesse perfil. Achei o desenrolar final triste, duro, mais me alegro em saber que ainda dar tempo para essa pessoa mudar seu quadro de existência sem vida. Graças a Deus não estou nessa lista, graças a Deus mesmo…Tenho passado para as pessoas o que há dentro de mim, a vida que o meu Senhor Jesus me devolveu tenho levado a elas. Costumo dizer que não tenho ouro nei prata para dar a elas, mais o que tenho as dou, dou a vida que Jesus fez nascer dentro de mim e que hoje mim dar sentido para viver…
Hoje tenho sentido para viver, não quero mais me matar, acordar não é mais um fardo, pelo contrário amo a vida, amo o Senhor da minha alma, o meu amado Jesus.
Bjos,
Fique com Deus
Robson Cordeiro
Janeiro 29, 2012 às 17:42
Essa palavra me caiu como uma luva, me ajudou.
Vou honra-la atraves da pratica.
Espero que o Bp.Macedo a coleque no seu blog.
Pois, vai ajudar a muitos.
Miguel
Dezembro 20, 2011 às 17:28
Muito forte esta mensagem!
Apenas gostaria de dizer o seguinte:
Uma pessoa pode fazer a Obra de Deus, mas se ela ainda não Nasceu de Novo e ainda não teve a experiência do Baptismo com o Espírito Santo, então ela até pode ter muito boas intenções e tudo o mais, mas não vai funcionar!
Pois somente quem teve verdadeiramente um encontro com Deus, é que está preparado para realizar esta Obra de acordo com a vontade de Deus. Uma grande parte das pessoas fazem a Obra de Deus, sem terem nascido de novo verdadeiramente e por isso tem os seus “ministérios” fracassados, pois estão tentando salvar os outros quando elas mesmo estão perdidas.
Isso aconteceu comigo, mas Deus me mostrou o meu estado e eu reconheci que estava mal e perdido.
Hoje compreendo muito bem, que se uma pessoa está a fazer a Obra de Deus e tem a sua vida toda fracassada, toda destruida, nada anda para a frente, ela não vence é porque está algo errado com ela.
O senhor Jesus disse, que aquele que é nascido de Deus , vence o mundo.
Sabem o que acontece, a pessoa não nasceu de Deus, não possui o Baptismo no Espirito Santo e envolve-se com a Obra de Deus, pode até ser muito dedicada, ter muitas responsabilidades na Igreja, elogiada pelo Pastor, Bispo e tudo o mais, mas ela vai se perdendo e corre o risco de a alma dela ir para o inferno.
Confesso que aqui em Portugal, existe muito isso e mais, muitas pessoas entram na Obra de Deus, porque o Pastor diz que ela tem o Espírito Santo, ou seja não foi a própria pessoa que recebeu de Deus essa certeza, mas dos outros. O que acontece?
A pessoa já não vai buscar o Espírito Santo com todas as suas forças, com sede de o ter, mas para o “manter”. Mas manter o quê? O espírito enganador…
DAIANA
Dezembro 20, 2011 às 7:38
DEUS ABENÇOE A TODOS
DAIANA
Dezembro 20, 2011 às 7:35
As vezes eu ja me senti assim ,principalmente quando nao tinha nada para fazer.Sentir-se bem,momentos.